Padre José Borsato morre na Itália

Padre José Borsato - Cristalina Go
Foto: Facebook - Padre José.   
No dia 04 de outubro de 2011 os cristalinenses foram surpreendidos com a notícia da morte do Padre José Borsato ocorrida na cidade italiana de Barssano, ele lutou bravamente contra um câncer, até onde pôde. Às 05h30 (horário de Brasília), faleceu o padre José, que desde 1974 trabalhava como pároco e líder religioso em Cristalina, dedicando praticamente toda sua vida em prol dos mais necessitados do município.

O padre José realizou importantes ações sociais em Cristalina, tendo papel de destaque em creches, onde milhares de crianças são atendidas, possibilitando que seus pais trabalhem durante o dia, lutou também contra a miséria e a fome, desenvolvendo projetos que tinham como objetivo proporcionarem uma condição de vida mais digna aos mais carentes.

Deixando uma importante lição de fé e esperança, seus ensinamentos mudaram a vida de milhares de pessoas que compareciam às suas missas ou que participaram de suas ações sociais, o padre José enquanto saúde teve, viveu para Cristalina, um exemplo de cristão, cidadão e homem preocupado com o bem de todos, certamente sua missão foi cumprida, mesmo não estando fisicamente entre nós, sempre viverá nos corações daqueles que o conheceu.

Em razão da irreparável perda, foi decretado luto oficial de três dias no município de Cristalina, um singelo reconhecimento a este italiano de coração cristalinense. 

0 Comentários