Celular 4 Chips será que presta?

Hoje no Brasil existem aproximadamente 200 milhões de celulares ativos, com a popularização dos aparelhos e a concorrência entre as principais operadoras do país, os clientes procuram celulares que suportam mais de um chip, que além da comodidade de não precisar ficar carregando vários aparelhos, tem a questão das promoções oferecidas pelas operadoras, assim, é possível ter num único celular até quatro chips de operadoras diferentes funcionando simultaneamente!

No mercado, existem aparelhos de todos os preços e modelos, a maioria são fabricados na China e não passam pela regulamentação da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, entidade que regula as telecomunicações em nosso país, por isso, vários consumidores enfrentam problemas depois de adquirir um desses aparelhos, as vezes não funciona direito, o áudio ou fone com ruídos ou muito baixos, bateria que não segura carga, falta de manual, dificuldade de aprender as funcionalidades.... Por isso, é aconselhável sempre comprar esses aparelhos em sua cidade, se houver algum problema, vá até a loja que vendeu o aparelho e exija a troca ou concerto do mesmo.

Preço, Funcionalidades e Vantagens.
Foto do Celular 4 Chip Vector Wi-Fi
Os preços dos celulares que suportam até quatro chips estão rapidamente caindo no Brasil, eles custam a partir de R$ 120 e vêm com diversas funcionalidades interessantes.

Um exemplo que podemos citar é o Celular recém-lançado no mercado, chamado de 4 Chip Vector Wi-Fi, ele custa em média R$ 220, suporta quatro chips simultâneos (inclusive da Vivo), possui duas  Câmeras com flash, sintonizador de TV Analógica, acesso a internet através da rede Wi-Fi (sem fio), Bluetooth 2.0, tecnologia Quadband, reproduz arquivos em MP3/ MP4, possui rádio FM e suporte para expansão de memória de até 8GB, possui ainda a função de leitor de documentos, ou seja, lê arquivos do Word, Excel, PDF e Power Point, Uffa.

Os consumidores que possuem celulares pré-pagos podem aproveitar as promoções de todas as operadoras, já que, num mesmo celular simultaneamente é possível utilizar um chip da Claro, Tim, Vivo e Oi.

Dicas na hora de compra um celular 4 chips.
Teste o aparelho junto com o vendedor, na verdade esta dica vale para qualquer aparelho, analise a câmera, tire fotos, veja se a resolução é boa, verifique se os componentes do celular são frágeis, teste os quatro chips, faça uma ligação com cada um deles para ver se estão todos funcionando corretamente, teste também o carregador e o cartão de memória.

Exija do vendedor a emissão de uma nota onde comprove a garantia do aparelho em caso de defeito de fábrica. Além disso, é importante pesquisar para não pagar mais caro. Aqui em Brasília, existe a Feira dos Importados, um mesmo aparelho pode ser encontrado com preços muito diferente dependendo da banca, por isso, pesquise e pechinche na hora de comprar.

Comprar pela Internet ou numa loja em minha cidade?
A menos que você conheça muito bem a marca e o site, aconselho a todos comprarem esses aparelhos celulares sempre em lojas localizadas em sua cidade, apesar da comodidade oferecida pela Internet, você pode ter muitos aborrecimentos quando o aparelho chegar, já que suas funções e, sobretudo a qualidade podem não ser exatamente como você imaginou.

Conclusão
Esses celulares de quatro chips podem ser muito bons, tudo depende da sorte do comprador, alguns podem não durar muito, enquanto outros funcionam anos sem apresentar defeitos. Por isso, ressalto mais uma vez, para evitar aborrecimentos, teste muito bem o aparelho antes de levá-lo para casa.

Eles possuem muitas funções que os tornam muito atrativos e o melhor, custam muito menos que celulares com funcionalidades semelhantes de marcas famosas. Se você comprou algum destes celulares, compartilhe conosco suas experiências sobre o aparelho.


Comente com sua conta do Facebook