Sinal da Rádio Mais Brasil FM do Gama chega com qualidade no Plano Piloto e adjascencias

Mais Brasil FM do Gama DF
Desde o início de novembro, vários ouvintes relataram à nossa redação que estão sintonizando a Rádio Mais FM 103,1 do Gama com boa qualidade na região do Plano Piloto, fomos verificar a informação e de fato, saindo do Gama, até o Plano Piloto (Asa Norte e Sul) o sinal da emissora está muito bom, sem sombras e poucas interferências.

Ao que parece, houve alteração no sistema de transmissão da Mais FM, isso porque, até pouco tempo, o sinal da rádio mal chegava ao antigo Balão do Periquito. Parece que o foco da emissora era o Entorno Sul (Novo Gama, Valparaíso, Cidade Ocidental e Luziânia), e agora resolveram jogar o sinal para o centro e norte do Distrito Federal.

No sistema de pesquisa e informações da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), não consta nenhuma alteração na classe de potência da emissora, assim, tudo leva a crer que mudaram a configuração do seu parque de transmissão (antena e transmissor).

Essa melhora súbita no sinal e consequentemente na área de cobertura da Mais FM pode representar uma possível filiação a alguma outra rede de rádios. Atualmente a emissora diz ser integrante da rede Mais Brasil de Rádios, no entanto, a maior parte da programação não conta com locução ao vivo, indício que, alguma mudança pode estar vindo por aí. Outro fator que corrobora com essa ideia, é a retirada do site da emissora do ar, além disso, no site da Rede Brasil de Televisão, não consta mais a emissora do Gama como afiliada.

Por tudo isso, não estranharia se a Mais FM virasse mais uma emissora afiliada a alguma rede religiosa. Tal qual aconteceu com a antiga Mais FM 101,3 de Brazlândia, hoje afiliada à Rede Vida e que passou a chamar-se Feliz FM.


Comente com sua conta do Facebook