Sinal da Rádio Mais Brasil FM do Gama chega com qualidade no Plano Piloto e adjascencias

Mais Brasil FM do Gama DF
Desde o início de novembro, vários ouvintes relataram à nossa redação que estão sintonizando a Rádio Mais FM 103,1 do Gama com boa qualidade na região do Plano Piloto, fomos verificar a informação e de fato, saindo do Gama, até o Plano Piloto (Asa Norte e Sul) o sinal da emissora está muito bom, sem sombras e poucas interferências.

Ao que parece, houve alteração no sistema de transmissão da Mais FM, isso porque, até pouco tempo, o sinal da rádio mal chegava ao antigo Balão do Periquito. Parece que o foco da emissora era o Entorno Sul (Novo Gama, Valparaíso, Cidade Ocidental e Luziânia), e agora resolveram jogar o sinal para o centro e norte do Distrito Federal.

No sistema de pesquisa e informações da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), não consta nenhuma alteração na classe de potência da emissora, assim, tudo leva a crer que mudaram a configuração do seu parque de transmissão (antena e transmissor).

Essa melhora súbita no sinal e consequentemente na área de cobertura da Mais FM pode representar uma possível filiação a alguma outra rede de rádios. Atualmente a emissora diz ser integrante da rede Mais Brasil de Rádios, no entanto, a maior parte da programação não conta com locução ao vivo, indício que, alguma mudança pode estar vindo por aí. Outro fator que corrobora com essa ideia, é a retirada do site da emissora do ar, além disso, no site da Rede Brasil de Televisão, não consta mais a emissora do Gama como afiliada.

Por tudo isso, não estranharia se a Mais FM virasse mais uma emissora afiliada a alguma rede religiosa. Tal qual aconteceu com a antiga Mais FM 101,3 de Brazlândia, hoje afiliada à Rede Vida e que passou a chamar-se Feliz FM.

8 Comentários

  1. A rádio Feliz FM - 101,3, que pertence ao mesmo grupo, também melhorou sua transmissão e está chegando aqui na asa norte com sinal limpo e local.

    ResponderExcluir
  2. O DF ganha mais 2 rádios que tocam mais do mesmo, sertanejo e religiosa.
    Enquanto isso perdemos o sinal da única rádio rock que existia no dial, a KISS FM 102,3 e da Iguatemi Prime 94,1 que tinha uma excelente programação musical dos anos 70, 80 e 90. Será que algum dia voltam? Nos sites das emissoras e no facebook não constam mais as frequências do DF.
    E a Inovação FM 92,3, rádio ligada a UnB, que entrou no ar em 2010 com uma proposta musical muito boa, mas depois desapareceu e nunca mais voltou. Não corre o risco de perder a concessão ficando tanto tempo fora do ar??


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As rádios controladas pelo Grupo Mundial em Brasília e São Paulo saem ou mudam de frequência o tempo todo. A ANATEL simplesmente finge que não vê o que está acontecendo.

      Excluir
  3. Porque a rádio sertaneja TOP FM 98,3 controlada pelo grupo Mundial nunca sai do ar?
    Temos mais de 20 emissoras no ar aqui no DF, mas a impressão é que são todas iguais, não tem novidades. A mesmice tomou conta. Torcendo para o retorno da KISS FM.

    ResponderExcluir
  4. Alguém confirma que a frequência 94,1 que retransmitia a programação da Iguatemi Prime para o DF, agora virou outra TOP FM e está sendo transmitida em Corumbá de Goiás, cidade origem da concessão.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que estavam querendo retornar com a popular Iguatemi nos 94,1 vou tentar descobrir e assim que tiver alguma informação mais concreta publicarei aqui no Redecol.

      Excluir
  5. aqui em Taguatinga sul o sinal dela estar chegando algumas vezes com falha viu chiando muito tem hora viu mais pelo jeito ou trocaram os transmissores ou trocaram o local de transmissão dela viu agora tomara que não coloquem ela em rede dessas rádios lixos evangélicas não pois brasilia já estar cheio dessas rádios lixos sinceramente eles poderiam colocar ela na band fm ou na nativa fm como afiliada ou qualquer outra rede rádios e melhorarem mais um pouco o sinal dela pra chegar bem em toda cidade e botar grandes locutores pois essa radio não tem locutor fica so tocando musicas 24 horas no ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No setor Central do Gama o sinal da Mais FM também está com problema, acredito que a emissora mudou seu parque de transmissão. Já tem uns 60 dias que a rádio virou um vitrolão, sem locutores e com a mesma programação musical.

      Excluir