Celular 4 Chips será que presta?

Hoje no Brasil existem aproximadamente 200 milhões de celulares ativos, com a popularização dos aparelhos e a concorrência entre as principais operadoras do país, os clientes procuram celulares que suportam mais de um chip, que além da comodidade de não precisar ficar carregando vários aparelhos, tem a questão das promoções oferecidas pelas operadoras, assim, é possível ter num único celular até quatro chips de operadoras diferentes funcionando simultaneamente!

No mercado, existem aparelhos de todos os preços e modelos, a maioria são fabricados na China e não passam pela regulamentação da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, entidade que regula as telecomunicações em nosso país, por isso, vários consumidores enfrentam problemas depois de adquirir um desses aparelhos, as vezes não funciona direito, o áudio ou fone com ruídos ou muito baixos, bateria que não segura carga, falta de manual, dificuldade de aprender as funcionalidades.... Por isso, é aconselhável sempre comprar esses aparelhos em sua cidade, se houver algum problema, vá até a loja que vendeu o aparelho e exija a troca ou concerto do mesmo.

Preço, Funcionalidades e Vantagens.
Foto do Celular 4 Chip Vector Wi-Fi
Os preços dos celulares que suportam até quatro chips estão rapidamente caindo no Brasil, eles custam a partir de R$ 120 e vêm com diversas funcionalidades interessantes.

Um exemplo que podemos citar é o Celular recém-lançado no mercado, chamado de 4 Chip Vector Wi-Fi, ele custa em média R$ 220, suporta quatro chips simultâneos (inclusive da Vivo), possui duas  Câmeras com flash, sintonizador de TV Analógica, acesso a internet através da rede Wi-Fi (sem fio), Bluetooth 2.0, tecnologia Quadband, reproduz arquivos em MP3/ MP4, possui rádio FM e suporte para expansão de memória de até 8GB, possui ainda a função de leitor de documentos, ou seja, lê arquivos do Word, Excel, PDF e Power Point, Uffa.

Os consumidores que possuem celulares pré-pagos podem aproveitar as promoções de todas as operadoras, já que, num mesmo celular simultaneamente é possível utilizar um chip da Claro, Tim, Vivo e Oi.

Dicas na hora de compra um celular 4 chips.
Teste o aparelho junto com o vendedor, na verdade esta dica vale para qualquer aparelho, analise a câmera, tire fotos, veja se a resolução é boa, verifique se os componentes do celular são frágeis, teste os quatro chips, faça uma ligação com cada um deles para ver se estão todos funcionando corretamente, teste também o carregador e o cartão de memória.

Exija do vendedor a emissão de uma nota onde comprove a garantia do aparelho em caso de defeito de fábrica. Além disso, é importante pesquisar para não pagar mais caro. Aqui em Brasília, existe a Feira dos Importados, um mesmo aparelho pode ser encontrado com preços muito diferente dependendo da banca, por isso, pesquise e pechinche na hora de comprar.

Comprar pela Internet ou numa loja em minha cidade?
A menos que você conheça muito bem a marca e o site, aconselho a todos comprarem esses aparelhos celulares sempre em lojas localizadas em sua cidade, apesar da comodidade oferecida pela Internet, você pode ter muitos aborrecimentos quando o aparelho chegar, já que suas funções e, sobretudo a qualidade podem não ser exatamente como você imaginou.

Conclusão
Esses celulares de quatro chips podem ser muito bons, tudo depende da sorte do comprador, alguns podem não durar muito, enquanto outros funcionam anos sem apresentar defeitos. Por isso, ressalto mais uma vez, para evitar aborrecimentos, teste muito bem o aparelho antes de levá-lo para casa.

Eles possuem muitas funções que os tornam muito atrativos e o melhor, custam muito menos que celulares com funcionalidades semelhantes de marcas famosas. Se você comprou algum destes celulares, compartilhe conosco suas experiências sobre o aparelho.

49 Comentários

  1. Sem dúvida alguma é melhor comprar na nossa cidade, até porque esses celulares são importartados da china e nunca é bom confiar!

    ResponderExcluir
  2. Não vale nada, vc não consegue verificar o saldo pelo aparelho , saindo na tela, bateria vale nada, não comprem.

    ResponderExcluir
  3. O nosso visitante Joelson disse que não consegue conectar a rede wifi por meio do celular Vector. Primeiramente deve ser analisado o tipo de rede wifi que vc está tentando acessar, algumas redes possuem um sistema de criptografia não suportadas por estes aparelhos.
    Geralmente os celulares MP 10, 11...Vector etc, que possuem wifi, só se conectam à redes domésticas (tipo as que utilizam um roteador D'Link sem fio). Pelo menos, no meu celular só consigo usar a Internet por meio destas redes domésticas.

    ResponderExcluir
  4. o celular é baratinho porem estraga rapido, a bateria dura menos de 24 horas, a carcaça é fragio, a camera é um lixo, o flash da camera é uma piada, alguns modelos tem o som horrivel,..... porem se for compra um desses chingling, TESTE JUNTO AO VENDEDO, APERTE TODAS AS TÉCHAS PARA VER SE ESTÃO FUNCIONANDO BEM, TESTE VARIOS CHIPS SE PODÉR, CAMERA, BATERIA, CARTÃO DE MEMORIA, TOUCHSCREEN, EM FIM..e por ultimo pense bastante antes de compra.. de uma coisa eu tenho certesa ! celular chingling é cecular descartavel igual papel higienico

    ResponderExcluir
  5. Meu celular vector 4 chips parou de funcionar no segundo dia, e olha que ele nem caiu no chao ou sofreu qualquer tipo de dano, nao vale nada esse celular fica muito mais barato compra um nokia ou lg etc nao comprem esses celulares so vao passa raiva, foi o meu primeiro e ultimo

    ResponderExcluir
  6. LOL, meu vector 4 chips tah de boa jah tem uns 3 meses, nunca deu problema...

    ResponderExcluir
  7. Não tem jeito....

    é sorte!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom pessoal se alguem quizer tenho um vector para vender !!! funcionando perfeitamente... usei um mes...

    ResponderExcluir
  9. nem as marcas tradicionais , como nokia , sansung , etc , estao tao avançada como as marcas chinesas , que ja lançaram até celulares de 4chips .pensem nisso .

    ResponderExcluir
  10. Adquiri um celular de 04 chips....e não durou nem um mês..me deixou na mão várias vezes, alem disso toda vez q eu desligava ele, e qdo ligava de novo, tinha q configurar novamente a data e hora, sem contar q depois de ligá-lo novamente para acessar lista telefonica ou msg, demoravam um pouco...só me deu dor de cabeça. A bateria, no caso vinha 2 e só uma prestava.....nunca mais

    ResponderExcluir
  11. Amigos, esse celular funcionou bem comigo durante uns 3 mêses...agora simplismente não liga mais...ja troquei a bateria, carregador, td. Um profissional de assistencia tecnica me disse q preciso atualizar o software dele....mas onde acho esse software? E não funciona os 4 chips simultaneos...na verdade e dual chip...e tranqueira pura. Se quiserem vendo o meu..esta ak na gaveta...emprestavel....abraçossss

    ResponderExcluir
  12. SAIA CORRENDO DE QUALQUER CELULAR 4 CHIP (TALVEZ QQUER UM COM MAIS DE UM CHIP)TEM TODOS OS DEFEITOS Q SE PODE IMAGINAR..

    ResponderExcluir
  13. o problema é que sao descartaveis , nao duram mais de ano como os bons de um chip.Os chineses avançaram e tropeçaram, acho que isso tudo sao coisas de momento, 4 chips pra que? se a bateria nao suporta, 1 chip so ja gasta bateria pra danar pra estar ligado a rede agora imagina 4 com uma bateria dessas ai, é por isso que normalmente vem 2 baterias rsrsrsr. A camera nao presta, mas tudo bem , comprem uma maquina digital. É descartavel, tudo bem vc deve ter dinheiro pra ficar trocando de celular o tempo todo!!! É ISSO GALERA!!! BOA SORTE COM OS SEUS EU NAO COMPRO

    ResponderExcluir
  14. Paguei 500,00 por um motorola, quebrou ainda na garantia, foi para o conserto voltou e quebrou novamente, guardei para mostrar aos amigos a qualidade dos celulares motorola. Comprei um celular da China com 2 chips, tv e internet paguei 200,00 o aparelho tem um ano e funciona perfeitamente.

    ResponderExcluir
  15. quero saber um site e marca de um celular de 4 chips de uma qualidade boa e num bom preço ..

    ResponderExcluir
  16. Bom, eu possui vários aparelhos com 2 chips e com aparelhos de marcas famosas, claro, hoje eu possuo 2 aparelhos, um de 4 chips que eu uso apenas 3 e outro aparelho que é um smartphone Xperia X1 da Sony Ericsson que uso para acessar internet e muitas coisas do meu trabalho. Não é a primeira vez que compro um aparelho desses e foram raros os que em minha mão deram problemas, eu recomendo sim, escolha um que quase todos tem pois significa que é um bom aparelho.

    ResponderExcluir
  17. Boa Tarde..
    O meu telefone celular é de 4 chips e eu não sei por qual motivo ele parou de fazer ligação, na tela aparece APENAS CHAMADAS DE EMERGÊNCIA, porém já tentei ligar para esses números de emergências + nem esses 'tais' números funcionam, eu o comprei pela internet pra nunca mais, eu gostaria de saber se algum d vocês sabem se tem uma configuração que pode o arrumar, se souberem responde por favor e só + um aviso NÃO COMPREM PELO SITE
    www.mpxshop.com NÃO COMPREM É BARATO + DE PÉSSIMA QUALIDADE

    ResponderExcluir
  18. comprar celu pela net tem que saber por oinde compra e tambem vai da sorte de cada um... tnho colegas q compraram e os aparelhos duram ath hj... td vai da sorte... e dona miriã... tnho colegas q compraram da mpxshop e os aparelhos estao inteirinhos ath hj...
    talvez tnha sido sua sorte... nem td q eh barato eh prejuizo... se o aparelho t deu dor d kbça.. axo q vc poderia tr solicitado a trok do aparelho pelo proprio site...!!!
    um abraço e cuidado nas compras...
    NEM TD Q EH BARATO TRAZ PREJUIZO!!

    ResponderExcluir
  19. Isso é relativo, já tive nokia que em menos de 30 dias estragou e depois estragou de novo e agora de novo e desisti,meu motorola a mesma merda e o LG da minha esposa passou raiva o ladrao que o furtou. Tenho um dual chip eyo otimo com 1 ano e 9 meses agora quero adquirir com 4 chip, vou tentar.

    ResponderExcluir
  20. Utilizo uns desses celulares a 2 anos o modelo e71 de 2 chips apos uma queda quebrei o visor e o fone de ouvido parou de funcionar, mas o restante das funcionabilidades esta normal ate hoje. o risco e se der defeito, e quase descartavél

    ResponderExcluir
  21. Tudo uma porcaria!!!nao comprem, vão ficar no prejuízo...

    ResponderExcluir
  22. CONSELHO A TODOS VCS CMO AMIGO MESMO..QUEREM TER NAS MÃOS TODOS AS OPERADORAS E PODEREM FALAR COM QUEM QUISER POR HS SEM PAGAR QUASE NADA E O MELHOR, SEM SE INCOMODAR COM PORCARIA DE CELULARES DE 4 CHIPS???SEI QUE PARECE MEIO INCOMODO TER DOIS CELULARES NOS BOLSOS MAS ENQUNTO Ñ LANCAREM ESSES DE 4 CHIPS EM UMA MARCA QUE PRESTE, COMPREM DOIS EX115 DA MOTOROLA..TENHO UM E JA TROUXE VARIOS DO PARAGUAI PRA MEUS AMIGOS..NUNCA TIVE UM CELULAR TÃO BOM..NÃO TEM MUITAS FUNÇÕES MAS O Q TEM É BOM E É MUITO BOM DE AREA E DURA EM TORNO DE 8 DIAS A BATERIA..PENSSEIM NISSO..JA VENDEM NA NET POR 239,00.JA NO PARAGUA CUSTA 150,00 NA MEGA..MAIS VALE SER DOIS CELULARES NO BOLSO FUNCINANDO BONITINHO E PODER FALAR COM QM QUISER SEM GASTAR DO QUE TER UMA BOMBA DESSAS AÍ DE FOSTON, EYO E POR AÍ VAI..

    ResponderExcluir
  23. Sim, existe celular de 4 chips que presta! Tenho um MFU-GG96 e estou mto satisfeito com ele, recomendo! Design bonito e funcionalidade mto boa! Pesquisem sobre ele na Internet e conhecerão o aparelho com mais detalhes.

    ResponderExcluir
  24. Alguem sabe se existe algum 4 chips sem porcaria de tv, câmara, etc?

    ResponderExcluir
  25. Esse Celular 4 Chip´s é quenem Xoxota... Vc deseja, usa e joga fora...

    ResponderExcluir
  26. comprei no site mpxshop um aparelho 4 chips.A ENTREGA DEMOROU QUASE 50 DIAS TIVE QUE PAGAR TAXA DE IMPORTAÇÃO 60% DO VALOR DO BEM QTO AO APARELHO VEIO TUDO OK FUNCIONOU PERFEITAMENTE MAS POR MINHA INFELICIDADE QUEBREI O DISPLAY AI, NÃO TEM MANUTENÇÃO NAO AÇHA A PEÇA DE REPOSIÇÃO, ENFIM TIVE QUE COMPRAR OUTRO APARELHO...

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho um celular Vector com 4 chips, estou utilizando a 10 meses e, até o presente momento, continua funcionando perfeitamente.

    ResponderExcluir
  28. Tem que dar sorte ao comprar estes celulares 4 chips, pois todos eles são de fabricantes genéricos da China. Infelizmente as grandes fábricas não estão se importando muito com este mercado. Uma pena, pois em países como o Brasil são muito úteis.

    ResponderExcluir
  29. TENHO UM CELELULAR DE 4 CHIP NUNCA TIVE NENHUM TIPO DE PROBLEMA O APARELHO E ÓTIMO FUI MUITO BEM ATENDIDA PELO COMPRE CHINA E NAO TENHO DO QUE RECLAMAR

    ResponderExcluir
  30. Realmente ao comprar um celular chingling, testem tudo o que puderem, contem com sorte e o principal exijam garantia, mesmo que só por 3 meses. Não tive uma boa experiencia, comprei um de 4 chip no shoping oriental,na Rua 25 de março em São Paulo,a venda é sem garantia, mas como estava alucinado pelo celular ignorei essa questão por achar improvavel que o celular não duraria no mínimo 3 meses, cai do cavalo apenas 1 dia foi a duração da minha felicidade, a tela que é touchscren parou de funcionar, voltei a loja para ouvir o que já sabia,"não damos garantia",e ainda digo mais mesmo que dessem tal garantia,não passaria de um celular que deu problema sendo revendido para voçe como novo de novo.CONCLUSÃO:Estava relutante para comprar outro, mas ainda bem que li este artigo, e querem saber!; vou comprar um celular com 2 chip,porem que tenha procedencia,qualidade e garantia e com certeza a longo prazo vou sair no lucro

    ResponderExcluir
  31. De Carlos Romano
    Bom vi varios comentarios de pessoas que compraram celular com opçao de 4 chips, algumas se deram bem e muitas se deram mal, na verdade as pessoas que se deram bem poderiam comentar qual a marca e o modelo que lhes ofereceram bom proveito sem terem dor de cabeça

    ResponderExcluir
  32. eu tenho um celular de 4 chips eu gosto muito mas eu acho q esse celulares prestam sim pq eu gosto muito me ajudou bastante

    ResponderExcluir
  33. Tem alguns que realmente funcionam bem! Mas tem que dá sorte! Tem amigo meu que comprou um a mais de ano e ainda está com ele. Outros já compraram uns 4 e todos quebram rapidamente.

    ResponderExcluir
  34. Tenho um 3 chips da marca MID!a mais de um ano e funciona bem, só que nem todos os menus dão acesso ao chip 3. Fora isso, tá tudo ok.

    ResponderExcluir
  35. comprei um aparelho marca mobili e outro marca fasfion com tres chips
    sao umas porcarias nao aguentam a bateria nem uma manha
    nao pega sinal .,.,..,., comprei no camelodromo;.;..;..;.;.;
    como eu uso no meu trabalho entao agora comprei tres celular um p cada chip .,..,,.,nao comprem se nao original;;..;;.abraços

    ResponderExcluir
  36. BEM FALANDO EM CELULAR DE 4 CHIPS DEIXA EU CITAR UM DETALHE EM PARALELO:
    EFETUEI A COMPRA DE UM CELULAR DE 4 CHIPS EM UM SITE QUE ESTAVA NA ÉPOCA NA PRIMEIRA PAGINA DO PROVEDOR DO IG, SITE ESTE DENOMINADO PENSEBARATO,FUI ATENDIDO POR UM ATENDENTE NO XAT ONLINE ONDE FORNECI O NUMERO DO MEU CARTAO DE CREDITO E AUTORIZANDO A COMPRA,SABENDO DE ANTE-MAO QUE DEMORARIA EM MEDIA 45 DIAS PARA A ENTREGA,QUAL NÃO FOI A MINHA SURPREZA QUANDO VENCIDO O PRAZO E NÃO RECEBER O CELULAR TENTEI ENTRAR EM CONTATO COM ESTE SITE,CONTATO ESTE SÓ POR E-MAIL,POIS O XAT ONLINE JA NÃO FUNCIONAVA MAIS,QUANDO COMECEI A RECLAMAR NAS REDES SOCIAIS TIPO TWITER E OUTROS ACONTECEU O INESPERADO,ME DEBITARAM MAIS 2 VEZES O VALOR DO CELULAR QUE ERA DE 189,00,SÓ NÃO DEBITARAM MAIS VEZES POIS O CARTAO FOI BLOQUEADO, ,PASMEM OS SRS?
    DE TANTO EU RECLAMAR O IG TIROU A PROPAGANDO DESTE SITE SITE DO SEU PORTAL, MAS ATÉ HOJE NAO RECEBI O CELULAR E NEM A DEVOLUÇAO DO DINHEIRO,COISA QUE JAMAIS RECEBEREI.
    SRS ESTA NOTA É PARA VOCES NÃO CAIREM NO CONTO DESTES SITES QUE PROMETEM TUDO E NAO ENTREGAM NADA.
    BOA SORTE A TODOS

    ResponderExcluir
  37. tenho um 4 chip da MIDI, tenho a 5 ms, por enquanto funcionando, as vezes meio se desliga, mas da para encarar...já tive outro, parece q este é bem melhor, bateria dura 2 dias meio no pau...se ficar em stand by...dura +- 5 dias...gracias

    ResponderExcluir
  38. Eu possuí um celular chinês de 4 chips, mas infelizmente não chegou a durar nem 120 dias (4 meses). Isso deve ser devido a baixa qualidade dos materiais utilizados para a construção do celular. Muito útil e funcional com muitas funções e opções e muito simples de se usar, sem a necessidade de ler um manual. A bateria deve ter uma baixa qualidade de carga e por isso quem utilizar muito a opção de assistir tv, vai decair rapidamente a vida útil da bateria, cada vez mais pedindo recargas ao longo do dia. Cada vez mais aumentando o número de recargas ao dia.

    ResponderExcluir
  39. Eu a muitos anos como eyo no compre da china e nunca me arrependi são ótimos, até hj compre da china é fantástico, atende bem vende produtos de qualidade maravilha , vou testar agoro o lg 3 chips

    ResponderExcluir
  40. Comprei um 4 chips há 2 semanas mais ou menos, mas está funcionando perfeitamente e é muito cômodo ter as 4 operadoras no mesmo aparelho funcionando simultaneamente. A única coisa que está deixando a desejar é a bateria que dura 1 dia e meio, que em comparação com meu antigo aparelho de 2 chips deixa muito a desejar, mas só em não ter que levar vários aparelhos comigo já acho ótimo. To muito satisfeita.

    ResponderExcluir
  41. eu tenho um celular 4 chips mais 1 ano e não quebrou e funciona corretamente
    isso quer dizer que tem pessoas que cuida do seu celular direito e outras não

    ResponderExcluir
  42. Comprei um celular Kaiomy 4 chips ele funcionou muito bem por 3 meses, ai desliguei o aparelho 1 dia e nao quiz ligar mais o aparelho, acho que bugou todo o programa de iniciação, tento ligar mais fica numa tela branca que apaga e acende co logo do aparelho

    ResponderExcluir
  43. Possuo um celular de 3 chips comprado em free shop no Uruguay a mais de ano, somente nao prestavam as baterias que acompanhavam o aparelho, duravam 24 hs, troquei por uma Nokia legitima hoje dura 4 a 5 dias, e o aparelho que e marca diabo (North Tech) nunca deu problema, agora estou procurando um de 4 chips mas quero comrprar ao vivo, depois de ler os comentarios anteriores nao quero saber de INTERNETS

    ResponderExcluir
  44. lourisvaldo tecnico em celular, ola amigos tudo bem, como tcnico em celular eu aconselho que só compre um celular de 4 chips quando a nokia- lg - motorola= sansung- lançar, ai sin pode compra tranquilo...

    ResponderExcluir
  45. lourisvaldo tecnico em celular, ola amigos tudo bem, como tcnico em celular eu aconselho que só compre um celular de 4 chips quando a nokia- lg - motorola= sansung- lançar, ai sin pode compra tranquilo...

    ResponderExcluir
  46. Bom. Possuí celular 4 chips da MOX a muito tempo, não tive problemas, troquei por vaidade; comprei Midi sensível ao toque na tela, durou + - 6 meses, hoje, o quebrei, não só culpa do aparelho mais pelo péssimo atendimento da CLARO.

    ResponderExcluir


  47. Pesquisei pela internet e fui a lojas e encontrei quatro marcas que me atenderiam

    Samsung (3 chips) Multilaser (4chips), MEU (4 chips - nacional), Venko (4 chips) e Alcatel (3 chips).


    O que vocês podem me dizer, orientar? Preciso de ajuda. Vale a pena comprar celular de 3 chips? Vale a pena comprar celular de 4 chips? Vocês tem celulares dessas marcas?

    ResponderExcluir