Veja os mapas explicativos e de acesso ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha na abertura da Copa das Confederações 2013

Saiba como entrar no Estádio Nacional de Brasília
Mapa explicativo do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Clique na imagem para ampliá-la.
Com o objetivo de facilitar o acesso dos torcedores ao Estádio Nacional de Brasília e evitar a formação de filas na abertura da Copa das Confederações é necessário que cada torcedor, primeiro identifique o número do assento e o portão de acesso ao estádio contido em seu ingresso, além disso, serão disponibilizados mapas explicativos da arena, que pode ser consultado na imagem acima.

"Estamos de braços abertos para receber todo mundo e esperamos que cada torcedor traga consigo a grande alegria e o calor brasileiro. Teremos toda uma estrutura montada para atender o público que participará desse evento inesquecível", destacou o secretário Extraordinário para a Copa, Cláudio Monteiro.
Mapa de acesso ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha na abertura da Copa das Confederações entre Brasil e japão
Mapa de Acesso ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Clique na imagem para ampliá-la.

Para facilitar a chegada dos visitantes, o acesso à área do estádio será feito por uma única entrada, voltada para a Torre de TV, onde estão instalados 90 detectores de metais que garantirão maior segurança aos expectadores da partida.

De acordo com o major André Amarante, integrante do comitê de Gerenciamento de Grandes Eventos da Polícia Militar, os torcedores devem seguir expressamente as orientações dos ingressos.

"Todas as informações necessárias estão nos ingressos, que possuem identificação com o número da cadeira e a indicação de qual portão o torcedor deve entrar. Teremos mapas em volta de todo o estádio, e, seguindo isso, não tem erro", explicou à Agência Brasília.

A recomendação do GDF é que o público chegue com antecedência ao local: os portões serão abertos às 12.00, quatro horas antes do jogo, justamente para que os torcedores entrem de forma tranquila na arena.

"Todos os torcedores serão auxiliados por orientadores de fluxo e voluntários bilíngues, o que proporcionará mais rapidez na entrada e no processo de localização das cadeiras. Pedimos a todos que cheguem mais cedo para que a diversão seja completa", acrescentou o major André Amarante.

Idosos, mães com crianças de colo e pessoas com deficiência terão acessos especiais à arena do lado norte.

Confira seu ingresso
Informações do ingresso da Copa das Confederações 2013
Mapa explicativo dos índices do ingresso da Copa das Confederações 2013. Estádio Nacional de Brasília. Clique na imagem para ampliá-la.
 Confirme o número da partida, as seleções participantes, data e horário e esteja atento principalmente à localização do assento, que está impresso na parte superior direita do bilhete, onde estão indicados o portão de entrada, o nível da cadeira, bloco, fileira e o número do assento.

O estádio possui 24 portões, e o torcedor deve entrar exclusivamente pelo que está indicado no ingresso, contudo, em caso de erro, haverá mapas de orientação e pessoas capacitadas para ajudar.

O Centro de Comando Integrado estará pronto para atender torcedores que passarem mal - haverá postos médicos em todos os níveis do estádio, ambulâncias e um helicóptero de prontidão, além de quatro desfibriladores fornecidos pela própria Fifa.

 Fonte: ASCOM/GDF.

0 Comentários