Segunda via do boleto (carnê) da Caixa Habitação - De modo simples e rápido

Caixa Habitação
Se você possui financiamento habitacional junta à Caixa Econômica Federal – CEF e por algum motivo ainda não recebeu seu boleto bancário para pagamento da prestação do mês, saiba que no próprio site da CEF é possível imprimir a segunda via do boleto para pagamento,  mesmo que não possua conta corrente ou poupança na instituição. Os financiamentos habitacionais geralmente cobram altas taxas de juros por dia de atraso no pagamento, em períodos de greve dos Correios e dos Bancários, é bom ficar atento quanto a data de vencimento da prestação para não ter prejuízos.

Veja os passos necessários para imprimir a segunda via do boleto de financiamento habitacional da Caixa:




2)      Na próxima tela digite o número do contrato habitacional com a Caixa (esse número vem no topo do boleto bancário, pegue um do mês anterior e verifique). Em seguida, no próximo campo, digite o seu CPF/CGC e clique em “OK”, conforme ilustra a figura abaixo:
Bole Caixa

3)      Na próxima tela aparecerá o número do seu contrato e CPF/CGC, clique em “Segunda via de Carnê”, conforme a figura abaixo:
Boleto CEF

4)      Na próxima tela, você poderá conferir o número de prestações já pagas, a data de vencimento e o valor da próxima prestação, dentre outras informações. Para imprimir a segunda via do boleto (carnê), clique no número de prestações que aparece logo após a aba “ Prestação”, conforme ilustrado na figura abaixo, depois de imprimir o boleto, você poderá pagá-lo em qualquer agência bancária (se não estiver vencido), nas casas lotéricas ou internet banking. 
Carnê Caixa
5)      Se você ainda está com dúvidas, entre em contato com a Caixa Econômica Federal no telefone: 0800 726 0505 ou pelo site: http://www.caixa.gov.br


Comente com sua conta do Facebook