A torre mais alta do mundo é inaugurada no Japão

Foi inaugurada no dia 22 de maio, no Japão a torre mais alta do mundo, segundo o Guinness Book, a Tokyo Sky Tree (Árvore do céu, em português), tem 634 metros de altura e abrigará um aquário, teatros, lojas, além de transmitir sinais de televisão para a cidade de Tókio e região metropolitana da capital japonesa.

A torre Sky Tree levou quatro anos para ser construída e foi projetada para suportar terremotos de até 8 graus na escala Richter, sem ter sua estrutura comprometida. Ela tem o dobro da altura da famosa Torre Eiffel, em Paris e entrou para o livro dos recordes como a torre mais alta do mundo ultrapassando a Canton Tower, na China, que antes era a detentora do recorde.

A nova torre japonesa impressiona pela sua grandeza, sendo a segunda estrutura mais alta já construída pelos seres humanos, perdendo apenas para o edifício Burj Khalifa, em Dubai, que mede 830 metros de altura.

Só para efeito de comparação, a Torre de TV Digital de Brasília, inaugurada no dia 21 de abril deste ano, possui ao todo, 182 metros de altura, ou seja, ela é quase três vezes mais baixa que a torre japonesa Sky Tree. Veja abaixo mais imagens da Tokyo Sky Tree:

1 Comentários

  1. olá meu rico

    simplesmente fascinante

    imagino a sensação de ver tudo lá do alto

    dever ser unica

    bjim guri

    ResponderExcluir