Objeto brilhante é encontrado em Marte pelo jipe-robô Curiosity

O jipe-robô Curiosity da NASA encontrou um objeto brilhante no solo de Marte
Curiosity encontra objeto brilhante em Marte. Foto: Curiosity/NASA
O jipe-robô Curiosity que explora o planeta Marte à poucos mais de dois meses, encontrou no último domingo (07/10)  um objeto brilhante no solo marciano, a descoberta aconteceu quando o robô colhia amostras de rochas com sua colher localizada em seu braço mecânico.

A equipe da NASA que trabalha na missão do Curiosity disse que o objeto brilhante visível no terreno pode ser uma peça que caiu do robô, por isso, decidiram abortar o trabalho de coleta de materiais que o Curiosity estava desenvolvendo e começaram a investigar mais sobre o objeto visto nas fotos. A intenção é saber se a peça que caiu pode comprometer as atividades do robô em colher materiais do solo.
A imagem feita pela câmera direta MASTCAM do Curiosity, mostra a colher coberta por grande quantidade de areia e poeira que foram levantadas quando foram colhidas as primeiras amostras do solo marciano. Em primeiro plano, próximo a parte inferior da imagem, é possível ver no solo um pequeno ponto brilhante que lembra um objeto de metal, que pode ser uma peça do próprio Curiosity que se desprendeu.

1 Comentários

  1. Tudo indica que é um objeto industrializado, ou seja que se desprendeu de algum outro. Do curiosity não é com certeza. Ele continua a trabalhar e desenvolver suas tarefas sem qualquer impedimento. Portanto tudo indica que já estava lá antes que o robô descesse.

    ResponderExcluir