O tatu-bola, mascote da Copa de 2014 é esfaqueado em Brasília

Vândalos esfaqueiam em Brasília réplica do tatu-bola, mascote da Copa de 2014
Réplica de sete metros de altura do tatu-bola, mascote da Copa de 2014. Foto: Portal da Copa
O Brasil sofre com o vandalismo e a depredação de bens públicos e privados, desta vez, nem a réplica inflável de sete metros de altura do tatu-bola, mascote da Copa de 2014 escapou. O mascote que estava exposto na Esplanada dos Ministérios em Brasília, foi vítima de um grupo de vândalos, que portando facas, perfuraram sua estrutura de plástico, como a réplica é inflável, precisou ser retirada da Esplanada.

A empresa Brasal Refrigerantes, responsável pela réplica do mascote em Brasília, informou que recolheu o mascote para consertar os danos causados pelos três vândalos e que não há previsão de quanto tempo levará os reparos. Nenhum dos três suspeitos de danificar o mascote foi identificado pela polícia.
Após ataque, a toca do tatu-bola em Brasília ficou vazia
Após ser esfaqueado, o mascote foi retirada da Esplanada dos Ministérios. Foto: Agência Brasil
Provavelmente o mascote não voltará a ser exposto na Esplanada dos Ministérios, já que, segundo a programação, a partir do dia 14 de outubro, o tatu-bola será exposto no balão do aeroporto. A granja do Torto e a entrada de Taguatinga serão as próximas localidades onde o mascote ficará exposto. A Brasal Refrigerantes disse que a réplica do mascote é mantido sob vigilância 24 horas e que mesmo após os incidentes na Esplanada, a segurança não será modificada.

0 Comentários