Objeto brilhante é encontrado em Marte pelo jipe-robô Curiosity


O jipe-robô Curiosity da NASA encontrou um objeto brilhante no solo de Marte
Curiosity encontra objeto brilhante em Marte. Foto: Curiosity/NASA
O jipe-robô Curiosity que explora o planeta Marte à poucos mais de dois meses, encontrou no último domingo (07/10)  um objeto brilhante no solo marciano, a descoberta aconteceu quando o robô colhia amostras de rochas com sua colher localizada em seu braço mecânico.

A equipe da NASA que trabalha na missão do Curiosity disse que o objeto brilhante visível no terreno pode ser uma peça que caiu do robô, por isso, decidiram abortar o trabalho de coleta de materiais que o Curiosity estava desenvolvendo e começaram a investigar mais sobre o objeto visto nas fotos. A intenção é saber se a peça que caiu pode comprometer as atividades do robô em colher materiais do solo.
A imagem feita pela câmera direta MASTCAM do Curiosity, mostra a colher coberta por grande quantidade de areia e poeira que foram levantadas quando foram colhidas as primeiras amostras do solo marciano. Em primeiro plano, próximo a parte inferior da imagem, é possível ver no solo um pequeno ponto brilhante que lembra um objeto de metal, que pode ser uma peça do próprio Curiosity que se desprendeu.

Comente com sua conta do Facebook

Comente com sua conta do Google

Um comentário

  1. Tudo indica que é um objeto industrializado, ou seja que se desprendeu de algum outro. Do curiosity não é com certeza. Ele continua a trabalhar e desenvolver suas tarefas sem qualquer impedimento. Portanto tudo indica que já estava lá antes que o robô descesse.

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.