Tv Rio Vermelho HD já está no ar

No dia 20 de julho de 2010, por volta das 19 horas,  iniciou-se oficialmente os testes com o sinal digital da Tv Rio Vermelho HD de Luziânia. Todas as cidades que recebem o sinal da emissora através do canal analógico 22, pode sintonizar também o canal 16.1 digital. No setor Central do Gama – DF, a intensidade do sinal da Tv Rio Vermelho HD é de 100% e a qualidade é bom, isso, usando uma antena de camelô, dessas que custam R$ 3,00. Veja imagens da sintonia no final do post.


O canal 16.1 entrou no ar no horário do Jornal Anhanguera 2ª Edição, porém não o transmitiu, os telespectadores acompanharam o SPTV de São Paulo, detalhe, somente a imagem, não tinha áudio ainda, quando iniciou a novela da sete já tinha imagem e áudio, no entanto, estava acontecendo um delay (atraso) do som. Lembrando ainda, que apesar do canal digital da Tv Rio Vermelho ser o 16.1 uma vez memorizado pelo seu conversor ou televisor, ele será reconhecido como 22.1, artimanha utilizada para facilitar a memorização do canal por parte das pessoas, já que o canal analógico é o 22.
Por estar em testes, a transmissão ainda é instável, em alguns momentos não têm áudio, em outros o canal 16.1 fica fora do ar, esse é o momento em que os técnicos fazem os ajustes nos equipamentos para permitir a melhor transmissão e recepção do sinal da emissora.
O início dos testes com o sinal digital da Tv Rio Vermelho estava previsto para iniciar antes da Copa do Mundo, infelizmente, alguns fornecedores de equipamentos importados atrasaram a entrega dos mesmos, por isso, somente quase duas semanas depois de findo o mundial, foi que a emissora iniciou os testes em HD – high-definition.

Se você mora nas seguintes cidades, já pode sintonizar a Tv Rio Vermelho em HD:

  • Luziânia - GO, 
  • Cidade Ocidental - GO, 
  • Valparaíso - GO, 
  • Novo Gama - GO, 
  • Santa Maria - DF,
  • Gama – DF.
Veja abaixo algumas imagens da sintonia da Tv Rio Vermelho HD:
Nível e qualidade do sinal da emissora, Setor Central do Gama - Próx. á Rodoviária.
Começo do Jornal Nacional, transmissão da Tv Rio Vermelho Digital


Comente com sua conta do Facebook