As melhores rádios sertanejas do Brasil - Ouvir ao Vivo e online

Melhores rádios sertanejas do Brasil A maioria dos brasileiros são apaixonados pela música sertaneja, desde crianças até idosos, são influenciados por este gênero musical que ao longo dos anos vem acompanhando as mudanças culturais e tecnológicas e se reinventando.

Prova disso, é o novo sertanejo universitário, que faz a alegria principalmente dos mais jovens, um estilo musical que apesar de ser rotulado como sertanejo, mistura várias vertentes musicais em seu repertório, sendo um mix de pop, rock e pagode mais o sertanejo.

Porém, muitas pessoas ainda gostam da boa e velha música caipira, onde um cantor, com apenas uma viola canta as coisas simples da vida na roça, emocionando tanto quem mora na roça como quem mora na cidade. A música sertaneja se transforma, porém, não perde a sua essência.

A maioria das emissoras de rádio reserva uma grande parte de sua programação para tocar músicas sertanejas e existem aquelas criadas exclusivamente para este fim. Nesse sentido, o site Redecol Brasil fez uma seleção das melhores rádios destinadas ao gênero sertanejo no Brasil. 

Então, quais são as melhores rádios sertanejas do Brasil?

Veja abaixo a relação das melhores rádios especializadas em música sertaneja do Brasil, segundo o site Radiocol Brasil.
  • Rádio Terra AM 1330 de São Paulo
  • Rádio Nativa FM 95,3 de São Paulo/SP
  • Rádio Atividade FM 107,1 de Brasília/DF
  • Rádio Paranaíba FM de Uberlândia/MG
  • Rádio Positiva FM 98,9 de Goiânia/GO
  • Rádio Top FM 104,1 de São Paulo
  • Rádio Ondas Verdes FM 92,7 de Catanduva/SP
  • Rádio Laser FM 93,3 de Campinas/SP
  • Rádio Vila Real FM 98,3 de Cuiabá/MT
  • Rádio Super FM 94,5 de Vitória/ES
  • Rádio 106 Sertaneja FM 106,7 de Ribeirão Preto/SP
  • Rádio Cristal FM 97,7 de Campinas/SP

A seguir, veja mais detalhes sobre cada uma dessas importantes rádios.

Rádio Terra AM 1330 KHz - São Paulo - SP (🎧 Clique aqui para Ouvir a Terra AM)
Terra AM São PauloEmissora que ficou no topo do nosso ranking porque diferentemente das outras rádios, dedica grande parte de sua programação para tocar a música raiz, o sertanejo antigo. Gênero primordialmente caipira que vem perdendo espaço para o "novo" sertanejo conhecido como sertanejo universitário.


 Nativa FM 95.3 MHz - São Paulo - SP (🎧 Clique aqui para Ouvir a Nativa FM)
Nativa FM São PauloA rádio Nativa FM é uma das emissoras mais ouvidas de São Paulo tocando somente o gênero sertanejo. A Nativa possui uma rede de rádios, onde diversas cidades recebem o sinal da emissora via satélite. O ouvinte da Nativa tem uma grade de programação com muita música de sertanejo universitário. 

3ª Rádio Atividade FM 107.1 MHz - Brasília - DF (🎧 Clique aqui para Ouvir a Atividade FM)
Atividade FM de BrasíliaA Rádio Atividade FM é líder absoluta em audiência no gênero sertanejo em Brasília e Entorno. Sua grade de programação mescla grandes sucessos do passado com os grandes artistas da atualidade. Recentemente a emissora investiu em novos equipamentos e mudou seu parque de transmissão para uma grande área localizada na região do Riacho Fundo - DF, melhorando ainda mais a cobertura no Distrito Federal.

4ª Rádio Paranaíba FM – 100,7 MHz - Uberlândia - MG (🎧 Clique aqui para Ouvir a Paranaíba FM)
Paranaíba FM de UberlândiaA Paranaíba FM de Uberlândia, Minas Gerais, é uma das mais tradicionais rádios sertanejas do Brasil, foi em um programa desta emissora que a dupla goiana Bruno e Marrone estourou no Brasil ao participarem de uma entrevista onde cantavam seus maiores sucessos da carreira. A Paranaíba mescla músicas atuais com músicas antigas em sua programação.


5ª Rádio Positiva FM – 98.9 MHz - Goiânia - GO (🎧 Clique aqui para Ouvir a Positiva FM)
Positiva FM de GoiâniaA Rádio Positiva FM de Goiânia é uma das emissoras sertanejas mais ouvidas da capital goiana, com um estilo próprio, a emissora vem ganhando cada vez mais ouvintes. Sua programação toca muito modão sertanejo, também muito sertanejo universitário e flash backs com sucessos do passado.


6ª Rádio Top FM 104.1 MHz - São Paulo - SP (🎧 Clique aqui para Ouvir a Top FM)
Top FM de São PauloA rádio Top FM (antiga Tupi) é líder de audiência na cidade de São Paulo, prova que o paulistano em geral, assim como o brasileiro, gosta da música sertaneja. Sua programação privilegia os sucessos atuais, com alguns programas dedicados ao sertanejo caipira.


 Rádio Cristal FM 97.7 MHz - Campinas - SP (🎧 Clique aqui para Ouvir a Cristal FM)
Rádio Cristal FM de CampinasA Rádio Cristal FM de Campinas entrou no ar em outubro de 2018. Sua programação musical é focada na música sertaneja, inclusive o sertanejo clássico e o raiz.  Por ter uma programação diferenciada, com músicas selecionadas e muita interação com os ouvintes, mesmo com pouco tempo de existência a Cristal FM vem ganhando muita audiência não só em Campinas, mas também em toda região metropolitana..


8ª Rádio Ondas Verdes FM 92,7 MHz - Catanduva - SP (🎧 Clique aqui para Ouvir a Ondas Verdes FM)
Onda Verdes FM de CatanduvaA rádio Ondas Verdes FM possui uma programação musical muito bem preparada, agradando principalmente o público que curte ouvir os grandes clássicos e sucessos da música sertaneja de todos os tempos.


9ª Rádio Laser FM 93,3 MHz - Campinas - SP (🎧 Clique aqui para Ouvir a Laser FM)
Laser FM de Campinas SPCom a valiosa sugestão do grande Rony Vianna, incluímos também nesta listagem das melhores rádios sertanejas do Brasil a Rádio Laser de Campinas. A emissora é reconhecida pela qualidade de sua programação, mesclando os sucessos do presente mas sem nunca esquecer das grandes músicas sertanejas do passado.

10ª  Rádio Vila Real FM 98,3 MHz - Cuiabá - MT (🎧 Clique aqui para Ouvir a Vila Real FM)
Vila Real FM de CuiabáA Vila Real FM é uma rádio nova em Cuiabá, com uma grade de programação baseada principalmente no sertanejo universitário a emissora logo virou mania entre os ouvintes e hoje é líder no seguimento em Mato Grosso.


11ª  Rádio Super FM 94,5 MHz - Vitória -ES (🎧 Clique aqui para Ouvir a FM Super)
Super FM de VitóriaA Rádio Super FM de Vitória foi a primeira emissora com programação inteiramente sertaneja no estado do Espírito Santo. Sua programação é recheada de sucessos atuais do sertanejo universitário, mas também toca em programas específicos os grandes clássicos sertanejos do passado.

12ª Rádio 106 Sertaneja FM 106,7 MHz - Ribeirão Preto - SP (🎧 Clique aqui para Ouvir a 106 Sertaneja FM)
106 Sertaneja FM de Ribeirão PretoA Rádio 106 Sertaneja FM é sucesso em audiência na cidade de Ribeirão Preto e região. Com uma comunicação alegre a emissora possui uma programação musical sertaneja bem equilibrada e que sem dúvida agrada a maioria dos ouvintes que apreciam esse gênero.

Você concorda com este ranking que fizemos? Gostaria de colocar mais alguma rádio, então dê a sua opinião, comente no nosso formulário logo abaixo deste post.