Conheça o Adventure Park e a Lagoa dos Cristais em Cristalina Goiás

Lagoa dos Cristais
Adventure Park em Cristalina Goiás. Crédito: e-fluid

O Adventure Park, em Cristalina vem chamando muita atenção de turistas aventureiros do Distrito Federal. O empreendimento particular ocupa uma área de 58 hectares e se localiza na região da Pedra Chapéu do Sol, cercado de muita natureza. Composto de um projeto de 4 fases, o Adventure Park está na fase 1 de sua implantação e já conta com várias atividades de aventura disponíveis.

Mas, o que chama atenção é a linda lagoa de água azul turquesa, com profundidade de até 30 metros e temperatura média de 26 a 27 graus, com visibilidade superior a 15 metros, sendo, portanto, um excelente local para prática do mergulho e atividades esportivas.

A lagoa que surgiu como resultado de décadas de extração de cristal de rocha, no qual, as escavações alcançaram o lençol freático e acabaram criando a exuberante paisagem, recebeu o nome de Lagoa dos Cristais e sem dúvida chama muita atenção pela beleza e grandiosidade.
Adventure Park em Cristalina Goiás, foto da Lagoa dos Cristais
Adventure Park em Cristalina Goiás. Lagoa dos Cristais. Crédito: e-fluid

Atualmente, o parque permite a prática de mergulho para credenciado, mergulho para iniciantes, assistidos por instrutores e/ou Dive Masters para aventureiros não mergulhadores, Stand Up e Trekking de aventura ao Park da Pedra Chapéu do Sol (passando por pontes suspensas e formações rochosas exuberantes).
Aventura é no Adventure Park em Cristalina
Adventure Park em Cristalina Goiás. Lagoa dos Cristais. Crédito: e-fluid
É bom destacar que os visitantes que acessam o local contam com toda estrutura de segurança e lazer durante todo o dia. Além disso, as visitas ao Adventure Park devem ser agendadas pelo site https://www.e-fluid.com.br/adventure-park.

Onde fica o Adventure Park Cristalina?

Veja no mapa abaixo a localização exata do Adventure Park na cidade de Cristalina Goiás:

O Adventure Park fica a quantos quilômetros de Brasília e Goiânia?

O parque está a 120 quilômetros de Brasília, ou seja, pouco mais de 1h30 de carro pela BR-040. Para quem sai de Goiânia, a distância média é de 280 quilômetros.

Quanto custa o ingresso?

As entradas variam de R$ 30 a R$ 250, a depender das atividades que o visitante queira participar. Para maiores informações, acesse o site https://www.e-fluid.com.br/adventure-park e veja todos os valores dos ingressos para acessar o Adventure Park Cristalina.

Veja abaixo um voo de drone sobre o Adventure Park e Lagoa dos Cristais em Cristalina Goiás