Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dia Mundial sem Carro

|

A mobilização mundial do Dia sem Carro que ocorre nesta quarta-feira,  vai contar com a participação de cidades brasileiras como o Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte e Niterói.  Seria muito bom se Brasília também aderisse ao evento, já que o trânsito na capital do Brasil está cada vez mais congestionado. A ideia é reduzir as emissões de poluentes causadores dos gases de efeito estufa utilizando meios de transporte público como o metrô, os ônibus, trens, as barcas ou os veículos alternativos, como as bicicletas.

O Dia Mundial Sem Carro foi instituído na França na década de 90, com objetivo de conscientizar e incentivar a diminuição do uso de automóveis para reduzir as emissões de gás carbônico. O movimento já conquistou adesão de diversas cidades em vários países. 

No Rio, para dar exemplo aos cariocas, a secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos e o secretário de Transportes, Sebastião Rodrigues Neto e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino Martins, vão ao trabalho de bicicleta amanhã. Os três vão sair de Botafogo, na zona sul, até a sede da Secretaria do Ambiente, na zona portuária da cidade, percorrendo cerca de 8 quilômetros. 

“Este é um dia para cada um pensar o que pode ser feito para reduzir essa poluição e também que o estado pense em políticas públicas que possam reduzir essa forma de transportar tão poluente em todo o Rio de Janeiro”, afirmou Marilene

Fonte: Agência Brasil

Categorias: Festas/Eventos


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.