A Rádio Tok FM 103,1 do Gama DF estreia em definitivo no dia 23 de agosto de 2021

Rádio Tok FM do Gama DF
Rádio Tok FM 103.1 do Gama DF. Foto: Redecol Brasil.

A Rádio Tok FM 103,1 que opera a partir da Região Administrativa do Gama, no Distrito Federal, será inaugurada oficialmente no próximo dia 23 de agosto de 2021. O canal é uma concessão educativa e sempre integrou a Rede Mais FM. 

No dia 07 de novembro de 2021, a Tok FM foi substituída no dial pela Rádio Mais Brasil FM 103.1 MHz. Saiba mais clicando aqui.


Nos últimos anos, várias emissoras passaram pela frequência, sendo a mais marcante a Rádio Sorria FM. Após o encerramento do projeto gospel, a emissora voltou a divulgar o nome "Mais FM", porém, manteve o estilo gospel, religioso. Em seguida, alternou entre músicas sertanejas e popularescas de baixa qualidade, ficando vários meses fora do ar e operando precariamente.

A partir de julho, voltou a retransmitir integralmente a programação da Rede Mais FM, com estilo jovem e focada no pop/rock. Em agosto, a emissora deixou de usar o nome "Mais FM", veiculando somente a frequência "103,1 FM", nesse momento, percebe-se uma melhora significativa na programação, tocando músicas de todos os gêneros com uma boa seleção.

Em alguns horários locutores entram no ar e avisam que a rádio encontra-se em caráter experimental e que agora, vai surgir uma "nova" emissora com programação totalmente local, dando ênfase aos acontecimentos do DF e Região Metropolitana, além de vir com promoções, brindes, interatividade e muita música de todos os estilos e de todos os tempos.

Apesar de fazer mistério sobre o nome da rádio, surge nas redes sociais o perfil da Rádio Tok FM 103,1 e também o site  https://radiotokfm.com.br. Então, esse será o nome da emissora que vai ocupar a frequência de 103.1 MHz. A estreia da Rádio Tok FM do Gama será inaugurada no próximo dia 23 de agosto de 2021. Inclusive a emissora já liberou seu WhatsApp para participação dos ouvintes: (61) 3484-1031.

O Gama que é uma das regiões administrativas mais importantes do Distrito Federal ganhará uma grande rádio, com foco na cidade e nos ouvintes e comerciantes locais. Então, já sintonize agora em 103,1 ou, 🎧ouça ao vivo a Tok FM Gama clicando aqui.

Mais novidades no mercado radiofônico em Brasília e Região

O mercado de rádio aqui do Distrito Federal e Região Metropolitana da capital federal anda muito movimentando. Mais abaixo farei uma contextualização dos últimos meses. Conforme publicado aqui no site Redecol Brasil, a Rádio Mais FM 101,3, que opera a partir de Brazlândia, será reinaugurada sob nova direção na segunda-feira, dia 16 de agosto.

Veja a seguir as principais mudanças ocorridas no dial do DF em 2021: 

Outra novidade será a estreia nas próximas semanas da Rádio Clube FM 93,1 da cidade Unaí, em Minas Gerais. A emissora é uma migrante AM/FM, tendo como origem a tradicional Rádio Veredas AM 670. A Clube FM de Unaí será uma estação de grande porte de potência e seu sinal deve cobrir algumas localidades do Distrito Federal e Região Metropolitana.

O mercado radiofônico do DF anda agitado, com opções de rádio para todos os gostos.

2 Comentários

  1. Todos os gostos? Discordo. Somente rádios populares e adultas. Não temos uma rádio rock no dial do DF. Sempre mais do mesmo, virou uma mesmice. Esqueceu de comentar que a rádio MEC faz testes no FM estendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sérgio, faltou lembrar da Rádio MEC FM, que está operando em caráter científico no e-FM 87.1 MHz.

      Excluir