Em Brasília, a Rádio Achei FM 100,5 encerrou suas atividades e a frequência será ocupada pela Sucesso News FM

Rádio Achei FM sai do ar em Brasília
A Rádio Achei FM 100,5 teve seu projeto encerrado no mês de junho de 2021, em Brasília.

A Rádio Achei FM 100,5 encerrou suas atividades em Brasília. A emissora que estreou no dial brasiliense em julho de 2020, ficou menos de um ano no ar. O sinal da emissora que parte do município de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, sempre foi um problema no Distrito Federal. Com dificuldade para cobrir o Plano Piloto, a Achei FM que tinha uma proposta ousada de programação, alinhando boa música e informação, não conseguiu obter o alcance esperado junto aos ouvintes e anunciantes e aos poucos, o projeto que era ate interessante, foi definhando.

Aqui no Distrito Federal o mercado para as emissoras de perfil adulto contemporâneo está bastante saturado, em outra oportunidade falaremos um pouco sobre esse tema. Todavia, os problemas técnicos parecem ter sido determinantes para o destino da Achei FM.

Cabe lembrar que a frequência de 100,5 FM pertence ao Grupo Sucesso, sediado em Goiânia. Conforme publicado aqui no site Redecol Brasil, o grupo colocará aqui em Brasília e em outras importantes praças, uma nova rede de rádios, que será chamada de "Sucesso News". Coincidentemente, a programação da nova rede, ao que tudo indica, será pautada em informação aliada com boa música, bem parecida com a programação da Achei FM. 

O Grupo Sucesso havia anunciado que a Rede Sucesso News, estrearia em maio de 2021 nas cidades de Goiânia, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro, porém, o projeto de rede ainda não foi ao ar. A expectativa dos ouvintes e mercado publicitário é que a rede seja inaugurada agora no mês de julho. A saída da Achei FM da frequência de 100,5 é um forte indicativo de que a chegada da Sucesso News na capital do país está próxima.

Atualização: 

No dia 1º de julho, a Rádio Hits FM 102.3 MHz iniciou suas transmissões no dial. A programação é a "Achei FM" em outra frequência e com outro nome. A emissora é de perfil adulto contemporâneo com ênfase em notícias. A plástica e mesmo alguns programas da antiga Achei FM estão mantidos na Hits FM. A frequência de 102.3 MHz é uma estação de porte "A3", conforme classificação da Anatel. Seu sinal cobre as regiões mais populosas do Distrito Federal, mas, ainda pode ter problemas para cobrir o Plano Piloto de Brasília. 

Ainda não está claro se a nova emissora terá alguma integração com a Rádio Hits FM 93.5 MHz de Palmas, no qual Douglas Polato, que era o principal nome da Achei FM fez história.

3 Comentários

  1. Está sim, operando em 102,3 FM a Hits FM. Adulto Contemporânea, sinal excelente no Entorno Sul e Cidades do DF. Ótima programação musical. Célio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Célia, a emissora iniciou suas transmissões em 102,3 na tarde do dia 1º de julho. Na verdade, a Hits FM é a Achei FM com outro nome e outra frequência. A programação é a mesma. Agora resta esperar a estreia da Sucesso News FM em 100.5 MHz.

      Excluir
  2. JUNTANDO ESSA RADIO DO SANTO ANTONIO E ESSA OUTRA TODAS NAO SABEM OQUE POR NO AR TEM QUE APRENDER MUITO AINDA ESSE CARA

    ResponderExcluir