A BR-050 entre Cristalina e Minas Gerais terá operação especial visando aumentar a segurança dos motorista durante o feriado de Finados

BR-050 - Operação feriado de Finados
BR-050 - Operação feriado de Finados

Em vista de garantir melhores condições de tráfego e segurança na BR-050, a concessionária Eco050 irá reforçar a atuação de suas equipes operacionais entre sexta (29) e terça-feira (2), período que corresponde ao feriado prolongado de Finados. Ao longo dos 436,6 km de concessão, que interligam Cristalina-GO e Delta-MG, o usuário pode solicitar socorro médico, auxílio mecânico, guinchos e informações, a qualquer hora dia, pelo telefone 0800 940 0700. 

Estão disponíveis para atendimento 11 guinchos leves, três caminhões-pipa, três caminhões-boiadeiros, quatro viaturas de guincho-pesado, 11 viaturas de inspeção de tráfego, seis ambulâncias de suporte básico e três ambulâncias de suporte avançado. Durante 24h, a rodovia também é monitorada por câmeras espalhadas em pontos estratégicos e controladas em tempo real pela equipe do Centro de Controle Operacional (CCO). 

HORÁRIOS DE MAIOR TRÁFEGO

Para uma viagem mais tranquila, a concessionária orienta os usuários para que, se possível, evitem trafegar nos períodos em que são esperados maior tráfego de veículos:

  • Sexta-feira (29) das 15h até as 21h
  • Sábado (30) até as 12h.
  • Terça-feira (2) das 15h até as 21h.

Outra recomendação é para planejar bem o trajeto, com locais estipulados para abastecimento e descanso. Ao longo de todo o trecho, por exemplo, a concessionária possui nove pontos do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que contam com estrutura completa para rápidas paradas, com banheiros, bebedouros, fraldários e serviço de informações.

 

ATENÇÃO NA PISTA

O usuário que for trafegar pelo trecho de Uberlândia deve ter atenção especial. Isso porque, nesta sexta-feira (29) e no domingo (31), a Eco050 irá realizar uma série de interdições no km 82 da rodovia, pelo sentido sul (Uberlândia-Uberaba).

 Para a sexta, estão programadas interrupções intercaladas das 7h até as 11h, e no domingo, das 8h até as 18h. Cada parada deve durar 60 minutos, em média, com posterior liberação do tráfego por cerca de uma hora.

 Os bloqueios visam permitir o içamento e a instalação de novas vigas na ponte, em uma obra que visa dar mais conforto e segurança ao usuário. Ao trafegar pelo local, o ideal é manter a atenção na via e respeitar os limites de velocidade, bem como a sinalização.

 Informações sobre os trabalhos e condições de tráfego no entorno podem ser conferidas pelo 0800 940 0700, redes sociais (@Eco050) e mensagens nos PMVs – painéis de mensagem eletrônicos.

 DICAS IMPORTANTES

  • Respeite os limites de velocidade;
  • Faça revisão no veículo
  • Uso o cinto de segurança
  • Mantenha uma distância de segurança em relação aos demais veículos;
  • Ultrapasse apenas quando houver plenas condições de segurança;
  • Em caso de chuva durante a viagem, diminua a velocidade;
  • Ao viajar com crianças, use o bebê conforto ou cadeirinha, conforme a idade e o peso indicados
  • A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso.

0 Comentários