Tv Anhanguera adquire Unidade Móvel de HDTV

HDTV
A Tv Anhanguera adquiriu uma Unidade Móvel de HDTV, agora as transmissões e coberturas dos fatos e acontecimentos de Goiás poderão ser transmitidos em alta definição. A Tv Anhanguera fará a estreia do equipamento na Romaria de Trindade. No próximo domingo, a partir das 6 horas da manhã, a emissora transmitirá diretamente da Praça do Santuário da Basílica do Divino Pai Eterno, a tradicional missa de encerramento da Festa do Divino.

A Unidade Móvel HDTV poderá ainda ser usada nas transmissões dos jogos do Campeonato Goiano, já que ela funciona como um estúdio móvel, onde carrega todos os equipamentos necessários para manter uma emissora de televisão HD, essa tecnologia oferece uma maior qualidade tanto de imagem como de áudio. Foram investidos mais de R$ 5 milhões na compra da unidade, que será equipada com 11 câmeras HD, dois servidores Slow Motion EVS XT[2], matriz de vídeo, monitoração multiviewer e mesa de áudio 5.1, a Unidade Móvel poderá ainda atender às demandas externas de produção e serviços.
Duas cidades goianas já recebem o sinal digital da Rede Anhanguera, são elas, Goiânia e Anápolis, nos próximos dias será a vez de Luziânia transmitir por meio da Tv Rio Vermelho o sinal em alta definição para o Entorno de Brasília e parte do Distrito Federal (Gama e Santa Maria).

0 Comentários