A Rádio BR FM 102,3 está de volta ao dial de Brasília

A Rádio BR FM 102,3 de Alexânia voltou a ser sintonizada em Brasília
Atenção: Imagem meramente ilustrativa.
(Logotipo não oficial da emissora)
A rádio BR FM 102,3 voltou a ser sintonizada em Brasília. A emissora já operou nesta frequência com programação local por cerca de dois anos, sem locução, até que deu lugar à Kiss FM.

Conforme publicamos aqui no site, em julho de 2012 a Kiss FM 102,3 saiu do ar sem aviso prévio, e, algum tempo depois voltou a operar na frequência de 94,1 FM que abrigava a Iguatemi (retransmissora da Iguatemi AM de São Paulo).

A frequência de 102,3 FM é uma concessão do município goiano de Alexânia, distante 90 quilômetros de Brasília. Assim, devido a fatores topográficos (e outros ainda não explicáveis), o sinal da BR FM cobre praticamente todo o Distrito Federal de forma satisfatória. A emissora que tem uma programação estilo “vitrolão” (sem locução), toca flashbacks nacional e internacional, principalmente músicas dos anos 80 e 90, mesclando com música popular brasileira.


Assim como em sua primeira passagem pelo dial brasiliense, a BR FM parece que não investirá numa programação mais dinâmica, com locutores, prêmios e participação de ouvintes. Entre uma e outra música, a emissora solta o seguinte slongan: “BR FM – A Rádio Top do Brasil”, o que dá a entender que algum dia pode surgir uma rede de rádios. Tratando-se do Grupo Mundial de Comunicação, que detém os direitos sobre a rádio, nada é impossível, até mesmo sair do ar abruptamente e sem aviso prévio.

5 Comentários

  1. caro Clodoaldo, ontem a tarde (30/10) aconteceu aquela atitude tipica do Grupo Mundial de Comunicação, mudança de rádios sem aviso algum. A KISS FM foi para a frequencia de 102,3 e a surpresa foi a rádio IGUATEMI PRIME estrear aqui no DF e entorno de Goiás pela frequencia de 94,1

    ResponderExcluir
  2. Apesar da bagunça que o grupo Mundial faz no dial com essas mudanças de rádios, é o que oferece as melhores opções para os ouvintes. São rádios inovadoras, com programação diferenciada do mais do mesmo que temos aqui no DF.

    ResponderExcluir
  3. Ontem a Iguatemi Prime - 94,1 aumentou sua potência e o sinal estã chegando com qualidade local no plano piloto. Muito bom o sinal da rádio aqui na asa norte.

    ResponderExcluir
  4. Essa BR FM ainda está no ar?

    ResponderExcluir