A Rádio Kiss FM e Top FM de Brasília estão fora do ar desde junho

A Rádio Kiss FM e Top FM de Brasília estão fora do ar desde junho
Já faz um mês que as rádios Top FM 98,3 e Kiss FM 102,3 estão fora do ar em Brasília. No início de junho, as duas emissoras, juntamente com a Iguatemi FM 94,1 simplesmente sumiram do dial do Distrito Federal e Entorno. 

Pouco tempo depois, a rádio Iguatemi FM, emissora que consegue angariar grande audiência na região, voltou a ser sintonizada normalmente, porém, a Top FM e a Kiss FM, até hoje (22/08) permanecessem fora do ar.

As três emissoras são geridas pela Rede Mundial de Comunicação, grupo que altera de forma frequente o nome e as frequências de suas emissoras na região de Brasília, os ouvintes são surpreendidos de forma abrupta e sem aviso com estas mudanças que ocorrem de tempos em tempos. A seguir, você acompanha um pequeno resumo da epopeia vivida pelas emissoras da rede Mundial em Brasília:

Frequência de 98,3 FM
A frequência de 98,3 FM é uma concessão do município goiano de Padre Bernardo, por ela, já passaram diversas emissoras da Rede Mundial, tais como, 98 FM, Tupi FM, CBS FM e por último a Top FM. Esta frequência sofre grandes interferências das rádios comunitárias do DF e Entorno, que operam nas frequências de 98,1 Mhz. A esperança dos ouvintes é de que, a Rede Mundial tenha conseguido junto a Anatel mudar para outra frequência no dial (isso é só uma hipótese) e por isso a frequência esteja fora do ar.

Recebemos informações de vários ouvintes da Top FM relatando que a torre de transmissão da emissora localizada no distrito de Monte Alto (município de Padre Bernardo/GO), estava sendo desmontada. Tentamos sem êxito contato com a Rede Mundial, desta forma, até o momento, não se sabe o que será da Top FM.

Frequência de 102,3 FM
A frequência de 102,3 FM é uma concessão do município goiano de Alexânia e inicialmente transmitia uma programação local, intitulada rádio BR FM, que nunca chegou a entrar no ar em definitivo. Em seguida, a Rede Mundial, trocou a BR FM pela rádio Kiss FM. O estranho disso tudo, é que, apesar da torre da emissora ficar em Alexânia (pelo menos era para ficar), o sinal da frequência 102,3 FM era praticamente local no Plano Piloto e em Alexânia, onde o sinal deveria ser mais forte, era apenas razoável na cidade goiana. Será que a torre da emissora “caminhou” para Brasília, mais especificamente para o alto do Hotel Saint Peter
 (que pertence à Rede Mundial)?

Frequência de 94,1 FM
Esta frequência é uma concessão do município de Corumbá de Goiás e atualmente é ocupada pela Rede Iguatemi de rádios. O sinal da emissora atinge as regiões mais populosas do Distrito Federal, chegando a praticamente todo o Entorno do DF e aos municípios do Centro e Norte goiano. Pelos 94,1 já passou a rádio Serrinha FM, a Tupi FM, a Apolo FM, a Skalla FM, a Kiss FM, e atualmente retransmite a programação da Rádio Iguatemi AM de São Paulo. Todas estas emissoras pertencem à Rede Mundial de Comunicação.

Até o momento, não é possível afirmar se a Top FM e a Kiss FM retornarão ao dial de Brasília, levando em consideração a instabilidade da permanência de emissoras nestas frequências, fica praticamente impossível e arriscado fazer qualquer tipo de prognostico, o jeito é esperar para ver que surpresas a Rede Mundial nos reserva.

0 Comentários