Capital/Cristalina ganha do Legião e assume a liderança do Campeonato Brasiliense da 2ª Divisão 2011

Capital/Cristalina
Com duas vitórias em três jogos, o Capital/Cristalina assumiu a liderança do Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão 2011 com sete pontos, o time conseguiu um importante resultado no estádio Rorizão, em Samambaia, venceu o time do Legião Futebol Clube pelo placar de 3 a 1, a partida foi válida pela 3ª rodada da competição.

As duas equipes se enfrentaram neste sábado pela manhã, o forte vento complicava a vida dos goleiros e  principalmente dos atacantes e laterais, que sofriam na hora de cruzar a bola ou finalizar para o gol. Mesmo jogando fora de casa, o Capital/Cristalina tomava a iniciativa do jogo, desperdiçando várias chances. Até que aos 25 minutos da etapa inicial, em uma cobrança de escanteio o goleiro do Legião não conseguiu segurar a bola, que sobrou livre para o atacante Jonhes abrir o placar.

Após o gol, o Capital/Cristalina recuou, dando espaço para o Legião jogar, com a pressão do time da casa, o que era iminente aconteceu, aos 36 minutos, o zagueiro Carambola em cobrança de falta perfeita, mandou a bola no ângulo do goleiro Lauro, empatando a partida, o primeiro tempo terminou 1 para o Capital/Cristalina, 1 para o Legião.

No segundo tempo o Legião veio disposto a reverter o placar, jogando em casa, exerceu uma forte pressão, não dando espaço para o meio de campo do Capital/Cristalina armar jogadas para o ataque, após os 15 minutos de pressão, o time goiano equilibrou o jogo. Com uma bonita jogada do Rafael Toledo, que passou a bola para Dudu, que por sua vez foi até a linha de fundo e cruzou na área para o atacante Felipe virar o jogo para o Capital/Cristalina aos 22 minutos.

Três minutos depois, após cometer falta, Dudu foi expulso pelo árbitro Rogério Bueno, deixando o Capital/Cristalina com um homem a menos. Com isso, o Legião veio com mais ímpeto para empatar a partida, pressionando o time goiano que passou a explorar os contra ataques. Aos 35 minutos Carambola, zagueiro do Legião foi expulso, com dez homens para cada lado, a partida ficou mais equilibrada, no entanto, o Legião com bom toque de bola, levava perigo a meta do goleiro Lauro.

Próximo dos 40 minutos do segundo tempo, o goleiro do Legião, em um ato desesperado foi ao ataque tentar o empate para o time da casa, mas a defesa goiana conseguiu tirar a bola da área, que sobrou no meio de campo para João Paulo, com o gol livre, o jogador não pensou duas vezes, do meio de campo, fez um golaço, ratificando a vitória do Capital/Cristalina pelo placar de 3 a 1.

O time do técnico Reinaldo Gueldini assumiu a liderança do Candangão da segunda divisão, com sete pontos. Na quarta-feira, 21, o Capital/Cristalina enfrenta o Unaí/Itapuã em Cristalina e o Legião joga fora de casa no mesmo dia contra o Planaltina.

Acompanhe aos jogos do Capital/Cristalina pela rádio Líder FM, a narração fica por conta de Willian Gonçalves, com comentários de Ademar Rodrigues e reportagem de campo é feita por Serafim, formando a melhor equipe desportiva do Entorno de Brasília e a única a transmitir aos jogos da segundona (Ouça a rádio ao vivo). Torcida cristalinense, lote o estádio Salvador Amado, com o apoio dos torcedores nosso time fará a diferença, para incentivar a presença dos torcedores, o ingresso para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Unaí/Itapuã será de apenas R$ 5.

Ficha Técnica
  • Estádio: Rorizão;
  • Cidade: Samambaia;
  • Data: 17/09/2011
  • Público pagante: 33
  • Renda: R$ 165,00
Trio de arbitragem
  • Árbitro: Rogério Bueno
  • 1º auxiliar: Ciro Chaban
  • 2º auxiliar: Roberto Gomes
  • 4º árbitro: Fábio Alves




Campeonato Brasiliense da 2ª Divisão 2011
Legião: 1
Capital/Cristalina: 3
Marcos Paulo
Leandro
Ìcaro
Estevão
Carangola
Edmilson
Guilherme (Adson)
Maurício (Fábio Cordeiro)
André Morat (Bocão)
Rodrigo Melo
Adenis
Técnico: Robertinho
Lauro
Dudu
Luan
Cauê
Felipinho (João Paulo)
Daniel Pitbul
Igor (Tarcísio)
Rafael Toledo
Elvis (Willian)
Jonhes
Felipe
Técnico: Reinaldo Gueldini

0 Comentários