Rádio Interativa Fm 101,3 de Ituiutaba será substituida pela Positiva Fm

Novidades em uma das principais cidades do interior de Minas Gerais. Ituiutaba, com aproximadamente 100 mil habitantes, deverá acompanhar algumas mudanças na configuração atual de seu mercado de rádio em FM. A principal delas é a estréia da marca Positiva FM, emissora sertaneja com sede em Goiânia (GO).

Segundo informações locais e da própria Interativa FM 101.3, a Positiva FM deverá ser a próxima novidade para o rádio da região conhecida como Triângulo Mineiro. A rádio goiana deverá substituir a Interativa FM em Ituiutaba, adequando cada marca a seu gênero de programação. Ainda não existe uma previsão oficial para a mudança, porém a Positiva FM já é anunciada no site da Interativa de Ituiutaba.
Alguns detalhes importantes: A Interativa FM é uma marca que ficou conhecida pelos trabalhos voltados ao público jovem em Goiânia, através dos 94.9 FM. Nos últimos anos a marca foi expandida para outras praças, inclusive Ituiutaba, porém meses após a implantação essas novas emissoras adotaram um estilo de programação eclético. A Interativa (depois Positiva) também operou em 95.3 FM de Rio Verde (GO).
Antes de iniciar os trabalhos como Interativa, a 101.3 FM já foi retransmissoras de duas redes importantes. Na década de 90 a rádio abrigou a programação jovem da Jovem Pan 2 e depois retransmitiu a grade da Rede Aleluia.
Outras alterações são esperadas no rádio FM de Ituiutaba: a Cancella deverá mudar sua frequência, deixando os tradicionais 93.7 FM para poder operar em 97.3 FM. Com a mudança a rádio aumentará sua cobertura na região. Outra novidade é 100.3 FM, emissora que opera em caráter experimental e ainda não possui uma data de estréia definida.
No Triângulo Mineiro as últimas novidades no rádio em FM foram as estréias de duas afiliadas da Jovem Pan 2 (103.7 FM em Uberaba e 103.3 FM em Patos de Minas), além da inauguração da Extra FM 101.9 no lugar da Oi FM em Uberlândia (2009), sendo a primeira e única baixa da Rede Oi. Ouça a Positiva Fm ao vivo pela Internet clicando aqui.
Com a valiosa Colaboração de Luiz Fernando/ http://www.Tudoradio.com 

0 Comentários