Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Carnaval parte 1

|

Nesta semana de carnaval quando alguns foliões ficam mais propensos ao sexo ocasional, o Blog Redecol Brasil, apresenta uma série de postagens para alertar as pessoas a respeito da importância do uso da camisinha. Vamos abordar ainda sobre o Vírus HIV e também sobre a Aids e as Doenças Sexualmente Transmissíveis, nesta primeira postagem da série Carnaval, vamos falar da camisinha e sua função de evitar a transmissão de doenças infecto contagiosas, servindo ainda com ferramenta de planejamento familiar:


Por que usar a camisinha?
Porque a camisinha é o método mais eficaz para a prevenção da aids, da gravidez não planejada, das DST e Hepatites. Portanto, lembre disso: se a camisinha for usada corretamente, ela é segura e sua maior aliada.
A camisinha é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde. Caso não saiba onde retirar a camisinha, ligue para o Disque Saúde (0800 61 1997).
Guardar e manusear o preservativo é muito fácil, treine antes, assim você não erra na hora. Nas preliminares, colocar a camisinha no parceiro (a) pode se tornar um momento prazeroso. Só é preciso seguir o modo correto de uso. Mas atenção: nunca use duas camisinhas ao mesmo tempo, aí sim ela pode romper, estourar.
Usando a camisinha, você pode curtir o melhor da vida sem preocupação. Todos nós – homens, mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social – somos vulneráveis ao vírus da aids e a outras doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, todos, sem exceção, devem usar a camisinha, tendo HIV ou não. Nunca deixe ela fora da brincadeira. A camisinha protege você da aids e das hepatites. Usando-a corretamente, você evita também a gravidez e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Lembre-se: O HIV pode ser transmitido pelo sangue, sêmen, secreção vaginal e pelo leite materno.
Veja nos quadros abaixo, como se pega e como não se pega o vírus HIV:
Fonte: Ministério da Saúde

Categorias: Dicas, Utilidade


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.