Balneário da Praia das Lajes em Cristalina está interditado até a realização de uma licitação

Balneário da Praia das Lajes em Cristalina Goiás
Balneário da Praia das Lajes em Cristalina/GO. Foto: Robson –Planaltina/DF

Atualização: Atualmente o Balneário da Praia das Lajes encontra-se em pleno funcionamento, clique aqui para saber mais

O balneário da Praia das Lajes em Cristalina foi interditado pela

prefeitura do município, segundo informações publicadas no site oficial do órgão, a interdição se deu após a administração do balneário impedir a entrada de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de Vigilância Sanitária e também pelo grande número de reclamações feitas por pessoas que frequentam o local.

Devido a carência e falta de estrutura do balneário, no final de 2012 foi aprovado pela Câmara de Vereadores um projeto de lei que previa  a realização de uma licitação para entregar a Praia da Lajes a uma empresa privada, que deverá promover várias melhorias no local, dentre elas a construção de hotéis, resorts, piscinas, restaurantes, bares e um centro de convenções.

 “Será aberta uma licitação para que uma empresa privada administre o Balneário das Lajes, onde será priorizado a segurança e o lazer dos visitantes, além de garantir uma boa gestão do local”, disse João Fachinello, vice-prefeito. O balneário permanecerá interditado até que a licitação seja concluída, com isso, provavelmente neste ano não acontecerá o tradicional CarnaLajes, evento que atrai milhares de turistas, principalmente do Distrito Federal, que vem brincar o carnaval nas Lajes.

Em um comunicado divulgado na página da prefeitura na internet, afirma que a reabertura das Lajes será feita após assinatura do contrato, no qual a empresa vencedora da licitação assumirá a gestão do Balneário e fará investimentos na ordem de R$ 2 milhões em benfeitorias permanentes, que integrarão o patrimônio do município.

Atualização: Atualmente o Balneário da Praia das Lajes encontra-se em pleno funcionamento, clique aqui para saber mais

1 Comentários

  1. Gostaria de saber se a paia das lages ainda continua interditada, pois pretendo passar o feriado lá.

    email: rtcosta55@gmail.com

    ResponderExcluir