BLOQUEAR CELULAR ROUBADO OU PERDIDO

Bloquear celular roubado ou perdidoRecentemente tive meu Nokia N73 furtado dentro de um ônibus, a primeira reação é ligar imediatamente para o número na esperança que o ladrão atenda e devolva o objeto levado. Claro que é em vão, chamou, chamou e chamou, depois só dava a mensagem de telefone desligado ou fora de área….

Importante: Anatel diz que somente celulares homologados pela agência podem ser bloqueados, clique aqui e saiba mais.

A essa altura o ladrão já tirou meu chip (Cartão SIM), do telefone e trocou pelo dele e saiu ligando a vontade, sem problema nenhum. Porém, pesquisando na Internet, se existia algum modo de bloquear além do chip, também o telefone, para minha felicidade existe sim. Já que provavelmente nunca mais terei meu celular de volta, mas quem o roubou também não poderá usá-lo.



O procedimento para bloquear e inutilizar definitivamente um aparelho perdido ou furtado é bem simples, pelo menos no meu caso, meu celular era desbloqueado, porém ele estava com um chip da OI, então liguei na central de atendimento OI de posse do número de identificação do celular ou IMEI que vem na caixa do aparelho ou na parte de traz do compartimento onde fica a bateria, é um número de 15 dígitos que geralmente começa com 3, exemplo de IMEI (354797022505091) e pedi o bloqueio, o atendente me informou que no máximo em 4 horas o bloqueio é efetivado, disse ainda que, esse bloqueio é válido para qualquer operadora, ou seja, mesmo eu ligando na OI para bloquear o aparelho, todas as outras operadoras recebem o alerta de bloqueio.

Por vias da dúvida, liguei na Claro e solicitei o bloqueio, na TIM a atendente me disse que só bloqueiam aparelhos comprados em suas lojas, brincacadeira né.., na VIVO a atendente me disse que não era preciso bloquear novamente, pois, o aparelho já estava bloqueado e inutilizado. Se você ainda tem seu aparelho e já jogou a caixa dele no lixo, para obter o número de série (IMEI) do seu telefone celular (GSM), basta digitar *#06# (asteristico, jogo da velha, zero, seis e jogo da velha), aparecerá no visor um código de 15 algarismos como dito anteriormente. Este código é único. Copie esse código e guarde bem.
Veja como funciona esse Bloqueio:

* A pessoa é furtada;

* Ela se dirige até a loja mais próxima da sua operadora ou entra em contato com o atendimento da mesma;

*A operadora envia para suas antenas a informação de bloqueio do celular, essa informação chega até o aparelho, o mesmo se autobloqueia, geralmente aparece a seguinte informação no visor do telefone: bloqueado pela operadora (pode variar de operado para operadora);

* Se a pessoa que perdeu o celular, caso ache o mesmo, pode se dirigir a uma loja ou central de atendimento da operadora e solicitar o desbloqueio para voltar a utilizar o aparelho;

Se roubarem seu celular, telefone imediatamente para sua operadora e informe este código (IMEI). O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o chip. Se todos tomarem essa iniciativa de bloquear além do chip (Cartão SIM), também o aparelho, o roubo de celulares com certeza diminuirá, infelizmente as operadoras de celular não divulgam isso, já que elas não estão perdendo nada, uma vez que quem tem o celular roubado vai lá e compra outro, o ladrão que roubou aproveita o telefone que acabou de “adquirir” e liga a vontade, resumindo, quem sempre perde é a pessoa que teve o aparelho furtado.

Pelo menos teremos uma pequena sensação de justiça feita, quando o ladrão se depara com o telefone inutilizado. Clique aqui e veja exemplos de programas que permite em certos casos a recuperação de celulares perdidos ou roubados.

236 Comentários

  1. so q roubaram meu celular, e eu não tinha esse codigo IMEI, o q eu posso fazer para obter esse codigo sem ter o celular em mãos? Pois ele ja foi roubado. ;/

    ResponderExcluir
  2. Se o celular estava registrado no seu nome, você pode entrar em contato com a sua operadora e tentar conseguir o número do IMEI já que esse número fica vinculado ao seu CPF, mas é uma tarefa árdua, pois os atendentes das operadoras muitas vezes não tem boa vontade em ajudar. Se você ainda tiver a caixa do aparelho lá tem o IMEI. Qualquer dúvida estamos à disposição. Obrigado por ler o REDECOL.

    ResponderExcluir
  3. é hoje tive a infeliz de meu n73 roubado... informei pra vivo e disseram que bloquearam... ladrao desg.... tenta usar agora...

    ResponderExcluir
  4. tenho uma duvida mesmo bloqueando pelo imei tem jeito de usar as funcoes do celular por exemplo calculadora ou o calendario?

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz o que vc indicou e a atendente da Claro disse q o aparelho foi bloqueado,agradeço pela informação.

    ResponderExcluir
  6. Pô Gabriel sinto muito, só quem tem um aparelho roubado sabe o quanto é ruim essa sensação, ainda mais o N73 que é um dos melhores aparelhos no mercado e por isso muito visado por ladrões infelizmente.
    Tive essa mesma dúvida que você, se mesmo bloqueado o ladrão poderia usar as funções do aparelho, como a câmera, mp3 etc, falei com diversas pessoas e liguei para todas as operadoras e a resposta foi a mesma: O aparelho fica indisponível, nada funciona, é igual você tirar o chip e tentar usá-lo, fica uma mensagem alertando para colocar o chip para poder usar o celular. No caso do aparelho bloqueado, assim que o telefone é ligado, fica a mensagem de telefone bloqueado pela operadora na tela inicial.
    Divulguem isso para todos os seus amigos, pois só assim quem sabe o roubo de aparelhos diminui.
    Obrigado pelas mensagens de todos, é uma honra para o Blog REDECOL BRASIL ter leitores como vocês.

    ResponderExcluir
  7. Entraram na minha casa essa madrugada, enquanto dormíamos e roubaram meu DVD e os meus 03 aparelhos de celular.. snif! Graças a Deus que ninguém acordou na hora. Mas estou chateada.. os meus aparelhos eram novinhos.. Segui seu conselho e estou neste momento, teclando com o chat da Vivo e bloqueando os aparelhos, através do número de IMEI. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Patrícia obrigado por ler meu blog, eu sei o que você está sentindo, é horrível ser roubado. Espero que você ao menos tenha conseguido bloquear todos os aparelhos para que o ladrão não os use. Se todo mundo tomar essa atitude tenho certeza que o roubo ou furto de celulares irão diminuir.
    veja no endereço: www.redecol.blogspot.com alguns programas interessantes anti-roubo de celular.

    ResponderExcluir
  9. Ontem fui assaltada e me levaram um Nokia N95 estou desolada e triste mas bloqueei pelo imei e sei que pelo menos ninguém vai usufluir. Vou divulgar essa mátéria em meu orkut e em meu space do msn. Vamos diminuir esse crime contra nosso patrimônio!!!

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente virou moda o roubo de celulares, mas é isso aí Ana, não vamos deixar esses ladrões usufruirem dos nossos celulares que suamos para comprar,se você perdeu um aparelho liga na sua operadora e peça para BLOQUEÁ-LO inutilizando o mesmo, ele só servirá para peso de papel rsrsrs ou nem isso.

    ResponderExcluir
  11. essa noite roubaram meu v3
    só q eu comprei dum amigo do meu pai e esse celular so veio o cel e carreagador nem caixa nada e esse amigo do meu pai foi viajar

    ii nao sei o q faze eu naum sei o IMEI

    =(

    ResponderExcluir
  12. Brunna, primeiramente obrigado por ler meu blog, algumas lojas registram também o IMEI na nota fiscal de compra do aparelho se você ainda tiver vale a pena dar uma olhada, senão entre em contato com a sua operadora e tente obter o número do IMEI, isso é claro se o chip que foi levado junto com o celular tiver sido registrado no seu nome, já que o IMEI fica vinculado ao seu CPF.

    ResponderExcluir
  13. robaram meu celular dentro de ônibus sem eu ver, logo que me dei conta liguei na operadora e eles bloquearam o aparelho pelo imei, mas se ladrão achar o imei atrás da bateria ele terá como desbloquear o celular mesmo assim, ou ele só desbloqueia se tiver o RG da pessoa que cadastrou o celular?

    ResponderExcluir
  14. Meu celular também foi roubado e eu liguei pra operadora para bloquear o aparelho e o chip, mas o cartão de memória é o grande problema, esse não tem como ser bloqueado. O meu tinha 1gb e tava cheio de fotos, vídeos e músicas.

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente obrigado a todos por visitarem meu blog. Primeiramente para desbloquear um celular mesmo de posse do IMEI é necessário a apresentação dos documentos: CPF, RG, Endereço, nota fiscal de compra do aparelho etc e geralmente esse procedimento é realizado em uma loja autorizada da sua operadora, pode ser que alguma operadora desbloqueie através do call center, mas mesmo assim é necessário apresentar os documentos pessoais.

    ResponderExcluir
  16. Quando tive meu N73 furtado ele também estava com um cartão de memória de 1 Giga, cheio de fotos pessoais, mp3 e claro minha agenda de contatos, infelizmente mesmo bloqueando a aparelho é só retirar o cartão de memória e colocar em outro celular e o ladrão poderá ter acesso as suas fotos, musicas e contatos que estavam armazenados no dispositivo.

    ResponderExcluir
  17. Fui furtada hoje, bloqueei o imei, espero que seja inutilizavel pois eu conheço gente que fala que tem como ''desbloquar'' mesmo qdo vc bloqueou o imei, espero que nao seja verdade pois é uma perda enorme, tanto sentimental como financeira.
    Esses ladroezinhos que roubam os celulares a troco de comprar droga (na maioria das vezes) que raiva!
    meu celular ia fazer 2 anos mas ainda esta em otimo estado. Estou P da vida ainda... já é a segunda vez que bloqueio o imei e espero que ele seja inutilizado realmente.
    Vou divulgar mais essa notícia, eu já sabia há alguns anos, mas quase ninguém sabe.
    Ainda bem que no meu cartão de memoria so tinham músicas, mas fotos pessoais acho que somente uma ou duas.
    Morte aos ladrões!

    ResponderExcluir
  18. Ligam para mim sempre de um numero restrito
    tem como eu deixar meu aparelho para identificação ou um programa que consiga identificar todos os numeros mesmo restrito?

    ResponderExcluir
  19. Ainda não existe nenhum programa, pelo menos aqui no Brasil que consiga identificar números de Celular oculto ou restrito, a única forma de você conseguir esse número é registrar um BO e contratar um advogado para tentar a quebra do sigilo telefonico junto a operadora ou então, se a pessoa com o número oculto te liga a cobrar e você atende, essa chamada é tarifada, então peça a sua operadora sua conta detalhada que certamente estará todos os números que te ligaram a cobrar, mesmo que estes seja ocultos.

    ResponderExcluir
  20. Tive meu celular roubado e liguei para bloquear o aparelho, dei o IMEI que estava na nota e de acordo com o atendente o aparelho foi bloqueado. Mas descobri que o IMEI que ta registrado na nota tem 2 números diferentes do número registrado no aparelho (pois já tinha anotado o IMEI anteriormente por meio do *#06#). Retornei a ligar para a operadora e eles me informaram que o IMEI que esta registrado na nota que é o válido para que eles possam fazer o bloqueio do aparelho. E quando informo o IMEI, obtido pelo *#06#, eles informam que não encontraram o celular com esse IMEI. Isso procede? Será que o meu celular realmente foi bloqueado?

    ResponderExcluir
  21. Certamente não foi bloqueado, já que são IMEI's diferentes, o número que vale é o que está no aparelho.
    A loja onde você comprou o aparelho deve ter digitado o IMEI errado na nota fiscal, talvez lá eles te explicarão o que aconteceu, o fato é possível o seu aparelho não foi bloqueado.

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do blog
    E infelizmente vou ter que fazer o bloqueio do aparelho da minha sobrinha, pois esta perdeuu o aparelho e ja tentamos contato credno que uma "boa alma" achasse e fosse devolver...ledo engano
    Parabéns pelo blog amigo
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. ola levaram ontem meu mini iphone n8 ( esses cel comprado no mercado livre sem nota fiscal....etc tem como eu bloquear ele, eu tava com um chip da vivo + não tava no meu no nome )

    ResponderExcluir
  24. Pois é, o meu A1200e da Motorola, também foi furtado em um lava-rápido, muito cuidado com objetos eventualmente esquecidos em lava-rápidos (nunca mais esqueço nada). Acabei então indo a uma loja da CLARO, minha operadora, lá foi feito o bloqueio do Chip CLARO, ou seja, a linha foi bloqueada, mas por uma circurnstância técnica local eu só poderia bloquear o aparelho via IMEI, usando o atendimento telefônico da CLARO através do nº 1052, no caso da operadora CLARO. A atendente me assegurou que "todo" o aparelho seria bloqueado, "todo". Aí reside a minha dúvida: o Cartão de Memória, ou seja, o dispositivo de memória externo também é bloqueado, ou não? Ele pode ser retirado e lido em qualquer outro lugar? Quer seja celular, ou outro dispositivo de leitura qualquer, tipo desktops, laptops? Enfim...
    Porque a minha grande preocupação são os dados que o cartão de memória carregava, docs em .pdf, entre outros.
    Uma abraço, parabéns pela iniciativa de abrir um canal para esse tipo de informação.
    Aguardo a resposta.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  25. Realmente esses roubos de celular estão cada vez mais acontecendo....
    eu tinha um nokia n73Me e fiz o bloqueio do IMEI,mas infelizmente não tive acesso a um aplicativo a tempo, que descobri recentemente, que funciona com Smart Phones - Symbian. Com esse aplicativo não precisa bloquear o celular pos a tatica é o cara usar o chip e assim vc receber todas as informações dele, inclusive o numero do cel, o que facilita pra recuperar seu aparelho. alem disso conta com outras funções intertessantes que vc pode executar remotamente enviando sms para o numero do ladrão!" muito massa! em breve passo informações mais completas sobre isso!

    ResponderExcluir
  26. Quando se bloqueia o IMEI o aparelho fica praticamente inutilizado, porém, o cartão de memória que está dentro dele, pode ser usado em outro aparelho ou mesmo no PC ou Notebook, ou seja, o ladrão poderá ter acesso a seus dados registrados no cartão de memória facilmente. Algumas empresas estão justamente desenvolvendo um software que bloqueia o cartão de memória e só o libera quando é digitado a senha correta, previamente cadastrada.
    Gabriel, esse programa que você cita provavelmente é o TopSecret: http://redecol.blogspot.com/2009/07/topsecret-recuperando-seu-iphone.html que dizem ser muito bom.
    Valeu pelos comentários e voltem sempre. Abraços

    ResponderExcluir
  27. Quando bloqueio um chip as minhas informações como mensagense agenda, por exemplo, desaparecem?

    ResponderExcluir
  28. Depende, se você armazenava essas informações no cartão de memória, o ladrão terá total acesso (basta inserí-lo em outro aparelho por exemplo), se não, se você armazenava na memória interna do celular, o ladrão não conseguirá acessar, uma vez que ao ligar o celular, na tela inicial será exebida a mensagem de telefone bloqueado pela operadora, não permitindo acesso a nenhuma de suas funcionalidades.

    ResponderExcluir
  29. Quais os documentos necessários para se bloquear um chip?

    ResponderExcluir
  30. Interessante seu blog. Parabéns pela iniciativa e pela agilidade nas respostas. Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Para bloquear um aparelho você necessita basicamente dos seus documentos pessoais (CPF, RG) e nota fiscal de compra do aparelho e claro o número do IMEI do mesmo.
    Agora se quiser bloquear via call center da operadora (telefone), necessita somente dos seus documentos pessoais e número do IMEI (pelo menos na maioria das operadoras).
    O Blog Redecol Brasil que agradece a vocês, pois sem os nossos leitores não teriamos razão de existir. Obrigado a todos que comentaram.

    ResponderExcluir
  32. O nome do aplicativo é Phone guardiam / vejam mais detalhes sobre esse aplicativo que pode ser uma solução para os celulares roubados!
    http://www.orkut.com.br/Main?hl=pt-BR&tab=w0#CommMsgs?cmm=3747582&tid=5235103746974735944&kw=app+anti-roubo+p+symbian

    ResponderExcluir
  33. ola, bom dia perdi ontem meu mini iphone (desses celulares comprados no mercado livre sem nota fiscal) tem como eu bloquear ele? Eu estava com um chip da vivo mais não estava no meu nome, porém tenho o nome e CPF de quem o cadastrou, más não tenho o IMEI do mesmo... Como faço para bloqueá-lo???
    Por Favor... Preciso de ajuda Urgente!!!
    Desde já Agradeço... Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá mandei uma mensagem agora a pouco q havia perdido meu celular, más venho lhe dizer que ainda existem pessoas com um bom coração... e vieram me devolvê-lo...Graças a Deus!!!!!!!!!
    Estou numa Felicidade Tremenda.....huhuhuhuhuhu

    ResponderExcluir
  35. Isso que é sorte!! pode jogar na Megasena rsrsrs Mesmo assim vou responder a pergunta anterior, só é possível bloquear o aparelho através do número IMEI, esse número é como se fosse o CPF do seu celular.
    Dependendo da operadora, se você tiver em mãos seus documentos pessoais juntamente com a nota fiscal de compra do celular, eles conseguem rastrear seu IMEI na base de dados deles e fazem o bloqueio. Mas isso depende de vários fatos, dentre outros boa vontade do atendente.
    Obrigado pelo comentário, abraços

    ResponderExcluir
  36. BOA TARDE!!
    PUXA, NUNCA TINHA PASSADO POR ISSO. TIVE MEU CEL FURTADO HJ PELA MANHÃ NO BUSÃO QD IA DESCER..
    LOGO EU, QUE SOU TÃO CUIDADOSA, NÃO ATENDO EM VIA PUBLICA, NEM DÔ VACILOS,PUXA...FIQUEI TRISTE!!! MAS JÁ BLOQUEEI E QD CHEGAR EM CASA VOU INUTILIZAR O APARELHO, POIS SÓ ASSIM ELES APRENDEM A NÃO QUERER OQ UE NÃO LHES PERTENCE..
    ACHEI MUITO LEGAL O SITE..

    ResponderExcluir
  37. Também tive meu N73 furtado dentro de um ônibus, você fez certo em bloquear o chip, mas não se esqueça de bloquear também o aparelho hein... qualquer dúvida estou à disposição: redecolbrazil@gmail.com
    Sinto muito pelo seu aparelho, bloqueando ele pelo código IMEI o ladrão ao menos não poderá usá-lo.
    Obrigado pela visita e volte sempre ao nosso blog. Abraços

    ResponderExcluir
  38. Boa noite, fui roubada e levaram meu Nokia 7100, fiz o bloqueio na operadora e perguntei se com o bloqueio do celular o ladrão vai poder ver a minha agenda e as fotos que tenho da minha filha. O operador me informou que depende do aparelho. Não entendi muito, pois já me falaram que não dava para ver mais nada e outras reportagem que li disse que só bloqueia os serviços da operadora, como telefonar e entrar na internet. Estou preocupalda, pois já 3 pessoas que estavam na minha agenda me disseram que receberam trote.
    Muito obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  39. Meus caros, tive meu celular roubado um SGH-D900i tenho um monte de codigo dele na caixa mas não tem este IMEI, eu comprei de um amigo que esta na Italia mas tem nota tem caixa e uns numeros assim: (FFC ID A3LSGHD900I), (SSN D900IGSMH), (PUK 93389973) é o que tenho por favor me ajude. Agradeço. Lair

    ResponderExcluir
  40. Meus caros amigos, tenho lido sobre vcs aqui no saite que vcs responde rapido as perguntas das pessoas, mas a minha ainda não foi respondida sera que a coloquei em lugar errado (OBS: é a ultima da lista), por favor me responda.

    ResponderExcluir
  41. Prezado Lair,

    Desculpe-nos por não ter respondido com mais agilidade. Nenhum destes códigos que você nos passou se refere ao Código IMEI. Provavelmente no seu aparelho roubado o código IMEI vinha no compartimento onde fica a bateria. Como você disse que possui toda a documentação do celular, ligue na sua operadora, informe o ocorrido, que através do número da nota fiscal e também dos seus documentos pessoais é possível encontrar o código IMEI do aparelho e solicitar o bloqueio do mesmo. Quando existe boa vontade por parte do call center das operadoras é possível encontar o código IMEI somente com o número do celular, já que cada cartão sim (SIM CARD) é associado com o respectivo código IMEI do aparelho em que o mesmo está inserido. Então não desista até ter seu celular bloqueado, não deixe o ladrão que o levou usufruir de um bem que tirou de você. Qualquer coisa estamos a disposição e responderemo o quanto antes. Nos informe quando conseguir bloquear o celular.

    Abraços e sucesso.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite,
    tive meu celular roubado na ultima quarta feira dentro do vagão do metro, mas consegui salvar meu chip. Fiz o BO mas n lembrava o modelo do meu celular, relatando a sua marca e cor. Fiquei sabendo hj sobre esse bloqueio do IMEI, mas n axo o numero nem na nota fiscal nem na caixa dele. Será q s eu ligar na minha operadora dá p bloquear ainda o celular? Outra pergunta, meu celular n tinha cartão d memória, mas tinha mtas fotos, s eu bloquear o celular, ngn mais terá acesso as minhas fotos e videos?
    Desde já obrigada, seu blog me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  43. Olá amigo,

    Sim, se você tem em mãos toda a documentação do aparelho, basta ligar na sua operadora e solicitar o bloqueio do se aparelho pelo IMEI, se o atendente for mal preparado poderá haver resistência, mas vale a pena insistir. Alguns aparelhos vem com o Código IMEI numa etiqueta que fica atrás do compartimento da bateria, por este motivo é que você não consegue encontrar na nota fiscal ou na caixa do aparelho.
    Em relação às suas fotos, agenda, mp3...etc, se for bloqueado o aparelho ficarão inacessíveis, a menos que estejam armazenados no cartão de memória, caso em basta retirar do aparelho e conectá-lo a outro para ter acesso ao seu conteúdo. O próximo celular que você comprar digite *#06# e anote o IMEI, guarde-o bem, em caso de emergência fica mais fácil bloquear o aparelho. Peço que divulguem essas informações para máximo de pessoas que conhecerem, pois, somente bloqueando o chip e o aparelho é que diminuiremo o grande índice de roubos e furtos de celulares no Brasil.
    Obrigado a todos que comentam neste espaço.

    ResponderExcluir
  44. meu celular foi furtado ontem , ele era desbloqueado ai por exemplo se o ladrão retirar o chip do celular e colocar de outra operadora , e eu bloquear o IMEI pelo chip da Oi (que era minha operadora)mesmo assim o bloqueio ira funcionar ?

    ResponderExcluir
  45. Infelizmente, temos o furto diário de celulares. Tive o meu furtado hoje no metrô do Rio. Não fiquei tão chateado por causa do aparelho, mas sim por causa das fotos e vídeos pessoais. Bem, logo que constatei que havia sido roubado, liguei para a operadora OI e eles bloquearam o chip, mas o bloqueio do aparelho só posso fazer amanhã, pois segundo a atendente, somente 24 horas depois eu posso bloquear o aparelho.

    ResponderExcluir
  46. Olá Zilmar,
    Essa atendente te orientou erroneamente, você pode bloquear o celular imediatamente, liga novamente e pede para falar com outra atendente.
    Quando perdi meu N73 imediatamente liguei na OI e solicitei o bloqueio do chip e também do aparelho. Existem muitos Atendentes despreparados ainda infelizmente. Isso ajuda a aumentar a impunidade, pois em 24 horas dá tempo do ladrão copiar todos os dados do seu aparelho. Zilmar, liga e inssista para bloquear o aparelho pelo IMEI, dessa forma, você estará protegendo seus dados pessoas contidos no aparelho.

    ResponderExcluir
  47. Respondendo ao nosso leitor que perguntou: "meu celular foi furtado ontem , ele era desbloqueado ai por exemplo se o ladrão retirar o chip do celular e colocar de outra operadora , e eu bloquear o IMEI pelo chip da Oi (que era minha operadora)mesmo assim o bloqueio ira funcionar ?"
    A resposta é sim! o IMEI é um código do aparelho e não da operadora como é o caso do Chip. Quando você solicita para a OI o bloqueio do seu aparelho pelo código IMEI, esse bloqueio é enviado para todas as outras operadoras pela rede de telefonia, onde é emitido o alerta de que aquele código IMEI está impedido de usar qualquer outro chip. Assim, acontece com alguém que tenha um celular com chip da TIM, Claro, etc, mesmo que o aparelho seja desbloqueado (aceita chip de qualquer operadora) esse bloqueio do IMEI funciona.
    Um celular bloqueado pelo IMEI, quando é ligado, imediatamente ele se comunica com a torre mais próxima que recebe o código IMEI e o número do chip desse celular, o sistema automaticamente verifica na lista negra da operadora se aquele código IMEI e o chip estão OK, se for acusado um pedido de bloqueio pelo IMEI, aparecerá na tela do celular uma mensagem do tipo "Aparelho bloqueado pela Operadora!" isso tudo acontece em frações de segundos, por isso, o ladrão não conseguirá ter acesso às funcionalidades do aparelho, como fotos, agenda, mp3 etc.

    ResponderExcluir
  48. OBRIGADAA PELAS DICAS , VOU LIGAR AGORA .

    ResponderExcluir
  49. OBRIGADA PELA DICA... GRAÇAS A DEUS CONSEGUIMOS BLOQUEAR O CELULAR E O MELIANTE NÃO PODERÁ FAZER NADA! QUANTA INFELICIDADE!

    ResponderExcluir
  50. É isso aí, teve o celular perdido ou roubado não perca tempo, ligue na sua operadora e solicite o bloqueio imediatamente, é direito seu.
    Fico feliz por você ter conseguido bloquear seu aparelho.
    Abraços e não se esqueça do nosso blog, nos visite sempre.

    ResponderExcluir
  51. oi perdi meu aparelho
    e mesmo com o imei da nota fiscal
    eu consigo blqueá-lo

    ResponderExcluir
  52. Sim, o IMEI da nota fiscal deve ter os mesmos números que aparecem na tela do aparelho quando você digita *#06# se na sua nota fiscal tem o número IMEI basta você ligar na operadora e requisitar o bloqueio imediatamente.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  53. AMIGO BOM DIA!!TENTEI BLOQUEAR MEU APARELHO NA TIM,PERDI ELE,E ELES QUEREM QUE EU FAÇA UMA OCORRENCIA POLICIAL, NUNCA VI ISSO,SE O APARELHOE MEU E TO COM A CAIXA DO MESMO,PRA Q ISSO,NAO ENTENDI,,TA DIFICIL DE MEXER COM ESSAS OPERADORAS,,SO COMPLICAM NO LUGAR DE AJUDA A AGENTE NAS URGENCIAS...LUIZ GV

    ResponderExcluir
  54. Muito legal as informações contidas neste site.
    Parabenizo autor pela iniciativa.
    lima.andrea449@gmail.com

    ResponderExcluir
  55. Fui roubado logo após a compra de um chip pré pago e preciso broquear o chip só pelo numero do CPF, pois ainda não havia decorado o número do chip. Há como fazer isso?

    ResponderExcluir
  56. Apesar de ser um tanto burocrático, o Ministério da Justiça orienta que em casos de roubos ou furtos de aparelhos celulares, deve-se registrar a Ocorrência Policial, pois, se acaso o ladrão for preso e estiver de posse do seu aparelho, o mesmo poderá ser devolvido.
    No entanto, isso não omite a responsabilidade da operadora em está atendendo o pedido de bloqueio do aparelho imediatamente após solicitação do proprietário. Ou seja, a TIM e qualquer outra operadora de celular, deve realizar o bloqueio do chip e do aparelho imediatamente após solicitação.

    ResponderExcluir
  57. Em relação ao bloqueio do chip deve-se observar se o mesmo já tinha sido cadastrado em uma operadora, se estava, basta entrar em contato com ela através do seu call center e por meio dos seus dados é possível bloquear o chip, porém, isso não é tão fácil como parece, há muitos Atendentes despreparados. Já se o chip não foi cadastrado, aí já era, a saído é comprar outro.

    ResponderExcluir
  58. Tive meu celular roubado recentemente e eu já estava com ele a um bom tempo, mais de três anos, e não tenho mais a nota fiscal do celular, e infelizmente soube do IMEI agora. Na hora fui na loja da minha operadora e bloqueei meu chip, mas minha dúvida é, tem como a operadora bloquear meu celular com o IMEI se eu informar meu CPF? Pois o celular está em meu nome... Mesmo eu já tendo bloqueado o chip que estava no celular?

    ResponderExcluir
  59. meu celular foi roubado e quero bloquear o chip como faço

    ResponderExcluir
  60. Olá bom dia!
    Eu ja bloquei meu aparelho pelo Emei atraves da operadora!!!
    Agora como saber se realmente estar bloqueado o aparelho? Alguem sabe algum site ou tipo consultar alguma lista de Emei bloquedos que seja seguro ?

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  61. Bom, perdi meu sony ericsson w205 hj, dia 08/07/2010, passou-se umas 3 horas até q notei...
    Liguei pra vivo e pedi o bloqueio e ela disse q dentro de cinco dias irá estar bloqueado...Será q vai adiantar depois de tanto tempo?
    Adorei seu blog

    ResponderExcluir
  62. Essa informação da Vivo é incoerente, geralmente em até 4 horas da solicitação o aparelho é bloqueado. Talvez o atendente seja mal informado, neste caso, é melhor entrar em contato novamente com o call center e falar com outro atendente. Cinco dias!!.... é uma piada né...

    ResponderExcluir
  63. o meu tb foi roubado . eu bloqueei só o chipe pois o meu IMEI tinha 17 dígitos, q no caso era p/ ter 15 aí fiquei sem saber o q fazer... dexa p/ lá já era ...espero q quem o roubou seja feliz... + no inferno kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  64. estou muito triste pois perdi meu telefone o que faço? me responda rapido!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  65. Desde já gostaria de agradeçer a informação disponibilizada no site. É de suma importância que todos saibam o que fazer nesta hora tão ruim... Agradeço de coração a informação sobre o IMEI e espero que quem roubou meu celular, goste de peso de papel, pois agora que foi bloqueado, não vai passar disto mesmo... rsrsrsrs...Ladrão infeliz.

    ResponderExcluir
  66. tem algum site que podemos consultar pela imei se o aparelho é roubado e está bloqueado pela operadora?

    ResponderExcluir
  67. Até o momento a lista de aparelhos com seus respectivos IMEI's fica somente de posse das operadoras, não sendo possível consultar pela internet se um determinado celular está regular ou não.
    De posse do número IMEI basta ligar em qualquer operadora e solicitar tal informãção, é claro se o telefone estiver bloqueado por roubo ou perda aparecerá a mensagem no visor do mesmo.

    ResponderExcluir
  68. olha o absurdo ah tres anos mais ou menos estou com o mesmo chip, agora fui roubada e me diseram que nao posso bloquer pois esta no nome de outra pessoa e isso nao existe se foi eu memsa que cadastrei.
    estou muito chateada com essa operadora oi.

    ResponderExcluir
  69. Hoje perdi dois aparelhos roubados com a bolsa da minha bebe (o unico prejuizo foi o aparelho mesmo) marquei toca na sorveteria e esqueci em cima da mesa... acho que quem pegou era pessoas comuns que viram um celular legal e não quiseram devolver, pensando em usar para elas mesmas... um sansung e um nokia... os dados mais importantes estavam na memoria do telefone e assim que foi possiel liguei e bloquie o chip e e os 2 aparelhos... foi super tranquilo fazer (estou puta é claro)... mas o que me preocupa é que as fotos e videos estão no cartão de memoria do meu nokia... (fotos da minha filha e minha familia) e esse não tem como pelo que li aqui no debate!!! Espero que o idiota que pegou o aparelho não tenha como acessar o chip. Lamento por todos acima pelas perdas... e espero que todos consigam bloquear o aparelho para estes FDP sem consideração não consigam usar o aparelho. Eu já cansei de achar aparelho e devolver... até mandar via sedex eu já mandei... pena que nem todos são assim!!!

    ResponderExcluir
  70. Tem como bloquear meu celular Sonyericsson W580i sem o número do IMEI? Desde de já fico grátis pela atençõa. Enviei pro meu email: reinan_santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. eu bloqueie o meu celular por furto, será que eles conseguem desbloquear?

    ResponderExcluir
  72. Oi
    Eu marquei *#06# e sairam dois numeros. um escrito master e outro slave. Qual deles é o meu IMEI?

    ResponderExcluir
  73. Olá Reinan,

    Não há como bloquear um aparelho sem o IMEI.

    ResponderExcluir
  74. Não sei qual é a marca do seu celular, geralmente o IMEI começa com o número 3, tendo ao todo 15 dígitos. Por exemplo, IMEI:355101000718551

    ResponderExcluir
  75. Meu celular é um JNC de 2 chips ( dual SIM CARD)da Corea do Sul e os dois números começam com 35 e são 15 dígitos. Mas um esta escrito master e no outro slave. Devo considerar os 2 como IMEI?

    ResponderExcluir
  76. Eu tinha muitas informações pessoais no meu celular, pois estava utilizando também com um pen drive (burra). A única proteção que havia era uma senha que coloquei de acesso às pastas. Li que o 'miliante' poderá ter acesso ao meu cartão de memória se colocar em outro aparelho... ele terá mesmo com senha de proteção? Agradeço se alguém puder me responder!

    ResponderExcluir
  77. Se havia um mecanismo de proteção no dispositivo de armazenamento mesmo que o ladrão coloque em outro celular ou mesmo nos leitores de cartão de computadores será solicitado a senha de acesso para que possa acessar as informações armazenadas.

    ResponderExcluir
  78. OI, Consegui perder um N8 que acabei de comprar, tem como ratrea-lo ou mesmo bloquear o aparelho, fiquei muito aborrecida

    Magali Alexandre

    ResponderExcluir
  79. Gentee, mto obrigado por explicar como proceder nesse caso. Agora o desgraçado que me roubou ou quem comprou o celular roubado, vai quebrar a cara pq ele nao funcionará mais! ;)

    ResponderExcluir
  80. bom dia galera um belo de um dia estavo ma rua quando achei um mokia n73 a pessoa blokiou ele mas so nao fazia ligaçao mas as funçoes dele eu usava mornais mp3 camera etc so a net e ligaçao nao fazia ate os jogos davam pra instalar e desistlar usava mornal hsuahushaushu mas que pena eu devolvi para o dono quando eu vi as fotos era de um camarada meu e ele me deu 100reais pela gratidao eu tinha ficado com ele uma semana ..abraços

    ResponderExcluir
  81. e se me oferecerem um telefone celular usado,como vou saber se ele esta ou nao bloqueado, talvez nao tenha nenhum chip em
    maos,teria algum lugar para consultar,igual spc ou serasa ?

    ResponderExcluir
  82. oi
    boa tarde essa manha roubaram meu celular dentra de casa em cima do sofa.o eu posso bloqueiar?e se depois eu adquirir eu posso desbloquear?
    eu nao almoçei so de raiva...
    estou muito triste......

    ResponderExcluir
  83. Sim, pode bloquear, a qualquer momento é possível solicitar o desbloqueio, para isso é preciso ter em mãos a nota fiscal de compra do aparelho e documentos pessoais.

    ResponderExcluir
  84. meu celular foi roubado e eu só tenho a caixa dele nao tenho nota fiscal pois comprei de um amigo meu q ja tinha perdido a nota o IMEI Ttana caixa dele mais sera q a central bloqueia mesmo eu apresentando só o numero de IMEI da caixa q eu tenho?

    ResponderExcluir
  85. eu quero q bloqueiem o meu aparelho pois rouparão o meu celular na faculdade... e ñ estou conseguindo blequear o aparelho... por favor me ajudem.eu tenho tudo nota fical etc...me ajudem

    ResponderExcluir
  86. perdi meu celular ,e ele nao estva cadastrado no meu nome era no nome de outra pessoa ,e nao tenho dados dela cm q faço para bloquear ele.?

    ResponderExcluir
  87. Olá roubaram o meu celular,gostaria de saber se consigo bloquear o aparelho mesmo sem nota fiscal comprado no mercado livre?a atendente da claro disse q foi bloqueado,o chip estava cadastrado no meu nome,mas fiquei em duvida,alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  88. Ola!! Eu gostaria de saber se depois de eu bloquear meu celular roubado, tem como eu desbloqueá-lo caso venha a recuperá-lo? Obrigado!

    ResponderExcluir
  89. Bruno, se você conseguir recuperar o seu celular, para desbloqueá-lo basta, de posse da nota fiscal do aparelho, entrar em contato com a sua operadora e fazer sua solicitação.

    ResponderExcluir
  90. tive meu celular furtado, já bloqueie o aparelho mas ainda estou com duvida se realmente isto funcionara para impedir que alguém o use. será que alguém já recuperou seu celular pra provar que realmente foi bloqueado??

    ResponderExcluir
  91. Olá!
    Perdi meu aparelho, no dia de ontem...
    Já liguei para a operadora e solicitei bloqueio do chip. Mas quero bloquear tbm o aparelho. Vi num site que tem que ter BO, para poder bloquear pelo IMEI. Isso é verdade?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  92. Na dúvida, se o aparelho foi realmente bloqueado pelo IMEI; ou se bloqueado, quem achou, ou roubou, conseguiu desbloquear; acho que é bom fazer um BO mesmo.
    Assim, qualquer coisa ilícita que façam com o cel, o verdadeiro dono pode provar que não foi ele.

    ResponderExcluir
  93. Olá, boa noite!
    Perdi meu celular era tim e agora quero bloquear tanto o aparelho quanto o chip e já não tenho mais a caixa, e também comprei pela internet.Como faço?

    ResponderExcluir
  94. Eu tive a infelicidade de perder um dos aparelhos que uso, trata-se de um Nokia N95. Além dele, eu uso um outro, um Samsung, ambos desbloqueados. Eu não tenho mais o código IMEI dele pois joguei a caixa fora e perdi a nota fiscal. A minha pergunta é: se eu entrar em contato com a operadora, ela terá este código IMEI para me informar? A operadora guarda todos os códigos IMEI dos aparelhos que vc já utilizou? Eu vivo trocando de aparelho, muitos a própria operadora me fornece via programa de pontos, portanto, a minha dúvida seria esta. Obrigada!

    ResponderExcluir
  95. Eu perdi meu celular hoje no ponto de onibus,acabei de ler nessa página que dava pra bloquear o chip e o aparelho e liguei na claro e a atendente disse que em 24 horas ele sera bloqueado,eu liguei varias vezes e só dava na caixa postal agora quero ver esse imbecil usar meu celular
    Fiquei com tanta raiva quando liguei e vi que estava desligado se eu ver alguem com ele na rua eu vou tomar de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  96. Como faço para achar o IMEI so meu cel na nota fiscal do meu aparelho?

    ResponderExcluir
  97. Meu celular foi roubado, bloqueei o chip, fui a uma loja TIM para registrar um chip com o mesmo numero do que foi roubado (bloqueei o chip de manha e fui a loja a tarde), porém ao chegar em casa e colocar o chip ele esta bloqueado, ao ligar para operadora disseram seria desbloqueado mas até agora não foi!
    Afinal, meu chip pode realmente ser desbloqueado ou é impossível???

    ResponderExcluir
  98. Obrigado pelo post foi muito util
    como dizem para que o mal vença basta apenas que alguns bons homens não façam nada
    parabéns

    ResponderExcluir
  99. meu celular foi roubado e eu tenho um imei que esta escrito na caixa, mas o tenho outro aparelho igual ao que foi roubado e ele tem 02 imei, ambos começam com n°354. a pergunta é "um imei basta para bloquear o aparelho, pois ele é de 02 chips.

    ResponderExcluir
  100. Muito bom essa site.. graças a Vc consegui bloquear meu aparelhO.. vou usar ele no inferno agora!!!
    mais tenho uma duvida o celular agora nem liga nem nada mais ne?

    ResponderExcluir
  101. Perdi meu iphone comprado nos EUA, n tem nada da anatel na caixa dele e nem nele (no caso com desbloqueio por jailbreak), tem como bloquear ele pelo IMEI?

    ResponderExcluir
  102. olá espero q responda por favor
    meu celular foi roubado mas é desbloqueado entao nao tem vinculo com nenhuma operadora como faço para bloquea-lo...

    ResponderExcluir
  103. Jéssica,

    Não tem problema o celular ser desbloqueado, ligue na operadora do chip que estava no aparelho. Na verdade o bloqueio do celular independe da operadora que você usa. Por exemplo, você pode ter um celular com chip da OI e ligar na claro solicitando o bloqueio do celular pelo IMEI.

    ResponderExcluir
  104. pedir o meu celular, mais na hora de bloquear informei o IMEI errado e termei bloqueando cel errado, tem como desfazer esse erro?

    ResponderExcluir
  105. Ontem meu Mp7 foi roubado na porta do colégio, e ele tinha 3 chips (2 em uso)ele tem 3 nºs de IMEI. Eu tenho que bloquear cada um ou bloqueando 1 ele paralisa tudo? O chato é que perdi meu cartão de 1 GB om fotos de uma amiga que foi embora ;/ Sem contar que meu mp7, mesmo sendo de origem duvidosa (made in china) só tinha 80 dias de uso. Agradeço respostas.

    ResponderExcluir
  106. tive meu celular robado sexta feira a noite, so consegui bloquear na segunda de manha,tenho duvidas se o bloqueio deu certo.passei o numero do imei para a call center da oi e ela me disse que estavam bloqueados aparelho celulare chip,meu celular era um vivo desbloqueado e usava um chip da oi,se tiver a informaçao POR FAVORRRRR me responde...estou sofrendo com esta duvida quero ter certeza de q o safado do ladrao n teve + lucro q o meu cartao de memoria de 2 gigas cheio de musicas maravilhosas e fotos pessoais....

    ResponderExcluir
  107. Meu celular é "Samsung Ch@t GT-3222 DUAL CHIP (2 chips)". No caso, já que o celular tem dois chips, bloquear pelo IMEI resolve?
    Apesar da dúvida, eu axo que sim, pqe o IMEI serve pra isso mesmo em caso de roubo. Fui roubado hoje de manhã a caminho da escola e já estão bloqueados os dois CHIPS (OI E TIM).
    Mas no caso, se eu ligar pra OI e pedir o bloqueio por IMEI do compartimento em que estava o chip OI e o chip TIM, eles bloquearão?
    Por favor, espero resposta rápida. Caso seja possível, qual operadora é mais eficiente (ou menos retardada) para bloquear meu aparelho via IMEI?

    ResponderExcluir
  108. Pessoal,

    O IMEI é como se fosse um CPF do celular, independentemente de ser de 1,2,3 ou 4 chips... quando se bloqueia pelo Imei, o aparelho não liga e nem recebe mais ligações...

    Esses celulares tipo MP7 MP8.... em sua maioria não são autorizados a funcionarem no Brasil, não passam por testes de emissão de radiofrequencia na Anatel, por isso, não há garantia que o bloqueio por IMEI possa ser feito nesse tipo de aparelho (exceto aqueles importados legalmente e registrados na Anatel).

    MarcusVRCD, acredito que a melhor operadora para solicitar o bloqueio por IMEI é a OI, pelo menos lá, os atendentes sabem como proceder e tiram todas as dúvidas sobre o procedimento. Mais uma vez, o bloqueio pelo IMEI independe do número de chips do celular, ele garante que o ladrão não efetue e não receba ligações, mesmo trocando de chip.

    ResponderExcluir
  109. Meu pai ja comprou tres celulares para mi e sempre esqueço!Sera que sou esquecido ou destraido mãe? Moléque burro eu não sou sua mãe e a sua casa é aqui do lado! Essa éuma história real vivida por mim todos os dias! Meu nome Lucas L.A.

    ResponderExcluir
  110. Se eu bloquear o celular, e conseguir recuperá-lo, é realmente possivel que eu o desbloqueie depois? Por favor, respondam rápido!!

    ResponderExcluir
  111. Não fui roubada, creio que devo ter esquecido no hospital após passar mal. Porém o telefone estava ligado, com a bateria carregada, e logo após a perda tentei ligar no aparelho em vão, já que a pessoa que achou o desligou e tirou o chip (suponho), já que não me devolvem, vou bloquea-lo. Adorei a Dica!

    ResponderExcluir
  112. muito bom ,,, valew pela dica acabei de bloquear o meu aparelho,, nao precizou do umero do imai nao pediram apenas o numero do chip que veio incluso,,, muito boa essa dica... valew de verdade

    ResponderExcluir
  113. foi bacana, que todos tenha essa mesma atitude

    ResponderExcluir
  114. Daniel,

    Se você bloqueou somente o Chip, o cara que roubou seu celular poderá colocar outro chip e continuar usando seu aparelho. Entre em contato com a sua operadora e peça para bloquear o celular através do número IMEI, assim, além do chip, o celular também será bloqueado.

    ResponderExcluir
  115. perdi meu celular e mandei bloquear o IMEI. tem como eu saber se meu celular realmente foi bloqueado??

    ResponderExcluir
  116. suas dicas são otimas, fui roubada dentro do onibus acredita?
    acabei de comprar e me lasquei, o ladrão tem acesso aos contatos , mp3 e fotos se colocar o cartao de memoria em outro aparelho?

    ResponderExcluir
  117. Obrigado Amigos,

    informação muito util, pelo menos vou dar trabalho pro ladrão filho da p....

    ResponderExcluir
  118. obrigado pelas informaçoes

    ResponderExcluir
  119. POOW, MUITO BOM ESSE TRABALHO DE DIVULGAÇÃO, PARABÉÉNS PELA INICIATIVA.
    ONTEM PERDI MEU NOKIA C3, TO CORRENDO ATRÁS DO BLOQUEIO A OPERADORA MANDOU Q EU LIGASSE EM 24 HORAS Q O SISTEMA TA FORA...
    COM FÉ EM DEUS CONSEGUIREI.

    ResponderExcluir
  120. Meu celular nokia c3 foi roubado ele tava novinho 2 meses de uso. Fiquei super chateada, mas me sinto melhor agora depois de ter bloqueado o aparelho e o chip.Fiquei meio em duvida quando a atendente me disse que tinha bloqueado o aparelho mas agora com essas informações me sinto mais aliviada sei que quem pegou meu celular não pode usa-ló eu fiquei com maior prejuizo mas ele tbm não se deu bem...

    ResponderExcluir
  121. Oi Gente, Meu nome é Vinícius e também tive meu celular roubado. Bloqueei o chip e o aparelho mas tenho dúvida numa coisa: antes de roubarem o celular, eu tinha excluído um vídeio e várias fotos que eu tinha tirado do meu filho. Esse vídeo e fotos tem como ser visto pelo ladrão? Eu exlui mas pelo que tô vendo aqui tem como eele ver se for vasculhar o cartão de memória. Alguém pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  122. Este lance de que a operadora/loja tim nao bloquei o aparelho eh mentira. Perdi o meu esta semana, usava o chip da tim no aparelho. bloquei o chip, peguei o msm numero e saldo de recargar (nao paguei nada pelo chip) e bloqueei o aparelho. Bom pelo menos eh o q a atendente informou pelo telefone. Mas irei a uma loja da Oi, Vivo, Claro..para ver se realmente ele encontra-se bloqueado. Já q eu nao vou usar, a fdp da mulher tbm não. só o cartão de memoria. apaga todas as informações e usa como bem kiser.

    ResponderExcluir
  123. meu celular é desbloquiado é foi robado e eu nao tenho o imei o que eu posso faser para bloquiar??Obrigado

    ResponderExcluir
  124. Oii isso me ajudou muito obrigada obrigada mesmo cara valeeu

    ResponderExcluir
  125. Olá, ouvi falar que o bloqueio de IMEI tem tempo determinado??
    A pessoa que furtou meu celular vai poder usar depois de um certo tempo??

    =/

    ResponderExcluir
  126. boa tarde, gostaria de bloquear um sony ericsson w 150i + rápido possìvel como faço isso me ajudem estou p da vida por favor. òbrigado

    ResponderExcluir
  127. perdi meu celular mais quero bloquear o que eu fasso?
    Bloqueio o chip e o celular?
    Mais posso ter um nº de celular engual o que eu perdi?

    ResponderExcluir
  128. Resposta ao comentário acima: Sim, solicite o bloqueio do chip e também do celular. Você pode se dirigir a uma loja da sua operadora e solicitar um novo chip com o número do celular roubado.

    ResponderExcluir
  129. esse ja foi pois eu nao tenho, mais ninguem vai fica com ele

    ResponderExcluir
  130. perdi meu celular GT-S3650 fui bloquea-lo mas disseram que preciso do numero do IMEI que esta na caixa, mas joguei a caixa fora.E agora tem como bloquea-lo? me ajuda por favor não quero nunguem usando meu celular.

    ResponderExcluir
  131. Meu muito obrigado pelas dicas valeu muito mesmo. Oque mais vale é saber q o ladro nao vai poder usar. Perdi meu iphone e podi o bloqueio do aparelho.

    ResponderExcluir
  132. Valeu pela dica!

    Bloqueei o chip e o celular, o FDP só vai poder vender a bateria.

    Valeu mesmo ;)

    ResponderExcluir
  133. perdi cel e o chip da OI. ligando na operadora para bloquear o chip me disseram que chip não estava no meu nome e sim em nome de outra pessoa e não consegui bloquear o chip, como ela conseguiu fazer isso sem a minha presença?

    ResponderExcluir
  134. pow, fala serio ha 01 hora esperando a operadora da vivo me atender, para bloquaer meu celular e chip fui roubada, e estão usando até o chip, que pais é esse/

    ResponderExcluir
  135. vcs mim garante que todos telef ou melhor todos aparelho não são desbloqueados em algun lugar ,

    ResponderExcluir
  136. quando roubado ou perdemos um aparelho queremos de volta ,mas não temos então pedimos bloqueios ,mas sera que o sevico das operadoras são seguros?
    ja vi comentrios de que e posivel desbloquer. e outra pessoas podendo fica na boa.

    ResponderExcluir
  137. estou tentando bloquear meu aparelho com a operadora mas ta dificil tenho o numero dfo imei mas so complicam

    ResponderExcluir
  138. Perdi meu celular e solicitei bloqueio pela operadora claro onde ele tá registrado, usei o código IMEI. Mas se o quem achou já tiver colocado o chip de outra operadora, mesmo assim o aparelho é bloqueado?

    ResponderExcluir
  139. tive meu celular bloqueado roubado,tenho o numero do IMEI,posso fazer
    um chip com o mesmo numero,se discado ele tocara no aparelho roubado.

    ResponderExcluir
  140. Na verdade, isso é sim divulgado pela operadora. O problema é que AS PESSOAS NÃO COSTUMAM LER O TERMO DE ADESÃO.

    ResponderExcluir
  141. socorro bloqueiem meu tim...pois fui roubada..

    ResponderExcluir
  142. Bom, ontem perdi meu celular no colegio ,e queria bloquear o meu chip da tim. Liquei no *144 e rapidamente efetuaram o bloqueio do meu chip.Obrigada

    ResponderExcluir
  143. oi hoje tive meu celular roubado então rapidamente eu liguei na central de atendimento da oi e bloquei o chip e o aparelho, depois liguei para o numero para saber o que dizia ou se alguém atendia, e a atendente diz que no momento não esta recebento chamada, eu gostaria de saber é só por um momento ou é para sempre o bloqueio, pois não gostaria de saber que o ladrão esta usando o meu aparelho, esse infiz.eu bloquei pelo numero do imei, foi muito facil, graças a DEUS eu tinha toda a documentação do aparelho, eu dou um conselho a todos não joquem fora a caixa do aparelho pois é nela que esta o numero do imei, e nem comprem celular de segunda mão pois não terão nota fiscal.

    ResponderExcluir
  144. tae uma duvida,se o numero do imei esta atras da bateria do celular,o ladrão não consegue fazer o desbloqueio em alguma operadora através desse numero?? outra coisa,se o celular que foi roubado não era registrado em meu nome,sendo ja adiquirido de terceiros e fui roubado,como posso provar que o celular roubado era meu e fazer o bloqueio ou desbloqueio??

    ResponderExcluir
  145. Gente o meu filho perdeu o celular na escola, e a gente até desconfia de quem pode ter achado e não quer devolver,mas agora eu graças a vocês descobri como bloquer o aparelho,e se ele não quer devolver tudo bem mas tambem não vai usar.

    ResponderExcluir
  146. qual numero eu ligo para bloquear o meu celular

    ResponderExcluir
  147. O MEU CASO SIM, PERDI MEU CELULAR E KEM O ENCONTROU FOI MEU FUNCIONARIO,O MESMO JOGOU MEU CHIP FORA E VENDEU O APARELHO.MAS,IMEDIATAMENTE BLOQUEI O CELULAR EKEM COMPROU PERDEU..... RSRS NEM EU NEM KEM PEGOU POR KE AGIU DE MA FÉ COMIGO ,TEMOS KE FAZER O MESMO , TODOS KE SE SENTIREM LESADO COM ESTA ROUBALHEIRA

    ResponderExcluir
  148. FUI ROUBADO POR UM CARA NEGRO DE BONER NA RADIAL OEST EM SÃO CRISTOVÃO ELE ESTAVA ARMADO O NUMERO DO CELULAR ERA 95153866 DA OPERADORA VIVO, QUERO QUE ESTE NUMERO SEJA BLOQUEADO.

    ResponderExcluir
  149. Audyée,

    A primeira providência que você deve tomar é fazer o BO e entrar em contato com a sua operadora e solicitar o bloqueio do chip e também do celular. Leia nossa matéria, que lá explicar passo a passo.

    ResponderExcluir
  150. Nossa! eu tive a informação que queria!! Posso bloquear o meu aparelho sem complicações e dificuldades!!! Muito obrigada, pois tive uma informação totalmente diferente por um dos atendentes da OI.. tive meu samsung C3300k rosa furtado e agora o ladrão vai se lascar pensando q vai ter algum proveito dele. :)

    ResponderExcluir
  151. Tive meu ms20 roubado dia 24/03/12
    o celular, o chip foi ganhado e era velho ,mas eu ligo e a pessoa ainda atende.. teria como eu conseguir de volta ?!!

    ResponderExcluir
  152. Meu Motorola EX119 da Claro foi roubado ontem, como posso bloquea-lo na claro? Estou sem o IMEI a loja na qual comprei poderia me informar em seus arquivos ?

    ResponderExcluir
  153. boa tarde!!!!!!!!
    quero bloquear meu numero tim que perdei
    como faço preciso com urgencia tem coisas de importancias
    nele ,ele um lanternia moddelo novo.

    ResponderExcluir
  154. Ola, o meu celular foi furtado, so que eu não sei oque fazer pois ele foi ganhado. purim
    sem caixa sem nada.

    ResponderExcluir
  155. Boa noite, muito interessante esse site, entrei nele pois meu filho havia acabado de me ligar do celular de um amigo e me disse que havia perdido o celular, imediatamente procurei ajuda pela internet, quando achei esse site o celular com o numero dele me ligou,era o meu filho, acharam e devolveram o celular pra ele, ainda bem.
    Mesmo assim continuei no site e quero dar os parabéns, todas as informações são bem interessantes.

    ResponderExcluir
  156. Na caixa de compra do celular lá onde fica o codigo de barra vc acha o nº do EMEI para bloquear o aparelho que ti roubaram um abraço.

    ResponderExcluir
  157. COMO FAÇO PARA BLOQUEAR MEU CELULAR ROUBADO PELA INTERNET

    ResponderExcluir
  158. Tive um celular furtado hoje, desconfio que foi dentro da CeA ,quando me deram um empurrão com umamulher pedindo licença, cheguei em casa e vi minha mochila aberta sem o celular. já realizei todos os procedimentos sugeridos, mas o que tenho receio é q o meu e-mail pessoal e odo meu trabalho estavam cadastrados ali.Eu recebia toda hora pelo celular atualiza ções do e-mail, não precisava nem digitar senha para entrar na minha caixa de entrada de e-mails, gostaria de saber se oladrão a visualizará, uma vez que tinham e-mails antigos lá ? Só conectando a uma rede Wlan dá para ter acesso ou não com o bloqueio do aparelho? Preciso mto de ajuda, estou com medo q o cara venha meperseguir ao conseguir ler todos os e-mails e hackear meus e-mails.desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  159. Gostaria de me informar, se há como saber se o aparelho celular foi realmente bloqueado. Fiz tds os procedimentos e a moça da operadora disse q o aparelho havia sido bloqueado, mas eu qria ter a confirmação.. É possível?

    ResponderExcluir
  160. Tinha esqcido d parabenizar o blog.. Nem sabia q era possível bloquear o aparelho... Ótimas informações! Parabéns pelo tão útil trabalho. Grata!

    ResponderExcluir
  161. O celular do meu sobrinho foi furtado na sala de aula e como o celular estava em meu nome consegui bloquear o aparelho nas operadoras Vivo, Tim, Claro, mas na Oi não consigo bloquear, aliás o atendimento é péssimo e ninguém te dá uma informção. Alguém poderia me ajudar. Obrigada e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  162. Tive um aparelho FURTADO e o meu aparelho é da operadora CLARO, mas ele é desbloqueado então liguei para a VIVO, TIM, CLARO e consegui bloquear o aparelho passando o IMEI, mas na operadora OI não consigo me informaram que não é possível. Alguém pode me confirmar se isto procede, porque é muito estranho consegui bloquear em todas as outras operadoras e somente em uma não.

    ResponderExcluir
  163. que droga de ladrãoes que so roubam pessoas onesta como meu irmão queria que esse ladrão fosse atropelado agora nesse momento esse filha da mae mais podre do mundo eu quero que ele se esploda agora que nao pode mecher no celular tadinho do meu irmão estava voltando da escola e esse ladrão foi la e o roubou um menino onesto como meu irmão ai que raiva obrigado por ajudalo vivo e obrigada por lerem essa mensagem

    ResponderExcluir
  164. muito obrigado pela dica de bloqueio foi muito facil bloquear meu celular roubado espero que ñ seja tão facil desbloquear
    e que o ladrão quebre a perna kkkkkkkkk!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  165. O LADRÃO ROUBOU O CELULAR DO MEU FILHO: ERA DA OPERADORA VIVO LIGUEI PARA A MESMA E PASSEI O NUMERO DO IMEI ELES FISERAM O BLOQUEIO.SE TODOS FISESEM ISSO NÃO HAVERIA TANTOS ROUBO DE CELULARES, VAI SE LASCA LADRÃO ARRONBADO

    ResponderExcluir
  166. oi gente,roubaram meu nokia c3 hoje,to mto mal..Mais fiz conforme mtas pessoas fizeram ... Bloquiei o aparelho e o chip da tim ... eu não uso mais o fdp tbm não usa ...

    ResponderExcluir
  167. é possível o ladrão desbloquear pelo IMEI sem precisa ir na Vivo?

    ResponderExcluir
  168. Parabens pelo blog, gostaria que inventassem um dispositivo que explodisse sempre que um celular fosse roubado, assim saberiaamos que foram os malditos que roubaram.

    ResponderExcluir
  169. Me tirem uma duvida por favor perdi meu cel ontem liguei mas vcs ja sabem ne intao mandei blokear mas o IMEI tem atras da bateria do cel tem como o ladrao desblokear.......

    ResponderExcluir
  170. porra perdi um nokia c3-05 hoje, como faço para bloquear comprei ele na internet ricardo eletro.

    ResponderExcluir
  171. Olá, nossa obrigado pelas dicas, consegui tirar todas as dúvidas e bloquear o "meu ex celular" que me roubaram hoje bem na véspera do meu niver. Amanhã quando o pessoal me ligar para dar parabéns só vão escutar ... telefone fora de área. Tudo isso por causa de um ladrãozinho IDIOTA que provavelmente deve aproveitar só a bateria.

    ResponderExcluir
  172. como ter certeza que meu aparelho foi bloqueado??

    ResponderExcluir
  173. Preciso que bloqueia meu celular 011- 7357-7604, eu perdi e não consegui encontrar, preciso que cancele a conta Plano Controle 20 Móvel, muito obrigado

    ResponderExcluir
  174. roubaram meu cel liguei pra LG e eles mandaram eu ligar pra minha operadora, liguei pra TIM e eles me disseram que não tem como bloquear o celular somente o CHIP.
    QUE MERDA DE OPERADORA VAGABUNDA!!!!!!!
    DEPOIS DESCOBRIR QUE VC PODE MUDAR O IMEI E DESBLOQUEAR O CELU...... VOU VOTAR EM NINGUEM!!!!

    ResponderExcluir
  175. Cara, você me ajudou muito. Ontem eu fui assaltado e levaram o meu celular (lg p698). Fiz o boletim de ocorrência e corri pra casa para pesquisar alguma forma de bloquear o celular. Seu post foi o primeiro que encontrei. Acabei de fazer todos os procedimentos e agora o celular está bloqueado.
    Fui roubado e estou no prejuízo. Mas o vagabundo que me roubou ou o vagabundo que comprou um celular roubado, terá um celular inútil.

    ResponderExcluir
  176. pessoal me ajude por favor , qual é o numero da central de atendimento pra bloquear meu celular. já liguei em um monte de numeros e nenhum é o que preciso '

    ResponderExcluir
  177. Olá!
    Perdi meu celular, acho que dentro da minha casa, pois a última vez que me lembro de mexer nele foi aqui, mas já faz uns 5 dias que estou procurando e nada. Já tentei ligar nele, só da na caixa postal, provavelmente está sem bateria. O modelo dele é um galaxy 5. Queria saber se tem como ligar na operadora para fazer o rastreamento pelo número de serie do meu chip ou aparelho, mesmo sem bateria. Li em um site que através desse modo eles conseguem ver pelo menos o último lugar que o celular estava antes de desligar. Há possibilidade? Alguma sugestão para que eu ache meu galaxy sem bateira?! Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  178. ola eu perdi e fui robado telefone eu gostaria de broquear todos cartoes que tiver no meu nome ou cpf sera que tem como

    ResponderExcluir
  179. gostaria que a tim tivesse um jeito de fazer bloqueio de telefone robado ou cartoes chicartoes que tiver no meu nome kilder marcolino alves

    ResponderExcluir
  180. Perdi meu galaxy S 2 e não tenho esse IMEI

    =(

    ResponderExcluir
  181. bom dia ,amigos acabei de perde meu celular é Motorola EX 112 ele foi comprado na loja tim porém era usado com chip da oi para qual operadora devo ligar.e qual é o numero que ligo ?

    ResponderExcluir
  182. bom dia ,amigos acabei de perde meu celular é Motorola EX 112 ele foi comprado na loja tim porém era usado com chip da oi para qual operadora devo ligar.e qual é o numero que ligo ?

    ResponderExcluir
  183. Eu perdi meu celular e liguei para o mesmo quando cheguei em casa, atendeu um Senhor q disse que tinha me visto e começou a fazer graça, porém ele disse q me devolveria, q era para mim encontrar com ele num terminal, eu fui e o mesmo nao apareceu... Agora estou com medo, pois já bloquiei o celular e o número, porém eo cartão de memória, o mesmo tem acesso ainda? Obrigada..

    ResponderExcluir
  184. meu celular foi furtado quando comprei falaram que tinha um programa anti roubo era so atualizar e eu atualizei mais esse programa nao funcionou oq eu fasso

    ResponderExcluir
  185. então não estou conseguindo ligar do meu telefone fixo oque eu posso fazer heim...,?

    ResponderExcluir
  186. se alguem puder me responder por favor, meu aparelho foi roubado, liguei na Claro e pedi para bloquearem o chip e o aparelho, mas o atendente me pediu pra passar apenas o cpf e confirmar nome , não pediu nenhum numero IMEI, mas ele disse ter bloqueado, inclusive depois liguei e o outro atendente me disse ja estar bloqueado tanto o aparelho quando o chip, seria possivel bloquear sem o numero IMEI?? quando comprei o aparelho ja veio com chip da Claro, e cadastrei o chip no próprio aparelho, será que ao me cadastrar o numero do aparelho fica gravado no sistema deles, e por essa razão não foi preciso? me esclareçam essa duvida por favor, obrigado....

    ResponderExcluir
  187. De acordo com a legislação, as operadoras devem manter em banco de dados a relação de todos os chips atrelados a um código IMEI (aparelho), com isso, é possível por meio de mandado judicial rastrear e grampear conversas de aparelhos móveis, já que, o código IMEI é único, independentemente o chip utilizado. No caso do comentário acima, havendo bom senso do callcenter da operador, por meio do CPF do cliente é possível ter acesso a todos os chips vinculados a ele e por conseguinte, a relação de aparelhos que o chip esta inserido, sendo assim, possível bloquear tanto o aparelho pelo código IMEI, quanto o chip.

    ResponderExcluir
  188. Sabado entrei a loja Hering para experimentar uma roupa, e meu celular caiu e eu nao ouvi barulho (pois tinha uma capinha de borracha), sai da loja e quando percebi que tinha esquecido la, tentei ligar, mas como tem muito safado no mundo, certamente nao devolveram. logo desligaram o celular.. to muito triste, pois tinha só dois meses de uso e ainda falta pagar duas prestações :( mas achei esse blog que vai me ajudar muito, pois vou bloquear agora o aparelho! se a pessoa que pagou (que esta pagando) o celular nao pode usa-lo nem pega-lo de volta, nao vou deixar que o ladrãozinho (porque pra mim é uma espécio de roubo, é um ladrão que tem medo de roubar mas adora ganhar pelas custas dos outros) use o aparelho. Obrigada, blog maravilhoso!

    ResponderExcluir
  189. Perdi o meu ch@t 335 e entrei em desespero, liguei para a OI e a atendente me informou que o aparelho seria bloqueado e que em cinco dias a operadora entraria em contato comigo pra confirmar o bloqueio, é esse tempo todo mesmo?
    Obrigada pela informação e parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
  190. Meu celular foi roubado,e primeira coisa que eu fiz foi ligar para operadora pedindo o bloquei do meu chip, porém não conseguir bloquear o aparelho,pois, não tenho nem a nota fiscal e muito mesmo a caixa dele. Mas, a pergunta é o seguinte, que comprou o celular foi meu esposo e o foi eu, sendo assim tem possibilidade de conseguir o IMEI , ja que para registra um chip você que fornecer o n° do seu CPF.
    att: Ana Ruth

    ResponderExcluir
  191. PERDI MEU CELULAR ..POREM O CHIP NAO ESTAVA CADASTRADO NO MEU CPF..MAS O CELULAR SIM....MESMO ASSIM É POSSIVEL BLOQUEAR O IMEI DO CELULAR?ME AJUDE POR FAVOR...

    ResponderExcluir
  192. puxa,obrigada pelas informações!vou bloquear meu celular agora!eu tinha comprado ele só a 30 dias...

    ResponderExcluir
  193. Gostaria de saber onde na nota fiscal (DANFE) eu encontro o IMEI do aparelho, perdi meu ipad e queria saber isso...é parte de dados dos produtos? tem um numero de 15 digitos só que ele esta separado (8 numeros relativo a NCM/SH,3 numeros relativo a CST, 4 numeros relativo a CFOP...juntando todos dao 15,mas nao sei se é exatamente isso pois nao sei o que essas siglas (NCM/SH,CST,CFOP) querem dizer...por favor me ajude,e se possivel me mande um email com a resposta (lost_joao_lukas@hotmail.com),obrigado!! Joao Lucas

    ResponderExcluir
  194. Perdi meu nokia lumia 900 hoje. Estava completamente desesperado e agora,com a sua ajuda,estou mais tranquilo pois sei que o celular foi bloqueado e ninguém conseguirá utiliza-lo. Muito obrigado pela ajuda. Valeu mesmo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  195. Bom dia gente, quando bloqueamos o IMEI do celular estamos apenas bloqueando as ligações, SMS, internet etc, as funções do aparelho, jogos, calculadora, etc, podem ser acessadas normalmente. Mas não deixem de fazer o bloqueio, pois quando esses bandidos forem vender o celular roubado e ele não funcionar a pessoa que for comprar muda d ideia.
    Att. Thalita

    ResponderExcluir
  196. Ontem liguei para oi e informei que tinha perdido meu celular e que queria bloquear o aparelho e eles madaram entrar em contato com nokia, não sei porque!

    ResponderExcluir
  197. nossa que legal o seu blog,esclarece bastante e nos ajuda,já bloquei o celular que perdi e estou muito feliz por isso rsrsrsr apesar que a atendente da oi disse que só sera bloqueado em trÊs dias espero que bloqueiam mesmo rsrsr

    ResponderExcluir
  198. valeu a dica,fui roubada pelo perdreiro de ksa, safado!!!

    ResponderExcluir
  199. Perdi meu celular Nokia C2.... porêm o chip da Oi não estava cadastrado no meu CPF.... só o aparelho.
    É possivel bloquear o IMEI do celular? Como é que faço? Onde faço o bloqueio? Grata! Mara

    ResponderExcluir