Cristalina vai ganhar uma agência do Sicoob


Cristalina vai receber uma agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, agência bancária conhecida em todo o Brasil pelo acrônimo SICOOB. Conforme divulgação feita pela prefeitura de Cristalina nas redes sociais, o superintendente do Sicoob Unicentro Norte Goiano, David Caldas da Silva, anunciou hoje, (20/11), de forma oficial, que todos os trâmites burocráticos foram superados e agora a Cooperativa de Crédito tem caminho livre para se instalar na cidade.
Sicoob está chegando em CristalinaNesse sentido, em comunicado feito ao prefeito de Cristalina, Daniel Sabino, o empresário David Caldas afirmou que o Sicoob já alugou um espaço na cidade para iniciar os primeiros contatos com o público local e em paralelo a equipe do banco está estudando qual é o melhor endereço para a instalação da agência.

“Quem ganha com isso é a população, porque a concorrência saudável traz novas opções para o cidadão, que pode escolher o banco que oferece os melhores serviços, de acordo com as necessidades de cada orçamento doméstico e empresarial”, afirmou o prefeito Daniel.

Cristalina é hoje um importante polo do agronegócio brasileiro, com isso, grandes conglomerados empresariais estão se instalando no município. Em janeiro de 2017 o Banco Santander inaugurou na cidade um escritório comercial voltado ao agronegócio, primeiro do gênero no país e agora, essa posição de vanguarda na área agrícola se consolida com a chegada do Sicoob.

Na contramão da crise que aflige a maioria dos municípios, Cristalina segue se desenvolvendo em ritmo consistente. O município é um dos maiores geradores de empregos do Brasil e está entre os principais produtores de riquezas oriundas do campo. O comércio local segue aquecido e recebendo novos empreendimentos a cada dia, nos últimos anos chegaram ao município, dentre outros, o Sicredi, Giraffas, Subway, Magazine Luíza, Gazin, Laboratório Sabin, Tesoura de Ouro, Lojas Americanas, Ity Hotel e Restaurante, nova Loja do Tchê, Centro Empresarial Gallery Office, dentre outros.
Com informações da ASCOM da prefeitura de Cristalina