Procon divulga lista com mais de 200 sites que devem ser evitados na hora de comprar pela internet

Procon-SP divulga lista com mais de 200 sites que devem ser evitados na hora de comprar pela internet
Lista com mais de 200 sites que devem ser evitados é divulgada pelo Procon/SP.
O Procon de São Paulo divulgou uma lista com mais de duzentos sites que devem ser evitados pelos consumidores que fazem compras pela internet. Vários consumidores registraram no órgão as mais variadas reclamações contra esses sites, sendo que, as irregulares mais comuns diz respeito a falta de entrega de produtos adquiridos pelo consumidor e a falta de resposta dos sites para solução dos problemas.

Se você consumidor, pretende comprar algum produto pela internet, clique aqui e veja a lista dos sites que devem ser evitados caso contrário a dor decabeça é certa. De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, esses fornecedores virtuais não são localizados, inclusive no rastreamento feito no banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR, responsável pelo registro de domínios no Brasil, o que inviabiliza a solução do problema apresentado pelo consumidor.

Para Góes, é preocupante a proliferação desses endereços eletrônicos mal intencionados, que em alguns casos continuam no ar lesando o consumidor. "Denunciamos os casos ao Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil, mas, o mais importante é que o consumidor consulte essa lista, antes de fechar uma compra pela internet, para evitar o prejuízo".

O Procon paulista mantém em seu site na internet um Guia de Comércio Eletrônico, onde existem várias informações e cuidados que devem ser tomados pelo consumidor que faz compras online.

0 Comentários