Embaixador da Nova Zelândia apresenta ao governo goiano projeto de investimento em Cristalina

Empresa da Nova Zelândia - Fonterra produzirá 50 mil litros de leite por dia em Cristalina Goiás
O vice-governador José Eliton esteve reunido neste final de semana com o embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Jefrey McAlister e empresários neozelandeses do setor lácteo. Em pauta os investimentos na área de tecnologia, produção de leite, melhoria genética do gado e um possível intercâmbio entre estudantes dos dois países.

O vice-presidente da Fonterra (cooperativa produtora de leite na Nova Zelândia), Peter Moore, participou do encontro e apresentou ao vice-governador o projeto piloto do grupo, que é considerado o maior exportador de produtos lácteos do mundo. Desde 2010, a empresa investe no projeto de uma fazenda de leite na região de Cristalina que, quando estiver em pleno funcionamento, deverá produzir cerca de 50 mil litros de leite/dia.

Segundo Peter Moore, aproximadamente 600 empregos serão gerados no Estado e todas as vagas serão ocupadas com mão de obra da região. Ele explica que, além do incremento financeiro e a geração de empregos, o projeto vai trazer outras vantagens para a o mercado de leite no Brasil como a melhoria genética, a modernização dos sistemas de produção e a tecnologia de ponta. Outro benefício, segundo Peter, é a troca de experiências e habilidades entre os profissionais dos dois países.

De acordo com o plano de negócios da empresa, se os resultados forem positivos, o grupo pretende investir em outras regiões de Goiás. Para o vice-governador José Eliton, os investimentos de empresas como a Fonterra são o resultado do trabalho do Governo do Estado, que tem buscado estreitar as relações com outros países e trazer investimentos para Goiás.

Segundo José Eliton, o governo é parceiro da iniciativa privada e está à disposição dos investidores estrangeiros para ajudar na expansão dos negócios em Goiás. “Esperamos que mais empresários venham se firmar no nosso Estado e que esta seja apenas a primeira de muitas outras visitas da comitiva”, afirmou.

O encontro, que serviu com preparatório para a missão oficial que o vice-governador irá comandar no fim do mês, contou com a participação dos secretários de Agricultura, Antônio Flávio Camilo de Lima, de Infraestrutura, Danilo de Freitas, o superintendente executivo da Secretaria de Agricultura, José Manuel Caixeta, o vice-presidente do Sindileite, Ananias Justino, o diretor executivo da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Edwal Freitas e o assessor da vice-presidência da Fonterra, Tony Eyres.
Fonte: ASCOM/Governo de Goiás

Mais informações
A FONTERRA BRAZIL FARM FAZENDA MIH LTDA está instalada na Rodovia GO-436, S/N, Km 19, Zona Rural, Cristalina, Goiás, Brazil. Fone: (61) 9687-5018

0 Comentários