Servidores públicos federais não terão reajustes significativos em 2011 e 2012 afirma governo

Reajuste dos servidores públicos federais
Os servidores públicos federais não terão reajustes significados no biênio 2011/2012, é o que afirmou Arno Augustin, secretário do Tesouro Nacional. Ele ainda diz que o governo já alinhou as diferentes carreiras, promovendo uma série de restruturações para acabar com as diferenças salariais que existia entre elas. “É uma situação que nos permite não projetar reestruturações de maior vulto. Não estamos projetando reajustes significativos (em 2011 e 2012). Construímos o equilíbrio necessário. Não haverá nova rodada de reajustes”, ratificou o secretário.

De acordo com Arno, entre 2008 e 2010 várias carreiras do executivo federal já foram restruturadas e que todos devem contribuir para conter os gastos neste momento de crise. O fato é que, o governo federal gastou mais do que podia no governo Lula, principalmente em 2010, ano de eleições presidenciais, mais uma vez quem arcará com a irresponsabilidade dos nossos governantes são os servidores públicos federais, que são na realidade quem mantém esse país funcionando.

1 Comentários

  1. Servidor publico federal neste país é palhaço e trabalha de graça. Enquanto custeamos os "passeios" de um bando de vagabundo de Brasília, construção de estádios de futebol pra ingles ver, somos obrigados e conviver com isso. A energia aumentou,escola, faculdade, glicose, pressão, colesterol, mas o salário dos palhaços, 0,00 e ache bom!

    ResponderExcluir