Sem camisinha não dá!

No carnaval aumenta os riscos de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, como o HIV, por isso, o Ministério da Saúde lançou a campanha, “Sem camisinha não dá”, que tem como objetivo alertar os foliões pela importância da prevenção para evitar complicações mais tarde. Aqui em Cristalina, a equipe da secretaria de saúde do município está preparada para o carnaval 2011. Equipes estarão atuando na praia das lajes e na praça da liberdade.
 Haverá distribuição de preservativos e material educativo. O objetivo da ação é mostrar como evitar as formas de condução do vírus HIV, causador da AIDS e conscientizar os foliões e a população em geral sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis.
Ao todo serão distribuídos 15.000 preservativos e um trabalho de conscientização sobre a importância de se realizar o exame de HIV, principalmente após relação sexual desprotegida.
A campanha será de 04 a 08 de março. Na praia das lajes de 14h às 18h e na praça da liberdade das 21h às 00h.

1 Comentários

  1. Olá blogueiro!
    A melhor prevenção é a informação e usando a camisinha, todos curtem melhor a vida e sem preocupação. Homens e mulheres, de qualquer idade, orientação sexual ou classe social são vulneráveis ao vírus HIV e a outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Obrigado por divulgar informações e conscientizar mais pessoas sobre as formas de contágio e prevenção de DSTs. A camisinha é segura e a maior aliada nesse combate. Ela é distribuída gratuitamente na rede pública de saúde.
    Curta a vida. Sexo, só se for com camisinha, senão não dá! Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre!
    Para mais informações: http://www.camisinhaeuvou.com.br/, http://www.aids.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude
    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/minsaude
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde.

    ResponderExcluir