Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval parte 3

|

Nessa última postagem da série Carnaval, iremos falar a respeito das  DST´s - Doenças Sexualmente Transmissíveis, bem como as formas de prevenção, tratamento e relação das DST e seus sintomas. Lembre-se a Aids não escolher cor, raça, beleza, religião, condição financeira, opção sexual e tampouco nacionalidade, por isso, use sempre camisinha, ela protege contra as DST´s e principalmente evita a infecção pelo vírus HIV ou uma gravidez indesejada.


O que são DST

Galera, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)  é um assunto que para muitos está “batido”, mas para outros ainda causa coceira e vários outros incômodos, por isso atenção! As doenças sexualmente transmissíveis têm tratamento, só que em alguns casos elas são mais fáceis de serem tratadas, em outros casos são mais difíceis podendo persistir ativas, apesar da sensação de melhora.
Prevenção
De qualquer maneira, a prevenção é o melhor remédio! A transmissão ocorre, principalmente, por contato sexual sem o uso da camisinha, seja feminina, seja masculina, com uma pessoa que já esteja infectada e, na maioria das vezes, se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.
As mulheres, em especial, devem ser bastante atenciosas, já que, em diversos casos de DST, não é fácil de distinguir o que são reações comuns do organismo feminino e o que são sintomas de alguma DST. Por isso meninas, consultas periódicas ao médico são importantes.
Algumas DST quando não diagnosticadas a tempo podem evoluir para complicações graves, até a morte.
Usar preservativos em todas as relações sexuais é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da AIDS. Este também pode ser transmitido pela transfusão de sangue contaminado ou compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no uso de drogas injetáveis. Algumas DST (como a aids) também podem ser transmitidas da mãe infectada para o bebê durante a gravidez, o parto ou a amamentação.

Tratamento
O tratamento das DST melhora a qualidade de vida da pessoa infectada, interrompe a transmissão das doenças e também diminui o risco de transmissão do HIV/AIDS, pois as feridas causadas pelas doenças favorecem a entrada do HIV. O atendimento e a terapia são gratuitos nos serviços de saúde do SUS – Sistema Único de Saúde. Clique aqui e conheça todas as DST.
Fonte: Ministério da Saúde

Categorias: Dicas, Utilidade


Comente com sua conta do Facebook


5 comentários :

  1. muito bom alertar o pessoal que curte o carnaval!!Ola eu sou Jose Biantrini, sou o novo postador do Blog Caritel e vim lhe dar parabens pelo seu blog e dizer que o blog Caritel voltou a agir!!um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá José Biatrini, obrigado pelas suas palavras, desejo muito sucesso para os meus irmãos do Blog Caritel.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. A melhor prevenção é a informação. Por isso, o Ministério da Saúde lançou a Campanha Use Sempre, para informar as pessoas sobre as medidas para prevenir as DST/Aids. Não podemos vacilar. É preciso, além de usar camisinha, ajudar a disseminar importantes informações sobre assunto. E você, por meio do seu blog, pode nos ajudar nesta tarefa. Podemos contribuir em sua página, com informações, vídeos e outros materiais.

    Para mais informações Fernanda.scavacini@saude.gov.br

    ResponderExcluir
  4. O nosso Blog existe para trazer informações e sobretudo esclarecimentos para as pessoas, por isso, divulgaremos as campanhas do Ministério da Saúde com certeza.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Clodoaldo, estamos inteiramente à disposição para participar de seu Blog e responder a quaisquer dúvidas e questionamentos. Podemos disponibilizar o material de campanha, voltado para internet, para contribuir com o seu Blog.

    Segue o link do novo vídeo de nossa campanha:
    http://www.youtube.com/watch?v=IEZqTEHFGG8
    Esse vídeo ressalta a importância de fazer o teste, para aquelas pessoas que tiveram relação sexual sem camisinha. Você pode colocar em sua página.

    Seguem os dois vídeos que ressaltam a importância da prevenção:
    http://www.youtube.com/watch?v=Of01e0arTtE
    http://www.youtube.com/watch?v=lTa_PQ0bGHs

    Segue um link, para que possa disponibilizar em seu site, onde as pessoas poderão modificar o plano de fundo do Twitter, aderindo à campanha:
    http://www.usesempre.com.br/papeisParede.php

    No link abaixo você pode baixar o selo oficial de nossa campanha, e tornar-se parceiro da causa:
    http://www.usesempre.com.br/seloBlog.php

    Muito obrigada pelo apoio à campanha!

    Ministério da Saúde
    Para mais informações, fernanda.scavacini@saude.gov.br

    ResponderExcluir

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.