Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Cristalina será inaugurada nesse sábado (30 de abril)

|

UPA de Cristalina será inaugurada no dia 30 de abril de 2016
UPA de Cristalina. Foto Divulgação.
Funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e poder resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Estas são algumas das atividades que serão realizadas na nova unidade de saúde que será entregue pela Prefeitura de Cristalina à comunidade.

A UPA de Cristalina é uma das 45 em funcionamento no estado de Goiás e inicia suas atividades nesta segunda, 02 de maio. São 1200 metros de área construída num terreno de 5 mil metros. Foram 7 anos de construção ao custo total que aproxima R$ 3 milhões de reais. Embora a obra seja federal, a Prefeitura de Cristalina arcou com dois terços deste valor. Adquiriu aparelho de Raio-X, ventilador pulmonar, monitores, eletroencefalograma, desfibrilador cardíaco, bombas de infusão, gerador automático, ar condicionado e mobiliário completo, além do pagamento dos funcionários e manutenção mensal.

Ao lado da UPA, a Prefeitura iniciou a construção de um heliponto que atenderá também ao novo quartel do Corpo de Bombeiros que será construído no mesmo quarteirão da unidade de saúde em terreno doado pela Prefeitura e que arcará com 50% do valor total da construção.

“Numa audiência com o então Governador Arruda, de Brasília, com o Ministro da Saúde na época, José Gomes Temporão, pedi essa UPA. Primeiro ele relutou porque não tínhamos 100 mil habitantes; daí o convenci: somos a porta de entrada à Brasília, duas rodovias cruzam aqui, somos o novo Triângulo Goiano entre outros tantos motivos justos. Então, ele concedeu. Tive que fazer ofício como Prefeito eleito. Um advogado nosso à época montou este ofício, dizendo: GABINETE DO PREFEITO ELEITO DE CRISTALINA... A data era 19 dezembro de 2008”, relembra com emoção o Prefeito reeleito Luiz Carlos Attié (PSD).

Homenageado: Dr. Wasfi José Daher foi médico e Prefeito de Cristalina por duas gestões (1954-1958 e 1961-1965) quando realizou importantes investimentos em educação e saúde. Dedicou mais de 50 anos ao exercício da medicina. A UPA leva seu nome

SERVIÇO:
Inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cristalina/GO
30 de abril – 10h
Rua Otaviano de Paiva (próximo ao trevo do Bairro Cristal)
UPA Cristalina


Categorias: Cristalina, Destaque


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.