Eleições 2012 - Candidatos a Prefeito e Vereador de sua cidade

Veja quem será condidato a prefeito e vereador de sua cidade
Atualização: Veja o resultado das Eleições Municipais 2012 em sua cidade.

Em vistas a transparência pública, o site Redecol Brasil disponibiliza o sistema de consulta dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em todos os municípios brasileiros.

O sistema chamado de DivulgaCand 2012 foi desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE e é constantemente atualizado pela Justiça Eleitoral.

Por meio do DivulgaCand 2012, é possível consultar o número de candidaturas por município e por cargo. Além de verificar a situação do pedido de registro do candidato, o sistema permite pesquisar informações repassadas à Justiça Eleitoral, como a declaração de bens do candidato, consulta a certidões criminais e previsão de gastos de campanha do mesmo.
O sistema é acessível a todos os cidadãos e pode ser acessado no link: DivulgaCand2012 ou aqui nesta página. Para consulta os candidatos que vão concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores em sua cidade, primeiro clique no Estado (no mapa à esquerda ou no menu acima) e digite o nome do município. 
Para obter mais informações sobre o candidato, basta clicar sobre seu nome que será aberta uma janela popup que traz diversas informações do candidato, tais como: Declaração de Bens, Certidões criminais, situação do processo, prestação de contas e também é possível consultar os mesmos dados do vice-candidato a prefeito, assim como dos vereadores.

3 Comentários

  1. como podemos confiar no site, pois o mesmo mostra que em balneario barra do sul estao concorrendo 4 candidatos a prefeitura , mas na realidade o sr. Joao Gaspar da Rosa esta inelegivel.

    ResponderExcluir
  2. o que acontece com um candidato que nega seus bens e tem toda panca de gente chique, com bens neste valor declarado? e seu limite e de 200.000.00. esbanja superioridade com seus gastos, de onde vem tantos monei.

    ResponderExcluir