Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Brasil vai inaugurar em Moçambique uma fábrica de medicamentos para combater a Aids

|

O governo do Brasil vai inaugurar fábrica de medicamentos em Moçambique, na África
O Brasil vai inaugurar em Maputo, capital de Moçambique uma fábrica de medicamentos antirretrovirais para o tratamento da AIDS.

O projeto orçado em R$ 200 milhões foi desenvolvido sob a coordenação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a metade deste valor foram investidos pelo governo do brasileiro, o restante dos recursos veio de empresas privadas, como a multinacional Vale do Rio Doce.

Moçambique é um país lusófono, ou seja, assim como o Brasil, a língua oficial é o português, o que aproxima as duas nações e atrai investimentos brasileiros no país africano. Segundo estimativas, um em cada três moçambicanos está infectado com o vírus da Aids. Após quatro anos que envolveram as fases de planejamento, construção e instalações da fábrica de medicamentos em Maputo finalmente será inaugurada no próximo dia 21 de julho.

Com capacidade de produzir vinte e um tipos de medicamentos para o tratamento da Aids, a fábrica atenderá as necessidades de Moçambique e em dois anos será capaz de atender toda a população da África Subsaariana.


Categorias: Atualidades


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.