Mandato de Demóstenes é cassado no Senado e ele ficará inelegível até 2027

O mandato do senador Demóstenes Torres (Sem partido/GO) foi cassado ontem (11/07) no Senado Federal, julgado por quebra de decoro parlamentar, Demóstenes foi considerado culpado pelos senadores na acusação de envolvimento com o esquema criminoso do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que responde por corrupção, tráfico de influência e prática de jogos ilegais.

Ao que tudo indica e de acordo com as escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal, Demóstenes usava seu cargo de senador em prol do esquema de Carlinhos Cachoeira. De forma pouco convincente, Demóstenes em seu discurso de defesa para tentar evitar a cassação de seu mandato, pediu aos seus colegas que só fosse julgado após a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF sobre a legalidade das provas obtidas pela Polícia Federal contra ele.

Mas, o discurso não comoveu os 80 senadores presentes na sessão, 56 deles votaram a favor da cassação, 19 votaram contra e 5 se abstiveram de votar, apenas o senador Clovis Fecury (DEM/MA) não compareceu. Demóstenes Torres, que era um dos políticos mais respeitados do país, arauto da ética e da probidade administrativa, foi  o segundo senador na história a ser cassado e com isso, ficará inelegível por oito anos, esse prazo começa a correr a partir do fim do mandato (fevereiro de 2019), ou seja, Demóstenes estará inelegível (não poderá se candidatar) até 2027.

0 Comentários