Segunda via do boleto (carnê) da Caixa Habitação - De modo simples e rápido

Caixa Habitação
Se você possui financiamento habitacional junta à Caixa Econômica Federal – CEF e por algum motivo ainda não recebeu seu boleto bancário para pagamento da prestação do mês, saiba que no próprio site da CEF é possível imprimir a segunda via do boleto para pagamento,  mesmo que não possua conta corrente ou poupança na instituição. Os financiamentos habitacionais geralmente cobram altas taxas de juros por dia de atraso no pagamento, em períodos de greve dos Correios e dos Bancários, é bom ficar atento quanto a data de vencimento da prestação para não ter prejuízos.

Veja os passos necessários para imprimir a segunda via do boleto de financiamento habitacional da Caixa:




2)      Na próxima tela digite o número do contrato habitacional com a Caixa (esse número vem no topo do boleto bancário, pegue um do mês anterior e verifique). Em seguida, no próximo campo, digite o seu CPF/CGC e clique em “OK”, conforme ilustra a figura abaixo:
Bole Caixa

3)      Na próxima tela aparecerá o número do seu contrato e CPF/CGC, clique em “Segunda via de Carnê”, conforme a figura abaixo:
Boleto CEF

4)      Na próxima tela, você poderá conferir o número de prestações já pagas, a data de vencimento e o valor da próxima prestação, dentre outras informações. Para imprimir a segunda via do boleto (carnê), clique no número de prestações que aparece logo após a aba “ Prestação”, conforme ilustrado na figura abaixo, depois de imprimir o boleto, você poderá pagá-lo em qualquer agência bancária (se não estiver vencido), nas casas lotéricas ou internet banking. 
Carnê Caixa
5)      Se você ainda está com dúvidas, entre em contato com a Caixa Econômica Federal no telefone: 0800 726 0505 ou pelo site: http://www.caixa.gov.br

42 Comentários

  1. O exemplo está claro mas onde colocar os dados necessarios. Parece-me mais fácil acertar na loteria do que extrair o boleto de pagamento pela internet.

    ResponderExcluir
  2. me ajudou bastante muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. o ultimo numero do boleto não digita, não tem espaço

    ResponderExcluir
  4. Misericórdia, já estou com mais de três horas e até agora não consegui o boleto, que rapidez essa da caixa.

    ResponderExcluir
  5. A página não carrega... totalmente compatível com a rapidez da caixa....
    passo de lesma num balde de cola no inverno!

    ResponderExcluir
  6. eu ja to a mais de duas horas tentando baixa o boleto e nada devagar de +????? boa noite vou dormi q ganho +kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. eu também não consigo isso e uma m..................................................

    ResponderExcluir
  8. Caramba estou a 2 dias tentando emitir essa m... mais está dificil..

    ResponderExcluir
  9. a pagina deu problema é como se estivesse desativada , como farei para pagar o boleto ? pois não consigo retirar e aa agências estão em greve



    ResponderExcluir
  10. Eu acho uma vergonha com essa greve e a caixa bloqueia o acesso para emissão de parcelas em atraso eu quero pagar e simplesmente não consigo pois nem o atendimento eletronico funciona, e so vergonha mesmo pois os maiores prejudicados somos nos a população, essas fulia de greve so acabaria o dia que mandasse todos esses bandos de arruasseiros pra rua e contratasse pessoas que realmente querem trabalhar tudo isso acabaria, com esse salario e essa carga horaria com certeza não faltaria condidatos, ja pensou se o pais resolvesse fazer uma greve em massa revindicando o salario minimo que esse sim e uma vergonha............

    ResponderExcluir
  11. falta de respeito. Bancos só pensam em seus lucros e tentam instruir o que não existe...esse boleto/2ª via, é uma piada...nunca dá certo.

    ResponderExcluir
  12. uma bosta, é uma vergonha essa caixa

    ResponderExcluir
  13. Imprimir boleto de prestação da casa própria pela caixa está difícil, já não basta os funcionários que são piores que tartaruga, esse site da caixa é um lixo, igual ao criador do mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Todo início de mês o site da Caixa fica extremamente lento e instável, uma vergonha!

    ResponderExcluir
  15. Cara, é mais fácil pedir para o Papa ,emitir o boleto lá pelo Vaticano, do que tentar emiti-lo, por aqui, vocês só complicam as coisas, em nome da competência, facilitem, tem muitas pessoas Humildes que precisam de serviço, simples e com acesso fácil.

    ResponderExcluir
  16. concordo com o comentário feito acima difícil retirar o boleto assim ficou ainda mais difícil seria bom se tornassem as coisas mais fáceis

    ResponderExcluir
  17. CARA TA DEMAIS TO A MAIS OU MENOS 1 HORA QUERENDO IMPRIMIR MEU BOLETO SEM SUCESSO ALGUÉM PODE ME AJUDAR

    ResponderExcluir
  18. que mm é essa não da para continuar asssim voces tem que arrranjar soluções e não problemas faz dias que estou tentando pagar olha o absurdo voce querer pagar e não querem receber

    ResponderExcluir
  19. obrigada. Conseguir mais rapido do que pensava. Valeu!

    ResponderExcluir
  20. Todo mes qdo tenho que tirar a 2ª via da prestação da minha casa, é 1 loucura, faço igual descrito acima e na hora que imprimo, nunca sai com a barra em baixo, assim o cx do banco não reconhece !!!! Fico horas pra fazer isto !!!! Tenho muito o que fazer, ôh!!!!! Agilizem ai, pelo amor de Deus !!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Nossa,bem bacana.
    Consegui rapidinho,agora quero imprimir as últimas já pagas.
    Vou tentar.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Eu preciso tirar a 2ª via do carne e nao consigo, faz meses que entreguei os documentos na agencia para utilizar o meu FGTS para diminuir o valor das parcelas e ate agora nada é um absurdo, vcs tem que liberar qualquer agencia para resolver ;esse negocio de ir na agencia que foi feito o contrato é o fim da picada !!!

    ResponderExcluir
  23. horrivel tudo de ruim não consigo imprimir o boleto, ....

    ResponderExcluir
  24. tem que ir la so pra tirar 2via e tem que pagar ainda fora o buzao palhaçada.


    ResponderExcluir
  25. Simplesmente não funciona, horrível este site da caixa, um porcaria.

    ResponderExcluir
  26. Não consigo retirar deve estar com problemas essa bosta de site

    ResponderExcluir
  27. Quem ainda não tem o numero do boleto mas já está morando nela, como fica?

    ResponderExcluir
  28. Muito bom seu tutorial amigo (a), irá ajudar muitos que precisam emitir a sua 2 via caixa ou mesmo segunda via de contas de bancos pois o local é o mesmo o que muda são os procedimentos de emissão...

    ResponderExcluir
  29. TENHA RESPEITO COM AS PESSOAS, NÃO TEM NEM VERGONHA,FICA ENGANANDO AS PESSOAS, PORQUE NÃO TIRA ESSA BOSTA DE OPÇÃO DE IMPRIMIR BOLETO.

    ResponderExcluir
  30. Que bagunca e essa poe algo mais facil facilita a vida dos clientes.

    ResponderExcluir
  31. é uma bosta esse serviço é pior que a propria agencia

    ResponderExcluir
  32. é uma bosta esse serviço,pior que a agencia

    ResponderExcluir
  33. um simples problema o ultimo digito do contrato não está entrando de jeito nenhum, deve ser algum problema com o servidor, porém tem ajustar isso ai por que uma coisa que é pra facilitar a nossa vida ta é atrapalhando pois agora vou ter que me deslocar até uma agência para resolver isso perder um turno inteiro pois o processo na agência é mais lenta do que pela internet, uma falta de respeito isso .

    ResponderExcluir
  34. O SISTEMA DE TIRAR O BOLETO FUNCIONA
    o que é ruim é que mesmo com o boleto tirado da prestação vencida o mesmo tem que ser pago nas agências da caixa econômica, pois os boletos são emitidos com as datas vencidas. sendo que somente pode ser pagos diretamente nas agências.
    A unica vantagem em relação a tirar o boleto pelo site é que o mutuário não tem que ir na agencia de origem da CAIXA, para efetuar o pagamento.
    Resumindo, se o mutuário tiver o boleto antigo com a data vencida e esse não tiver mais de 4 meses, nem precisa tirar outro.
    Vale falar também que os boletos tirados pelo site não podem ser pagos por meio de internet banking e nem casas lotericas.
    Espero ter ajudado a todos

    ResponderExcluir
  35. Eu também não consigo imprimir a 2ª via do boleto, é uma pensa pois não ajuda em nada. A minha avaliação é muito RUIM.

    ResponderExcluir
  36. Eu não estou conseguindo imprimir o extrato de rendimentos. Será que está com algum problema? Antes era muito fácil. Agora, hummm...

    ResponderExcluir
  37. preciso do número do meu contrato!! tem como pegar na internet?? pelo cpf???

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de saber quando imprimi o boleto vem algum juros ou e o valor normal da prestação.Alguem pode me informar por favor.Obrigado.

    ResponderExcluir