Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais de 6 milhões de contribuintes ainda não entregaram a Declaração de Imposto de Renda

|

Restam menos de 55 horas para o fim do prazo para entregar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 e 6,5 milhões de contribuintes ainda não haviam enviado o documento. A Receita Federal recebeu até as 17h desta quarta-feira (27/04), antepenúltimo dia de entrega, 17.531.250 milhões de declarações.
O número equivale a 73,04% dos 24 milhões de declarações esperadas para este ano. De acordo com a Receita Federal, cerca de 148 mil contribuintes entregam a declaração a cada hora.
O prazo de envio termina às 23h59 da próxima sexta-feira (29), horário de Brasília. A Receita garantiu que não haverá prorrogação do prazo. As declarações só podem ser preenchidas por meio de aplicativo próprio disponível na página da Receita na internet. Depois de preenchida, a declaração deve ser enviada ao Fisco por meio de outro aplicativo, conhecido como Receitanet.
O contribuinte pode ainda optar por entregar a declaração em disquete nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, desde que obedeça ao horário de funcionamento de cada agência.
A multa mínima para quem não entregar a declaração no prazo é R$ 165,74 e a máxima corresponde a 20% do imposto devido.
 Edição: Agência Brasil

Categorias: Dicas


Comente com sua conta do Facebook


Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.