Avenida da Praça da Liberdade em Cristalina ganha pista de cooper e caminhada


As centenas de pessoas que fazem caminhadas e corridas na avenida da Praça da Liberdade, agora terão maior segurança para desenvolver suas atividades físicas. A prefeitura de Cristalina criou uma faixa exclusiva na avenida destinada aos pedestres, na qual, podemos chamar de pista de cooper e caminhada. Após a fixação de placas de alerta aos motoristas e pintura de faixas, a pista está recebendo tachões para melhor delimitar o espaço dos veículos e dos atletas.


Cristalina está passando por um processo de adequação da sua sinalização urbana, estão sendo instaladas várias faixas de pedestres, novas sinalizações de trânsito, implantação de tachões e semáforos, definição de mão única em algumas ruas para melhorar o tráfego e aumentar a segurança de pedestres e motoristas.

A prefeitura de Cristalina está de parabéns pela iniciativa de modernizar o nosso trânsito, tudo está sendo iniciado do “zero”, já que, a cidade que possui quase 50 mil habitantes nunca foi contemplada por um projeto viário que realmente impactasse em melhoria na sinalização vertical e horizontal e tampouco medidas efetivas por parte do poder público para resolver o caótico trânsito da cidade.

No entanto, apesar das melhorias observadas, não se percebe nenhuma iniciativa por parte da Superintendência Municipal de Trânsito – SMTCRIS em desenvolver programas educativos destinados aos motoristas e pedestres. Os motoristas não param nas faixas de pedestres para a travessia de pessoas e os pedestres continuam com o péssimo hábito de caminhar no meio da rua, em detrimento das calçadas, aumentando os riscos de acidentes.
Faixa exclusiva na Avenida da Praça da Liberdade
Semáforo na Rua 7 de Setembro - Centro de Cristalina
Rua 7 de Setembro próximo às escolas

0 Comentários