Governo goiano promete a construção de dois IML no Entorno de Brasília

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás constatou o que a população do Entorno de Brasília já sabe há décadas, a região necessita de mais unidades do Instituto Médico Legal - IML e também mais viaturas. Hoje, somente Formosa e Luziânia possuem unidades do IML para atender 20 municípios que juntos tem mais de 1 milhão de habitantes, essa falta de estrutura resulta em muitos casos de desrespeito e humilhação para quem precisa esperar horas e horas o recolhimento do corpo de um ente querido.
O IML de Luziânia, por exemplo, atende dentre outros, o município de Cristalina, distante 70 quilômetros e também o município de Santo Antonio do Descoberto, que fica quase 100 quilômetros de Luziânia, com poucas viaturas e pessoal para percorrer toda essa distância, o atendimento a população se torna  precária.
A idéia do governo goiano é construir mais dois IMLs no Entorno, porém, a região necessita no mínimo de três, que, somados aos dois já existentes, totalizaria cinco. Um dos IMLs deverá ser construído em Águas Lindas ou Santo Antônio do Descoberto, que são totalmente dependentes de Luziânia e o outro deve ser em Cristalina (Entorno Sul) ou Padre Bernardo (Entorno Norte).
O governo de Goiás e do Distrito Federal tem uma grande dívida com o Entorno, por muitos anos essa região foi deixada de lado, nem Goiás, nem DF quiserem assumir a responsabilidade pelos grandes problemas sociais e estruturais dessas cidades, assim, sem a presença do Estado, reina a impunidade, o descaso e a violência. Agora, os dois governos entenderam que a Região do Entorno precisa de investimentos e políticas públicas que promova o seu desenvolvimento, se isso não acontecer, a Capital do Brasil ficará inviável, já que, grande parte dos moradores do Entorno, por falta de opção, buscam a rede hospitalar do DF, bem como o sistema de ensino, que já não é dos melhores fica ainda pior.
O fato é que, tanto Brasília, como Goiás, devem se unir para desenvolver o Entorno, somente a união possibilitará que os recorrentes problemas que afligem essas cidades sejam resolvidos, possibilitando melhores condições de vida e dando dignidade a essa sofrida população.

0 Comentários