Data da licitação de 80 barragens em Cristalina é alterada


As datas das licitações para a construção de 80 barragens em Cristalina foi alterada pela Secretaria de Planejamento do Estado de Goiás, as datas para a abertura das propostas que estavam previstas para o fim de julho e início de agosto mudaram para o mês de agosto e início de setembro, essas licitações visam selecionar empresas especializadas na elaboração dos estudos e projetos para a construção de barragens em mananciais hídricos no município.
Cristalina que já é o município latino americano com a maior área irrigada por pivôs centrais, pode crescer ainda mais no cultivo de alimentos irrigados, essas 80 barragens que serão construídas aumentarão a capacidade produtiva e a variedade de cultivares, refletindo na geração de mais empregos e renda, por sua vez criando mais divisas para a economia do município.

Segundo Oton Nascimento Júnior, secretário de planejamento,  “Goiás possui grande potencial hídrico para a prática agrícola em terras altas. Mas precisa fazer investimentos na construção de barragens, de modo a aproveitar o bom volume de chuva que cai na estação das águas para utilização no período seco. Com a futura construção das 110 novas barragens de pequeno e médio porte, o Estado dará importante salto no aumento e diversificação da produção agrícola irrigada”, afirma.
Os envelopes contendo os documentos e as propostas devem ser entregues à Comissão Permanente de Licitação, no Auditório Oton Nascimento da Seplan, situado na Praça Cívica, nº 3, Centro, em Goiânia, nas datas estipuladas. O edital está afixado em mural na Seplan e pode ser obtido na Comissão Permanente de Licitação, na sede da Secretaria, em horário comercial, ou pelo site www.seplan.go.gov.br, no link Licitação – Comissão Permanente.
Mais informações

0 Comentários