Últimas Notícias

Notícias do Rádio

Telefonia

Nº de visualização do site

Pessoas Online

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Reconstrução do Estádio Mané Garrincha custará R$ 700 milhões

|

Projeto Estádio Mané Garrincha
Finalmente as obras do Estádio Mané Garrincha em Brasília foram iniciadas pela Novacap, a demolição das arquibancadas estão em andamento. O estádio custará R$ 700 milhões, o mais caro dentre as cidades-sede da Copa de 2014 que será realizada no Brasil. Com a eliminação do Morumbi em São Paulo, Brasília passa a ser uma fortíssima concorrente para fazer a abertura da Copa.

O atual Estádio Mané Garrincha será praticamente reconstruído, pouca coisa da estrutura atual será aproveitada, o novo palco do futebol se chamará Estádio Nacional de Brasília e será uma das arenas mais modernas do mundo. Devido a um impasse com o Tribunal de Contas do Distrito Federal, as obras do estádio estão muito devagar, cogitou-se que por este motivo, Brasília poderia ficar fora da copa. Segundo Sérgio Graça, gerente da candidatura da Copa 2014, esse impasse já foi solucionado e que nos próximos dez dias será realizada a licitação da obra.
Para construir o Estádio Nacional de Brasília, serão vendidos alguns terrenos no Setor Hoteleiro e se for preciso, será usado recursos do BNDES. Em entrevista ao Dftv, Sérgio Graça, destaca: “Em 2,5 km, a gente pode fazer toda a copa. É a única cidade que pode se dar ao luxo das pessoas ficarem hospedadas nos Setores Hoteleiros Sul ou Norte e ir a pé ao estádio. Nós temos todas as condições para poder pensar na abertura, encerramento ou qualquer outra coisa”.
Particularmente, eu torço para que a abertura da Copa do Mundo de 2014 seja aqui em Brasília, onde poderemos ver a Seleção Brasileira bem de pertinho, além disso, as cidades do Entorno de Brasília serão muito beneficiadas com este grande evento, já que milhares de turistas virão de todas as partes do mundo, trazendo mais renda e desenvolvimento para estas cidades. Contemple mais fotos do Futuro Estádio Nacional de Brasília clicando aqui. Veja no vídeo abaixo uma reportagem do DFTV da Globo Brasília sobre o assunto:





Categorias: Esporte

Postar um comentário

Antes de comentar leia nossa Política de Comentários

Atenção: Os comentários não refletem as opiniões do editor e nem do Site.

 
Bandeira BrasilCopyright © 2008-2014 - Redecol Brasil/Blogger Todos os direitos reservados. Política de privacidade