Rádio Jovem Pan Substitui Classic Hits em Brasília

Brasília ganha mais uma rádio all news (emissora que tem sua programação voltada para notícias), desde o dia 31 de dezembro de 2009 que a Classic Hits Brasil Central, que operava na freqüência de 107.9 FM, está retransmitindo o sinal da Jovem Pan Am 750 Khz de Brasília.

A Classic Hits Brasil Central funcionava na freqüência de 91.3 FM e como sua concessão pertence a Águas Lindas, município goiano do Entorno de Brasília, seu sinal não conseguia cobrir todo o Distrito Federal, para solucionar o problema a emissora foi autorizada pela Anatel a muda para a freqüência de 107.9 FM e conseqüentemente aumentar sua potência, melhorando dessa forma sua cobertura na região.
A Classic Hits é uma emissora que tem sua grade de programação voltada para o público adulto, seguimento que já começa a sofrer uma saturação em Brasília devido ao excesso de rádios que tem esse tipo de programação. Já emissoras em FM dedicadas 24 horas em notícias, conhecidas como all news, só tinha a Rádio CBN 95.3 e a Rádio BandNews 90.5 e agora ganhou o reforço da Jovem Pan 107.9. Não confunda a Jovem Pan 2 FM 106.3 que é uma emissora dedicada ao público jovem com a Jovem Pan FM 107.9 que se dedica ao jornalismo e a transmissões esportivas, principalmente dos clubes paulistas.
Eu gostei muito da mudança, não gostava do estilo vitrolão da Classic Hits, as notícias e discursões de futebol da Jovem Pan são muito mais interessantes, além disso o dial da cidade está repleto de rádios adultas, não sentirei falta da Classic Hits, espero que não troquem a Jovem Pan por ela, o que seria uma pena. Ouça a Rádio Jovem Pan ao Vivo pela Internet.

0 Comentários