Será que vale a pena comprar um MP 9 e similares?

Os MP9, 10 e 11, caíram na graça do povo, esses aparelhos oferecem muitas funcionalidades que deixam qualquer aficionado por tecnologia de queixo caído, pegam Tv aberta, alguns possuem câmeras de até 8 MP, tem bluetooth, tem sintonia de rádio FM, tocador de MP3, aceitam cartão de memória, oferecem uma comodidade que a maioria dos celulares não tem, eles aceitam dois chips de operadores diferentes e com número de IMEI também diferentes, além disso, possuem um design super legal e moderno, tudo isso com preços a partir de R$ 150,00!! O que os torna mais populares e atraentes ainda.
Como nem tudo na vida são flores, vou citar alguns pontos negativos que poderemos encontrar nesses aparelhos:
A maioria só tem garantia de 3 meses, é fato que celulares de marcas consagradas como Nokia, Sansung etc, dão defeito geralmente depois de três meses, imagina esses aparelhos importados em sua maioria da China.
A grande parte desses MP 4,5,6,7,8,9,10 e 11 não são certificados pela Anatel, dessa forma, os níveis de radiação que emitem não são medidos, podendo colocar em risco a saúde das pessoas que os utiliza. Outro ponto que muita gente reclama, diz respeito à bateria que descarrega muito rápido, isso é explicado pelo fato desses aparelhos sintonizarem TV, que é sabido que consome muita bateria, aliado a isso, as pessoas ficam assistindo aos seus canais favoritos e esquecem que estão utilizando um aparelho móvel recarregável, quando dão por si a bateria já arriou.
Muitas marcas desses MP... anunciam que possuem câmeras de até 8 mega pixels, mas será que isso é verdade??
Confira alguns prós e contras desses aparelhos:
- São quadri-band, assim, funcionam com chips de qualquer operadora;
- Funcionam com 2 chips de operadoras diferentes.
- Sintonizam Tv Analógica (Globo, SBT, Record, etc);
- Sintonizam Rádio FM;
- Suportam Mp3;
- Aceitam Cartão expansível para até 4GB de armazenamento;
- A tela é grande e touch-screen (sensível ao toque);
- Tecnologia Bluetooth;
- Possuem Câmera;
- Navegação Wap / GPRS;
Contras:
- A câmera geralmente não passa de 2 MP;
- Não aceitam jogos em Java;
- A maioria não possui suporte ou garantia no Brasil, por serem importados, tem somente a garantia de 3 meses no ato da compra.
- A maioria não são certificados pelo órgão competente.

Fiz este post não para desanimar quem está interessado em adquirir um MP (5,6,7,8,9,10 ou 11), até porque eu também estou pensando em comprar um, só que antes de correr até a loja mais próxima para comprar um desses aparelhos, temos que verificar se os mesmos são certificados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), pois, a nossa saúde e segurança não tem preço. Tem pessoas que garantem que esses aparelhos são ótimos, outras já dizem que não prestam, e você já comprou algum desses, o que achou?? São realmente bons?? Deixe seu comentário a respeito do assunto, que certamente esclarecerá muitas dúvidas de pessoas que estão pensando em comprar um MP.


Quer divulgar esta matéria, não esqueça a fonte: http://www.redecol.com.br/
Gostou do Post? Receba nossas notícias via 200Feed

1 Comentários