Ouça ao vivo a Rádio Diocesana Serra dos Cristais de Cristalina

Rádio Serra dos Cristais
A Rádio Diocesana Serra dos Cristais 1.470 khz de Cristalina, já está com seu áudio ao vivo disponibilizado na Internet para todo o mundo. A emissora foi a primeira rádio de Cristalina, inaugurada no começo da década de 80 pelo coronel W. Figueiredo, que ficou a frente da emissora até 2008 quando esta foi vendida para a Diocese de Luziânia, passando então a ter uma programação gospel, tocando músicas católicas, mescladas com músicas ecléticas que vão do sertanejo até MPB e Flash Backs internacionais.


Atualização: Em julho de 2019, atendendo ao decreto federal que autorizou a migração das rádios AM para FM, entrou no ar em caráter experimental a "nova" 👉Rádio Difusora Serra dos Cristais FM 89.3 Mhz. A emissora está com ótima cobertura na região metropolitana sul do Distrito Federal e seu sinal está chegando com qualidade em Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaíso, Gama e Santa Maria, além de partes do Plano Piloto, Sudoeste, Park Way e Guará.

Muitas melhorias estão previstas para acontecerem nos equipamentos, instalações e qualidade do som da Serra dos Cristais, já existe um pedido de aumento de potência do transmissor da rádio protocolado no Ministério das comunicações, quando aprovado terá uma potência de 10.000 (dez mil) watts, dessa forma, o sinal da rádio chegará facilmente em todos as cidades do Entorno Sul de Brasília, atualmente a emissora opera com uma potência de 1.000 watts durante o dia e 250 watts à noite.