BLOQUEAR CELULAR ROUBADO OU PERDIDO

Bloquear celular roubado ou perdidoRecentemente tive meu Nokia N73 furtado dentro de um ônibus, a primeira reação é ligar imediatamente para o número na esperança que o ladrão atenda e devolva o objeto levado. Claro que é em vão, chamou, chamou e chamou, depois só dava a mensagem de telefone desligado ou fora de área….

Importante: Anatel diz que somente celulares homologados pela agência podem ser bloqueados, clique aqui e saiba mais.

A essa altura o ladrão já tirou meu chip (Cartão SIM), do telefone e trocou pelo dele e saiu ligando a vontade, sem problema nenhum. Porém, pesquisando na Internet, se existia algum modo de bloquear além do chip, também o telefone, para minha felicidade existe sim. Já que provavelmente nunca mais terei meu celular de volta, mas quem o roubou também não poderá usá-lo.



O procedimento para bloquear e inutilizar definitivamente um aparelho perdido ou furtado é bem simples, pelo menos no meu caso, meu celular era desbloqueado, porém ele estava com um chip da OI, então liguei na central de atendimento OI de posse do número de identificação do celular ou IMEI que vem na caixa do aparelho ou na parte de traz do compartimento onde fica a bateria, é um número de 15 dígitos que geralmente começa com 3, exemplo de IMEI (354797022505091) e pedi o bloqueio, o atendente me informou que no máximo em 4 horas o bloqueio é efetivado, disse ainda que, esse bloqueio é válido para qualquer operadora, ou seja, mesmo eu ligando na OI para bloquear o aparelho, todas as outras operadoras recebem o alerta de bloqueio.

Por vias da dúvida, liguei na Claro e solicitei o bloqueio, na TIM a atendente me disse que só bloqueiam aparelhos comprados em suas lojas, brincacadeira né.., na VIVO a atendente me disse que não era preciso bloquear novamente, pois, o aparelho já estava bloqueado e inutilizado. Se você ainda tem seu aparelho e já jogou a caixa dele no lixo, para obter o número de série (IMEI) do seu telefone celular (GSM), basta digitar *#06# (asteristico, jogo da velha, zero, seis e jogo da velha), aparecerá no visor um código de 15 algarismos como dito anteriormente. Este código é único. Copie esse código e guarde bem.
Veja como funciona esse Bloqueio:

* A pessoa é furtada;

* Ela se dirige até a loja mais próxima da sua operadora ou entra em contato com o atendimento da mesma;

*A operadora envia para suas antenas a informação de bloqueio do celular, essa informação chega até o aparelho, o mesmo se autobloqueia, geralmente aparece a seguinte informação no visor do telefone: bloqueado pela operadora (pode variar de operado para operadora);

* Se a pessoa que perdeu o celular, caso ache o mesmo, pode se dirigir a uma loja ou central de atendimento da operadora e solicitar o desbloqueio para voltar a utilizar o aparelho;

Se roubarem seu celular, telefone imediatamente para sua operadora e informe este código (IMEI). O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o chip. Se todos tomarem essa iniciativa de bloquear além do chip (Cartão SIM), também o aparelho, o roubo de celulares com certeza diminuirá, infelizmente as operadoras de celular não divulgam isso, já que elas não estão perdendo nada, uma vez que quem tem o celular roubado vai lá e compra outro, o ladrão que roubou aproveita o telefone que acabou de “adquirir” e liga a vontade, resumindo, quem sempre perde é a pessoa que teve o aparelho furtado.

Pelo menos teremos uma pequena sensação de justiça feita, quando o ladrão se depara com o telefone inutilizado. Clique aqui e veja exemplos de programas que permite em certos casos a recuperação de celulares perdidos ou roubados.

236 Comentários

  1. Olá, fui roubada e liguei na Operadora VIVO para bloquear o meu aparelho, porém fiquei mais de uma hora para ser atendida, fui atendida por mais de 5 funcionários e nenhum resolveu o meu problema, senti que a operadora se recusa a fazer este tipo de serviço. Como devo proceder neste caso?
    Outra coisa... Como a operadora prova que este tipo de serviço de bloqueio foi realizado? Existe algum número,documento, alguma coisa que comprava que a operadora cumpriu com sua obrigação? Pois essas operadoras agem de má fé, como estou sendo enrolada, eu não posso confiar somente na palavra do atendente e quero ter a certeza que a "justiça" foi feita.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. perdi o meu e bloqueei os dois no serviço meu e sao apenas 9 pessoas entre 5 muitos conhecidos os que estao suando a camisa comigo me roubou como pode eu em dificuldades e todos sabendo e um me rouba no serviço

    ResponderExcluir
  3. Gente fui assaltada no dia 05 desse mês por um motoqueito, ele viu eu falando no celular e voltou para me assaltar! Estou muito chateada, meu celular estava novo era um WindowsPhone, Samsung Omnia W SGH-i667, me matei para comprar e quando terminei de pagar me levaram. O pior de tudo isso é que a memoria era integrada no proprio aparelho, minha vida esta ali, fotos, videos, documentos, senhas de e-mails e redes sociais. Agora vai ficar na lembrança as fotos da minha gravidez e o video do nascimento do meu bebe, que hoje tem quatro meses.

    ResponderExcluir
  4. No meu caso eu perdi o celular e liguei para a operadora da TIM com todos os dados como número do IMMEI e a atendente disse que não poderia fazer nada, porque eu não tinha um boletim de ocorrência. No caso eu perdi o celular e deveria fazer um boletim de ocorrência contra que ladrão? Cadê a coerência na informação?
    Como se não bastasse estou na linha agora tentando outra vez e depois de fornecer o meu CPF a outro atendente ele disse que o meu CPF aparece o nome de outra pessoa e ainda hoje eu já usei meu CPF para fazer algumas compras e é o meu CPF da visa inteira.

    ResponderExcluir
  5. gente mim ajuda ai, perdi meu celular nokia, lumia 720, liguei pra tim pra bloquear meu chip e o aparelho também mais a atendente mim falou que só poderia bloquear o chip mais o aparelho eu teria que entrar em contato com a nokia, existe alguma saida? maristela teotonio

    ResponderExcluir
  6. gente mim ajuda ai perdi meu celular lumia720 da nokia, liguei pra minha operadora [tim] pra bloquear o chip e o aparelho, mais a atendente falou que so poderia, bloquear o chip, o aparelho so se eu entrasse em contato com a nokia, o que fazer agora?

    ResponderExcluir
  7. eu quero bloquear meu celular que foi roubado marca do aparelho do ceular é SAMS Gala Gran o mnumero do aparelho do celular é 000592277000 é o chip tambem quero bloquear numero do chip é da tim 000589312002 na areia 43

    ResponderExcluir
  8. Adorei estas informações!Perdi meu celular no sábado passado, mas só dei conta na segunda, entrei em desespero, mas graças a Deus eu tinha o IMEI e com as informações do site consegui bloquea-lo através da operadora OI, já com a Tim a atendente me pediu um Boletim de Ocorrência, mesmo assim estou aliviada!Obrigada mil vezes!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi.Eu perdi meu celular.Como faço para bloquear ele on line?

    ResponderExcluir
  10. Tenho um celular tripé chip da LG, aparecem três números de quinze dígitos. entendi nesta matéria que o número é único, como fica?

    ResponderExcluir
  11. MUITO BOM O SEU SITE, MEUS PARABÉNS,COM AS SUAS INFORMAÇÕES FICAMOS MAIS CONFORMADOS E COM AQUELA SENSAÇÃO DE JUSTIÇA FEITA...

    ResponderExcluir
  12. boa noite perdi meu celular tem uns três dias não fiz B.O como faço pra bloquear

    ResponderExcluir
  13. como que eu faço pra bloquear o celular ?
    e se eu bloquear o celular fica sem pegar ?
    a pessoa pode ver minhas fotos ?

    ResponderExcluir
  14. mas o celular pra de funcionar todo ?
    nao da pra pessoa nem se quer ligar ele ?

    ResponderExcluir
  15. mas o celular pra de funcionar todo ?
    nao da pra pessoa nem se quer ligar ele ?

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. O celular fica totalmente bloqueado, não dá nem para ouvir o rádio. Em relação ás fotos, se elas estiverem armazenadas na memória interna do celular, o ladrão não conseguirá ver, no entanto, se elas estiverem num cartão SD (de memória), o criminoso pode retirar o cartão do celular e colocar num computador para ver as fotos.

      Excluir
  17. eu consegui vendo na nota fiscal paulista

    ResponderExcluir
  18. Como posso saber se o meu aparelho foi realmente bloqueado pela operadora? tem algum site em que posso ver isso? Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu comprei 3 celulares juntos , fui assaltada e levaram o meu moto g 2° geração, so que quando eu liguei na vivo para fazer o bloqueio do IMEI, eu informei o numero do IMEI do meu esposo e não o meu que foi roubado pois eu olhei na nota fiscal, e pensei que era o meu, gostaria de saber quais os procedimentos para eu fazer o desbloqueio do IMEI que informei errado..

    ResponderExcluir
  20. Se eu bloquear o IMEI do aparelho, a pessoa que roubou ainda poderá mexer nele?? Tem alguma forma de bloquear um smartphone fazendo com que ele apague e a pessoa que roubou não consiga mais mexer???

    ResponderExcluir
  21. qual numero da claro pra eu bloquear meu celular????

    ResponderExcluir
  22. EU QUERO O SITE OU O NUMERO DA SANSUMG

    ResponderExcluir
  23. E SO FAZER O BOLETIM DE OCORRÊNCIA E LIGAR PARA A OPERADORA DO SEU CELULAR
    P/MARA

    ResponderExcluir
  24. Tive o celular roubado ,pedi para bloquear , mais conseguir recupera-lo, como faço pra ele voltar a funcionar novamente

    ResponderExcluir
  25. perdi meu celular, era um moto g segunda geracao , qro bloqeia ele... Que numero devo ligar para fazer este bloqeio ?

    ResponderExcluir
  26. tenho o emei e a nota como faco para bloquear onde ligar

    ResponderExcluir
  27. Perdi meu aparelho e sei com quem está já liguei para as operadoras e o celular continua a funcionar tanto pela oi quanto pela tim

    ResponderExcluir
  28. Bom dia. Fui roubada e desde então estou tentando bloquear o aparelho só que a operadora diz que não está encontrando o imei que eu informo. Sendo que eu já conferi trilhões de vezes na caixa e na nota fiscal. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  29. Tive a infelicidade de tirar um celular a um amigo e este não esta me pagando. A nota fiscal esta comigo, mas não tenho o n° do IMEI.
    Sugestões?

    ResponderExcluir
  30. Olá! Queria tirar uma dúvida.dúvida . troquei meu celular e fui verificar o imei dele,daí no resultado aparece Impedido,mais estar funcionando normal.normal . As vezes o entrada do sim fica fora de serviço, mais volta. Porque isso? Tá bloqueado o aparelho ou não?

    ResponderExcluir
  31. que numero da oi eu ligo

    ResponderExcluir
  32. Roubaro meu celular hj um Nokia lumia 640xl eu tenho o imei dele como faço estou em desespero pq tenho muntas coisas nele

    ResponderExcluir
  33. Roubaro meu celular hj um Nokia lumia 640xl eu tenho o imei dele como faço estou em desespero pq tenho muntas coisas nele

    ResponderExcluir