Governador Ibaneis Rocha, afirma que o Hospital de Campanha estará em pleno funcionamento no dia 07 de maio

Hospital de Campanha do Gama Distrito Federal
Hospital de Campanha do Gama com 100 leitos de UCI. Foto: Divulgação.

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou em seu perfil numa rede social que o Hospital de Campanha do Gama entrará em funcionamento na próxima sexta-feira (07/05). A unidade contará com 100 leitos de UCI. Os equipamentos já foram entregues e o pessoal já está contratado. A Secretaria de Saúde do DF fará apenas mais uma vistoria na quarta (05/05). 

De acordo com Portaria do Ministério da Saúde, leitos de UCI (Unidades de Cuidados Intermediários), com os suportes que estarão disponíveis no local podem ser mobilizados no tratamento de pacientes com Covid-19. A Unidade vai oferecer um atendimento com ventilação mecânica em cada leito, suporte de diálise, monitores paramétricos em cada leito e bombas de infusão para conduzirem as drogas vasoativas em cada leito.

É importante relembrar que durante entrevista coletiva no dia 26 de abril, o secretário de saúde, Osnei Okumoto, afirmou que o Hospital de Campanha do Gama, erguido no estádio Bezerrão, já iria receber pacientes a partir do dia 06 de maio. Vamos torcer para que a unidade entre em funcionamento no dia 07, conforme disse o governador.

Veja abaixo a publicação feita pelo governador do DF

O Hospital de Campanha do Gama entrará em funcionamento na sexta-feira com 100 leitos de UCI. Os equipamentos já foram...

Publicado por Ibaneis Rocha em Segunda-feira, 3 de maio de 2021

0 Comentários