Após 8 anos ausente, a Rádio Planalto AM 890 de Brasília está novamente no ar

Rádio Planalto AM 890 de Brasília DF está de volta ao ar
Boa notícia para o rádio do Distrito Federal, depois de 8 anos ausente do dial, a partir do dia 04 de julho, entra novamente no ar a Super Rádio Planalto AM 890. O retorno da tradicional emissora foi possível por causa de uma parceria entre o Grupo Diários Associados (donos da frequência) e a empresa Brasília Show, de Ricardo Noronha, com isso, a rádio que operou durante 45 anos e esteve presente em momentos históricos que marcaram a Capital do Brasil, volta com força total, trazendo uma programação diversificada com jornalismo, esporte e muita música.

Desde julho de 2008, a rádio Planalto saiu do ar e passou a retransmitir a programação da Rádio Clube FM 105.5, agora, 8 anos depois a rádio renasce prometendo atender o público que ficou órfão da programação AM e para atrair esses ouvintes  a emissora vai contar com grandes nomes do rádio local, conhecidos como "Gigantes do Rádio", são eles:
  • Chico Jardim
  • Clayton Aguiar
  • Edelson Moura
  • José Nery
  • Juarez Vieira
  • Ricardo Noronha
  • Roberto Cavalcanti
  • Kleiber Beltrão
  • Walter Lima
  • Rose
  • Márcia Ferreira
  • Lucas Neto
A rádio Planalto também vai contar com uma grande equipe esportiva, que fará cobertura e também discutirá sobre os principais esportes, dando ênfase ao esporte local. Veja abaixo os nomes que comporão a equipe esportiva: 
  • Kleiber Beltrão
  • Jânio Gomes
  • Ramón Villar
  • Márcio Ferreira
  • Esdra Alves
  • Edmar Soares
  • Carlos Nascimento
  • Cristiano Oliveira
  • Everson Cordeiro
Então não se esqueça, a partir desta segunda-feira (04/07/2016), a Rádio Planalto AM 890 de Brasília retorna ao ar. A frequência pode ser ouvida em todo o Distrito Federal e Entorno.

5 Comentários

  1. PARABENS A TODA DIRETORIA E TODA EQUIPE DE COMUNICADORES DA RADIO PLANALTO AM- BRASILIA-DF, TRAZENDO PARA SEU PUBLICO EM BRASILIA E TAMBEM EM TODO O BRASIL E EXTERIOR, MUITAS INFORMAÇOES, ENTRETERNIMENTO E MUITAS MUSICAS. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E SORTE.LUIZ CÓLER

    ResponderExcluir
  2. Já há algum tempo não ouvia uma rádio AM desde o fechamento da Rádio Planalto-AM bem como da Rádio Alvorada-AM em que fiz um teste nos anos 70 com o magnífico locutor JOSÉ NERY onde, depois de algum tempo trabalhei no andar de cima da rádio (TV ALVORADA CANAL 8) como sonoplasta (Operador de áudio) juntamente com os chamados COBRAS DA NOTÍCIA - HENRIQUE FRÓIS e JOÃO MARQUES). Foi uma das épocas mais felizes de minha vida. Gostava muito do que fazia. Concomitantemente era, naquela época, também trabalhei como DISCOTECÁRIO na então BOITE SOHO, que ficava na extinta GALERIA DO CINE BRUNI. Bons tempos! Hoje sou servidor público no final de carreira, onde pretendo aposentar até o final do corrente ano. Sinto uma tremenda vontade de retornar aos estúdios (técnica) de uma nova rádio como a Planalto.
    "A Rádio Planalto-AM fez e de agora por diante fará parte da vida de todos os brasilienses e dos municípios vizinhos. Agradeço muito a esse trabalho maravilhoso que os atuais diretores e comunicadores estão reescrevendo essa nova história. Peço a Deus que ilumine a Rádio, para que ela continue ajudando milhares de pessoas e servindo a população. Parabéns a todos que fizeram e agora estão fazendo parte dessa bela história". Carlos Martins (carlosmsto53@gmail.com).

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que a radio planalto tem sintonia dificil tem que ficar virando o radio para encontrar uma boa sintonia.

    ResponderExcluir
  4. adorei saber q a radio planalto voltou ao oa ar depois de 8 anos parabens a todos. a nosssa radio ta carente de equipe de esporte apesar q o nosso futebol não ta la essas coisas vamos torcer pelo o ceilandia na serie c em 2017 e outras equipes como brasiliense e gama volte ao senario nacional parabens a todos da equipe de sporte da radio planalto viva o radio de brasilia

    ResponderExcluir
  5. Sou paraense e moro em Brasília, desde 1 974. A melhor e mais profissional Rádio Planalto de Brasília, sem dúvida, foi a comandada e liderada pelo radialista, Meira Filho. Era, na época, considerada a Seleção de 70. Constituída por profissionais de altíssimo nível, os seus locutores não precisavam comprar horários para poder falar em Rádio. Falavam por competência, por voz, por desembaraço, por pronuncias. Os melhores Locutores noticiaristas, apresentadores, locutores esportivos e comentaristas, estavam lá, na época. Por vários anos, a programação da Radio Planalto começava o dia com Preguinho e Meira Filho. Em seguida, o show de comunicação continuava com Roberto Ney, Chico Legal, Otavio Ventureli,Ênio Barbosa, Barbosa Neto, Tomáz Filho, Mendes Ferreira, Paulo Cunha e tantos outros astros do Rádio brasiliense. Equipe de nível, igual a essa, jamais aparecerá no Rádio da Capital da República. Essa equipe de profissionais do Radio tem que ser comparada a Seleção brasileira de 1 970: Félix, Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo, Gerson e Rivelino; Jairzinho, Tostão e Pelé. O resto, é balela. Por justiça, temos que destacar o trabalho de Roberto Fares, responsável pela programação geral da Emissora e pela parte técnica. Hoje em dia, a gente vê gente falando besteira por aí, sem nunca ter vivido o grande e melhor rádio de Brasília. Saudades, muitas saudades, tempos que não voltam mais.

    ResponderExcluir