Arena Castelão já tem 92,83% das obras concluídas, já começou a instalação das cadeiras

Arena Castelão já está com 93% das obras concluídas
Arena Castelão deve ser inaugurada no dia 15 de dezembro de 2012.
A Arena Castelão fechou o mês de outubro com 92,83% das obras concluídas, conforme relatório divulgado pelo consórcio formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça. O estádio, que será palco de três jogos da Copa das Confederações FIFA 2013 e de outros seis da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, deve ser entregue em 15 de dezembro.
Cadeiras da Arena Castelão terão cor verde
Cadeiras da Arena Castelão estão sendo instaladas.
As arquibancadas já receberam as primeiras cadeiras. Os assentos têm um tom esverdeado, com proteção V0 e UV (tecnologias que evitam a propagação de chamas, sendo mais resistente contra impactos). O campo já recebeu a drenagem e as camadas de brita e areia. O próximo passo é o plantio da grama.

Em novembro, a montagem da carenagem (estrutura metálica que envolve o estádio) será concluída e receberá a "pele de vidro" integrante do projeto arquitetônico.  Ainda este mês, a coberta estará em fase de finalização da colocação das telhas.
Obras no Castelão estão em ritmo acelerado
Obras no Castelão segue em ritmo acelerado.
Com capacidade total para mais de 60 mil pessoas, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões, que incluem todas as transformações do estádio e o entorno, com a construção da praça de acesso de 57 mil metros quadrados, estacionamento coberto para 1.900 veículos, edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais, e a operação do estádio por oito anos.
Fonte: Secopa-CE

0 Comentários