Obra na Arena Castelão em Fortaleza chegou a 89% de conclusão

Das doze arenas que estão sendo construídas para a Copa de 2014, a mais adianta delas é o Estádio Castelão em Fortaleza, que terminou setembro de 2012 com 89,07% das obras concluídas. Com previsão de entrega para dezembro deste ano, a arena terá capacidade para 67 mil pessoas e investimento de R$ 518,6 milhões, sendo 351,5 milhões de financiamento federal.

Arena Castelão em Fortaleza é a mais adiantada da Copa
Arena Castelão -30/09/2012. Foto: ME/Fábio Lima
O Estádio Castelão receberá três partidas da Copa das Confederações, que acontece no próximo ano e de outras seis da Copa do Mundo de 2014. Segundo SECOPA-CE, as obras no Castelão estão em ritmo acelerado, duas das quatro etapas do projeto já estão concluídas, as duas etapas restantes encontram-se em pleno desenvolvimento, restando concluir o edifício central e as etapas de integração entre as fases do projeto.

No momento, a obra encontra-se na fase de acabamento com foco em três pontos principais: a coberta, o gramado e a instalação dos assentos. Ainda durante o mês de outubro, o Castelão começa a receber a estrutura chamada “pele de vidro” que revestirá parte da Arena, como previsto no projeto arquitetônico. No Edifício Central, as cabines para imprensa, conhecidas como sky boxes, serão finalizadas juntamente com a sala de comando e controle do Castelão, de onde será possível controlar o som, telões e o monitoramento de câmeras de vigilância. Esses espaços têm uma visão privilegiada do campo e entorno. 
Fotos aéreas do estádio Castelão
Vista aérea da Arena Castelão em setembro de 2012. Foto: ME/Fábio Lima
A coberta também entra em nova fase com a instalação das telhas. De acordo com dados do Consórcio Construtor, aproximadamente 20% dela será composta de policarbonato para propiciar um degradê de sombreamento ideal e melhorar a qualidade de transmissão televisiva, bem como a insolação do gramado.
Castelão deve ser inaugurado em dezembro de 2012
Obras em torno da Arena Castelão em setembro de 2012. Foto: ME/Fábio Lima.

Os operários iniciaram os trabalhos de nivelamento do campo e os serviços complementares de drenagem, conforme o cronograma, na sequência será colocada uma camada de brita e uma outra de areia em toda a área do campo, que é de 115 x 78 metros quadrados. Após a conclusão dessas etapas terá início o plantio da grama. Um dos destaques relacionados ao campo de jogo foi a interferência feita no projeto para aproximar os torcedores do campo de futebol, com o rebaixamento em quatro metros e a redução da distância que separa o torcedor do gramado de 40 para 10 metros.
Com informações da SECOPA/CE e Portal da Copa
Arena Castelão é uma das mais bonitas da Capa de 2014
Vista aérea das obras no Castelão em setembro de 2012. Foto: ME/Fábio Lima
Veja como ficará a Arena Castelão após as reformas para a Copa de 2014
Veja como ficará o estádio Castelão
Fachada externa do novo Castelão.
Castelão vai receber jogos da Copa das Confederações em 2013 e Copa de 2014
Após as reformas o Castelão terá capacidade para 67 mil pessoas.
Estádio Castelão receberá cobertura e nova arquibancada
Vista interna de como ficará a Arena Castelão após as reformas.
Torcedores vão ficar mais próximos do gramado do Castelão
O público ficará mais próximo do gramado do Castelão.
Assista no Vídeo Abaixo um passeio virtual pela Castelão

0 Comentários